Profa. Jacinta Carvalho (096) 9905 3412
terça-feira, novembro 23
4ª Edição da Exposição Fotográfica “Olhar Ecológico”
Profa. Jacinta Carvalho (096) 9905 3412
sábado, novembro 20
VII FIM
domingo, novembro 14
Às vezes minha vida parece um filme…
Levo muito a sério o contrato de verossimilhança. Em seguida de exibições desse tipo ou do cinema, não gosto de dividir as sensações que essas obras me provocam, por puro egoísmo.
Mas, não foi especificamente por isso que vim fazer meus registros. Há quem diga que não preciso usar de nenhum subterfúgio – nesse caso leiam-se drogas lícitas ou ilícitas – para submergir em outras realidades, mesmo as ficcionais, é meu jeito de encarar o mundo e não estou nem aí. Machado de Assis há tempos levantava a discussão acerca do que era loucura ou sanidade e os responsáveis por essas definições.
Se for louca ou completamente sã, não sei, não estou preocupada. Contudo, tive um sonho muito bom e é ele que quero dividir (em partes desiguais, porque o melhor sempre ficará para eu mesma, óbvio), daqueles que parecem reais.
Nesse sonho havia um sentimento enorme de liberdade, uma coisa quase indescritível, que por pura teimosia me atrevo a tentar fazê-lo... Me permiti não ser refém das horas nem convenções sociais, quebrar protocolos e caminhar como se meus passos não tocassem o chão. Se tivesse que escolher um número seria o 3. Três passos, 3 horas, 3 voltas no próprio eixo, 3 sentimentos – razão, emoção, imaginação, isso tudo mesclado. Um roteiro esquizofrênico. Rsrsrs
Assim foi o sonho... tão real, que por horas pareceu fazer o tempo parar e não parar.
Entregar-se aos deleites do subconsciente, sem querer tomar conhecimento de nada, uma visita informal ao que por vezes possa ser proibido, mas na essência é tudo o que se tem.
quarta-feira, novembro 10
Vestida de mim
Algumas pessoas são feitas de luzes, de sentimentos, outras são de rocha e aceitamos todos assim, como devem ser. O que me instiga mesmo é um olhar particular, para dizer que às vezes a vida é foda. E do nada hoje quero ver Irene dar uma risada.
Acho que meu devaneio mental faz essas coisas comigo, me motivaram a falar de tudo que tenho vontade, mesmo que seja mensagem efêmera. Isso também é reflexo da minha opinião inútil. Preciso de mais desvairo, para que tudo fique menos igual.
Vou procurar me esconder no escurinho do cinema, desde que seja no Museu da Imagem e do Som, quando tiver minha imagem do mundo romatizada ou em caleidoscópio, me sentarei no Trapiche Amazônico, para ter uma ideia². Sei que isso me fará mais feliz... Mesmo que depois meu juízo finque meus pés no chão e lembre que deveria estar estudando.
Voltarei minha atenção para os livros e tratarei de saber como fazer um curta-metragem. Porque o poeta não pode chorar, a poetisa se vale dessa máxima… o jeito é se deliciar com textos, textinhos e textículos na noite mais densa, isso ninguém proibiu.
Parcimônia, eu tento... Mas, não é fácil nem tudo é minha culpa, não fui eu, foi meu eu lírico, louco e eternamente insatisfeito… que estimula ser quem eu sou e hoje, vou assim, vestida de mim.
Prometo que hoje atualizo!
quinta-feira, novembro 4
As Aventuras do Maluco Beleza no Reino do Avohai
Em pleno semi-árido do nordeste brasileiro existe um lugar encantado, habitado por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. É o reino do Avohai.
Nesse reino uma sociedade alternativa mantém vivas todas as lendas e histórias de um passado-futuro que acontece bem aqui e agora.
Nesse reino encantado, habitam um Maluco Beleza Imortal e um Poeta Visionário.
Para contar/cantar "As Aventuras do Maluco Beleza no Reino do Avohai", Sílvio Carneiro e a Banda Brasa Viva se apresentam nesta próxima sexta-feira (05/11) no Bar Crepúsculo (Complexo Turístico do Araxá), a partir das 22h.
Com um repertório repleto de canções inesquecíveis, Sílvio Carneiro revisita as obras do Maluco Beleza Raul Seixase do Poeta Visionário Zé Ramalho num show que promete ser uma verdadeira "viagem"!
Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$20,00 (mesa para 04 pessoas), no Bar Crepúsculo, Norte das Águas ou pelos fones 8132-2705 / 9126-1971.
Gostou do texto? Beba da fonte Mestre das Ilusões