"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

quinta-feira, maio 26

Salve o DIA!

O @Diadanimacao precisa de sua ajuda para acontecer em 2011

anigif

Esta é uma informação extremamente importante e que afeta grande parte do andamento do - provavelmente - maior evento simultâneo de audiovisual do país: o Dia Internacional da Animação.

Abaixo segue a carta que a ABCA enviou aos colaboradores. E fica o pedido para os leitores e apreciadores de animação em escrever em seus Facebooks e Twitters a seguinte frase:
Queremos o @Diadanimacao, Ministério da Cultura (@CulturaGovBr), Petrobras (@blogpetrobras). Porque desenho animado não é só para criança...


O Dia Internacional da Animação acontece há 7 anos chegando em 2011 na sua 8º edição, contando com a participação a cada ano de mais de 400 cidades abrangendo todos os estados brasileiros e em mais de 50 países. O evento sempre teve entrada franca em todas as suas atividades sejam elas oficinas, debates e mostras: nacional, internacional, infantil, deficientes visuais, portadores de síndrome de down e autismo, e deficientes auditivos. Este ano infelizmente ainda não obtivemos patrocínio para realização do DIA, o que compromete sua realização.


Nas edições de 2009 e 2010 contamos com o patrocínio da Petrobras para realização do evento e nos outros anos com o apoio do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura. Para nossa surpresa não fomos contemplados pelo Programa Petrobras Cultural 2011 fato que está comprometendo todo o cronograma de produção e a execução do projeto. Também neste ano com as mudanças na LDO foi vedada a realização de convênios para eventos entre Ministério da Cultura e entidades privadas, o que restringiu as nossas alternativas para produção do Dia Internacional da Animação 2011 já que ele tem caráter de mostra e abrange todo o território nacional. Para piorar a situação contamos com mais de duzentas solicitações de novas cidades querendo participar também do evento, fato que é totalmente inviável, pois não temos verba nenhuma nem para a realização do DIA nos municípios que já participam.


O DIA busca contribuir para integração cultural em todas as regiões do país mobilizando diversas comunidades, facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura. A realização deste evento só tem sido possível graças ao apoio e a participação da população, de centros culturais, de prefeituras, de diversas entidades como: CNC - Conselho Nacional de Cineclubes, FICC – Federação Internacional de Cineclubes, ABD Nacional – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, Fórum dos Festivais, CBC Congresso Brasileiro de Cinema, ASIFA Associação Internacional do Filme de Animação e também de produtores culturais, de cineclubes, de pontos de cultura, APAEs, de emissoras de televisão, além de diversos veículos de comunicação das mais variadas mídias.

Fonte: http://www.papodebudega.com

* Você que se diz envolvido no audiovisual, não pode ficar apático, faça já a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua vez!