"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

quinta-feira, julho 29

Internet não é a casa da sogra

Recebi o link do meu namorado.
Aos blogueiros de plantão segue a informação: Tramita na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de autoria do dep. Gerson Peres (PP-PA) que responsabiliza os proprietários de blogs, fóruns e sites com funcionalidades semelhantes por comentários anônimos que se constituam crimes contra a honra - calúnia, injúria ou difamação - de qualquer pessoa.
O ofendido poderá acionar a Justiça Civil para a reparação do dano moral. O projeto também diz que o Poder Judiciário poderá aplicar multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil ao proprietário do blog que permitir a publicação dos comentários ofensivos. Ainda de acordo com o a proposta, todos os blogs serão obrigados a fazer registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no site Registro.BR.
Para ler o texto original clique aqui.
IMG_7524Grifo meu
O que mais se encontra nesses blogs por aí são ofensas gratuitas, que não contribuem para debate algum, carregados de falta de conteúdo, ou pior, escritos com dicionários do lado por pessoas com necessidade de auto afirmação que tiram uma intelectual.
Como futura jornalista, me informo sobre tudo e também tenho assessoria jurídica, quando aconteceu um lance patético sobre um post meu (que aliás teve mais repercussão do que eu imaginava, com relatórios de alcance que são irrelevantes agora, mas que se for necessário terei a boa vontade em divulgar) me respaldei que se houvesse represálias de qualquer gênero, não hesitaria em buscar meus direitos. Particularmente os valores nem sempre são relevantes, dependendo de quem imagina que pode nos atingir gratuitamente, e que fofocas de desocupados não dão em nada, eu proporia trabalhos voluntários, adoraria ver aqueles que se acham tão superiores, ajudando garis e fábricas de reciclagem. Imagina o quanto me agradeceriam por proporcionar esse “crescimento quanto indivíduo que vive em coletividade”. Ah, adoro ser , boazinha!
Perdoe seus inimigos, mas não esqueça o nome deles…nem onde trabalham, moram, dormem”. Rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua vez!