"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

segunda-feira, agosto 9

Escárnio irrelevante

Alguns se queixam que hoje seus espíritos levantaram-se revoltos de sonhos sem nexos que tiveram durante a noite. Outros mergulham numa tristeza, sem razão aparente. Por minha vez, não tomo partido, não me divido. Seria unir meus pedaços a outros milhares, não haverá fim.

Por mais que minha compreensão não seja algo superficial sobre o assunto. Não importa. Hoje é segunda-feira e cada um se trata com os remédios que dispõem.

Encare-se várias vezes no espelho, para não esquecer quem és, porque o rosto que está lá não é seu. Finja ou não finja. Minta ou não minta, tanto faz. É apenas uma segunda…

Assinalar alternativas, ao menos supor que elas existam, não é compreender sempre do mesmo.

Os de memórias mais curtas, resolvem esquecer os próprios passos dados em falso. Erguem-se não sei de onde, para um discurso ensaiado, diante de olhares descrentes sobre as próximas palavras ditas ao léu, porque todos os ouvidos estão surdos e nem todos sabem libras.

Exprimir o que de mais apurado se extrai.

Amanhã será uma terceira oportunidade…

De não declarar nada, sentar-se em um lugar tranquilo e observar que na rotina da sua retina, só se repete o que és capaz de perceber. Enquanto o novo, se perde em algum outro lugar ou em dias mais intensos e menos passíveis de não acontecer nada de interessante.

Um comentário:

  1. "Eu não me reconheço mais, olhando as fotos do passado, o habitante do meu corpo, desse estranho dublê de retratos,talvez até eu já vivesse em algum corpo emprestado, esperando só por você pra reunir meus pedaços..."
    "Dublê de Corpo"
    Leoni

    ResponderExcluir

Sua vez!