"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, maio 16

Preparativos para Intercom 2008

XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Intercom - é uma associação científica sem fins lucrativos, fundada em São Paulo, a 12 de dezembro de 1977. E promoverá o encontro nacional de 02 a 06 setembro na cidade de Natal – RN, no entanto, a procura por parte dos alunos dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Seama foi pouca, e os principais motivos desse desinteresse apontados por Stefanny Nathaly Amorim Marques, aluna do 5º semestre de jornalismo (noite), organizadora de um pacote promocional, onde estão inclusos, passagem, hospedagem e deslocamento são falta de divulgação do que de fato significa participar dos congressos da Intercom Nacional, e conseqüentemente os benefícios adquiridos para o currículo dos futuros profissionais de comunicação. das Ciências da Comunicação do Brasil.


“Falta divulgação do que de fato significa participar do Intercom Nacional”
Stefanny Nathaly Amorin Marques, organizadora do pacote para o Intercom, aluna do 5º semestre de jornalismo da Faculdade Seama.


A INTERCOM reúne os maiores catedráticos, tais como, os doutores Ciro Marcondes Filho, Boris Casoy, Eugênio Bucci, Cecília Peruzzo, José Marques de Melo, Margarida Kunsh e os mais renomados estudiosos na área de comunicação social do país. Em conversa informal com alguns alunos pelos corredores da faculdade foi possível comprovar que há os que buscam apenas sair da rotina, certificação que compense às 200 horas extras exigidas para conclusão do curso e a vantagem de simplesmente terem feito parte do evento, ainda são margens relativamente pequenas, levando-se em consideração a proporção de um congresso. Os interessados no pacote para o congresso podem entrar em contanto pelo fone: (96) 91318406.