Na tentativa de elaborar um blog que tivesse uma análise alternativa sobre os fatos discutidos nos veículos de comunicação, houve uma grande preocupação com a abordagem dos assuntos. Partindo do pressuposto que ultimamente os veículos midiáticos têm tido um comportamento meramente, se é que é possível usar essa expressão, comercial.
Ciente de que a parcialidade ou imparcialidade são sem dúvida, reflexo de influências externas e valores constituídos pelos indivíduos através de experiências e estudo, e que principalmente a imparcialidade é muito difícil de ser conseguida, apesar de ser uma busca incessante do jornalista, neste espaço virtual o exercício da análise crítica é o principal objetivo. Assim, o conteúdo a ser explorado terá, em sua maior parte, uma avaliação de uma perspectiva adversa do comum, ao menos haverá a tentativa, deste modo é possível que em alguns momentos nos textos haja conotação aparentemente preestabelecida. Já que é sabido, que quem opta por não fazer parte de alguma coisa, já fez sua opção.
Não é por menos que na Divina Comédia de Dante Alighieri menciona o "Vestíbulo do Inferno" ou "Ante-Inferno" é onde estão os mortos que não podem ir para o céu nem para o inferno. "O céu e inferno são estados onde uma escolha é permanentemente recompensada (de forma positiva ou negativa), deve também existir um estado onde a negação da escolha seja recompensada, uma vez que recusar a escolha é escolher a indecisão”.O vestíbulo é a morada dos indecisos, covardes e que passaram a vida "em cima do muro". Eles nunca quiseram assumir compromissos, tomar decisões firmes, por acharem que assim perderiam a oportunidade de fazer alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua vez!