"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

domingo, junho 20

Com vocês: in T er V alo

A in T er V alo foi um projeto de iniciativa do coordenador dos laboratórios de tv e rádio, Regi Cavaleiro e da professora de telejornalismo Cláudia Arantes.

Foram duas versões do jornal experimental, que seria divulgado na hora do intervalo, essa que disponibilizei aqui no blog e a outra seria um especial do Congresso de Comunicação, mas muito material foi perdido, com as idas e vindas do conserto do único computador que captura imagens da faculdade. Vírus, a faculdade não conhece anti-vírus, todos os laboratórios são minados. E, quem “conserta” são os técnicos da GETEC, já viu né?

Porém, apesar da aprovação da diretoria da Faculdade Seama, o projeto naufragou diante da falta de equipamentos, já que a faculdade só dispõe de três câmeras e dois microfones pobrezinhos (estão tão velhos e ralados, que fizemos uma vaquinha para mandar fazer uma canopla, porque ficávamos morrendo de vergonha, hahaha), para atender toda a demanda dos cursos.

Isso mesmo, outro projeto foi também aprovado pela diretoria (acho que estavam de bom humor), disponibiliza “todos os equipamentos” o computador para captura das imagens e técnico para edição, para atender todos os cursos que a faculdade oferece, inclusive a trabalhos de professores… Estão todos fazendo documentários, legal, né?

Seria mesmo se não fosse a situação tão precária que o curso de Comunicação Social se encontra, acredita-se que segue rumo à extinção.

Pense bem você que pretende fazer vestibular, não se iluda com o que os folders promovem, busque informações com os alunos que já estudam e com os que conseguiram se formar.

Boa sorte aos alunos que como nós, não vêem a hora de terminar o curso e sair da SEAMA.

  DSC01141                                                                                                    

* O tempo de duração do jornal da Tv intervalo são 16 minutos, mas o youtube só admite dez, então foi reeditado, tá?

9 comentários:

  1. Parabéns pela perseverança, pela teimosia e pelos sapos engolidos e vomitados.. (eca!rs)
    Tá linda no vídeo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É, tem que engolir muito sapo mesmo pra terminar o curso na SEAMA. Mas é isso ai Cortezolli, tem que falar mesmo. Quem sabe assim os que vierem depois se livram de metade das dificuldades que a gente passa agora né ?

    ResponderExcluir
  3. Ehhhh... Então vamos lá...

    1- Falando do vídeo, de modo geral ficou bom, tendo em vista as inúmeras dificuldades que os alunos sempre tiveram de produzir algo que se aproxime da qualidade profissional.

    2- Eu sou fã incondicional dessa apresentadora. Essa menina, quando crescer, vai dar um trabalho...! A única correção que eu faria em sua apresentação seria na chamada da matéria sobrea 2ª Conferência Nacional de Cultura, em que ela põe a mão no bolso esquerdo da calça, como se fosse sacar uma arma... (Piratinha do meu coração, evite mãos no bolso da próxima vez).

    3- O destaque para essa matéria da Conferência de Cultura, aliás, vai para o meu estimado amigo Pirata Poliglota, que fala de uma forma muito delicada a frase: "Eu tô representando o AP na cadeira de Artes Visuais, como fotógrafo e como artista plástico que sou..." (É, artista plástico é sempre meio estranho mesmo, mas tudo bem)...

    4- O último destaque é para a falha na edição da matéria sobre os cursos de audiovisual, em que meu amigo Papagaio troca de "penas" (ou camisa, como queiram) quatro ou cinco vezes) e a repórter Flávia (Flavinha, linda!) quase que vira "Monga, A Mulher-Macaco", porque o braço cabeludo que segura o microfone na entrevista não é o mesmo da moça tão bonita que aparece nas passagens. Enfim, detalhes tão pequenos...

    ResponderExcluir
  4. (continuação)
    5- A in T er V alo foi um projeto (MAIS UM ENTRE CENTENAS DE MILHARES DE PROJETOS DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO QUE NUNCA DÃO CERTO) de iniciativa do (EX)coordenador dos laboratórios de tv e rádio, Regi Cavaleiro (QUE FOI EXPULSO INJUSTAMENTE DE UMA TRIBO CHEIA DE MUITO CACIQUE PRA MANDAR E MUITO POUCOS ÍNDIOS PARA OBEDECER).

    6- Foram duas versões do jornal experimental, que seria divulgado na hora do intervalo (ASSIM COMO A WEBRÁDIO E O CANAL SEAMA QUE NUNCA FORAM PRA FRENTE POR MÁ VONTADE DE QUEM MANDA MESMO NAS COISAS).

    7- Muito material foi perdido, com as idas e vindas do conserto do único computador que captura imagens da faculdade (COMPUTADOR ESTE QUE JÁ DEVERIA TER DESCIDO À CATEGORIA DE MÁQUINA DATILOGRÁFICA ELÉTRICA, OU ALGO PARECIDO. AQUILO É TUDO, MENOS UMA ILHA DE EDIÇÃO!).

    8- Vírus, a faculdade não conhece anti-vírus, todos os laboratórios são minados. E, quem “conserta” são os técnicos da GETEC (O REAL SIGNIFICADO DA SILGA É - GEnte que TEnta Consertar).

    9- Porém, apesar da aprovação da diretoria da Faculdade Seama (QUE SEMPRE APROVA TUDO VERBALMENTE COM UM SONORO "MANDA BRASA!", MAS QU~E NÃO SAI DISSO), o projeto naufragou diante da falta de equipamentos (E DA BOA VONTADE, CONVENHAMOS, COMUNICAÇÃO NÃO DÁ LUCRO PRA FACULDADE PARTICULAR), já que a faculdade só dispõe de três câmeras (TRÊS??? ENTÃO TÁ BOM, NO MEU TEMPO COMO COORDENADOR DOS LABS. SÓ ERAM DUAS!) e dois microfones pobrezinhos (estão tão velhos e ralados, que fizemos uma vaquinha para mandar fazer uma canopla, porque ficávamos morrendo de vergonha, hahaha), para atender toda a demanda dos cursos.

    10- Isso mesmo, outro projeto foi também aprovado pela diretoria (NÃO FALEI?!), disponibiliza “todos os equipamentos” (QUAIS?!) o computador para captura das imagens (SÓ SE FOR IMAGNES DE PINHOLE...) e técnico para edição, para atender todos os cursos que a faculdade oferece, inclusive a trabalhos de professores… Estão todos fazendo documentários, legal, né? (É, SERIA LEGAL MESMO. ISSO SE CHAMAVA ANTES PROJETO CANAL SEAMA).

    11- Seria mesmo se não fosse a situação tão precária que o curso de Comunicação Social se encontra, acredita-se que segue rumo à extinção (MAS ISSO JÁ ESTÁ EM EXTINÇÃO FAZ TEMPO! DIZEM ATÉ QUE VÃO APROVEITAR OS "CORPOS" DOCENTE E DISCENTE PARA CONGELAR E FAZER FUTUROS ESTUDOS PARA O CURSO DE BIOMEDICINA. VAI SURGIR O CLONE DO FRANKENSTEIN!!!).

    12- Pense bem você que pretende fazer vestibular, não se iluda com o que os folders promovem (ESQUEÇA OS FOLDERS, ESCOLHAM OS FOLDARS!), busque informações com os alunos que já estudam e com os que conseguiram se formar (CORREÇÃO: CONSEGUIRAM SOBREVIVER).

    Boa sorte aos alunos que como nós, não vêem a hora de terminar o curso e sair da SEAMA (AFINAL, SE QUALIDADE DE VIDA É UMA CONQUISTA, E CONQUISTA É ALGO PESSOAL, VOCÊ PODE CONSEGUI-LA EM QUALQUER LUGAR).

    ResponderExcluir
  5. Adorei os comentarios do professor Silvio... Além de não ajudar em nada essa bosta de faculdade ainda consegue afastar todos os professores bons e atrair outros que pra falar a verdade são um SACO! e acima de tudo um tanto infantis(acho que sabe do que e de quem estou falando helenzinha...) Bom, adorei amiga muito bom saber que tem alguem pra desabafar por todos nós ex-alunos(pois é assim que me considero desde sempre)dessa bosta de faculdade seama não vejo a hora de dar tchau.

    As vezes fico pensando por que essses infelizes ficam dando prêmio de melhor instituição de ensino superior pra esse CÚ de faculdade... As vezes vem na minha cabeça a idéia de filmar tudo e colocar na midia para que todos que estão por fora saberem a "qualidade de vida" que a seama nos oferece.

    Eu vou te contar ein....aff!

    ResponderExcluir
  6. Querida Cortezolli, minha podre net discada não me permite assistir ao vídeo, mas ainda o verei. Sobre a falta de estrutura do Seama, ela é ridícula. Não é o caso de "cuspir no prato que comeu", mas já sofri isso na pele. Na época do meu TCC, que foi um documentário, perdi preciosos dias e negociei a remarcação de datas no meu cronograma, graças a falta de compromisso da direção da Seama. Tenho grandes amigos no corpo docente da instituição, a eles, o meu respeito, mas a direção da faculdade peca no quesito material. Isso é fato, sem falar no péssimo atendimento na Central do Aluno. Isso tudo pq "qualidade de vida é uma conquista", se depender da boa vontade dos "manda chuvas" da Seama, tá foda!

    ResponderExcluir
  7. É Elton, se depender dos 'manda chuvas' ta foda mesmo e quem se ferra são os alunos que ainda tentam manter alguma animação estudando na Seama. Respeito muito os profissionais que ali trabalham. Alias, é bom deixar claro que o se critica aqui não são os profissionais, sim a direção que não tá nem aí para os dicentes, chega a ser ridículo já que somos nós que mantemos aquilo ali. Ainda tem deputado querendo dar título de cidadão amapaense pra um dos diretores porque eles colaboram com a formação do Amapá ( eu ri ). Como eles podem colaborar com a formação de um Estado se eles não se importam nem com os que colocam dinheiro na conta deles todo mês? Ai ai...

    ResponderExcluir
  8. A maior parte dos cursos estão com cara de que vão ou já estão em fase de extinção, a SEAMA ta ruim faz tempo =/

    O engraçado desse post foi que um funcionário da SEAMA reclamou com a dona do blog devido ao post estar falando mal da instituição e que não precisava disso, na hora eu ri por dentro heoeheeeohoe.

    1º Onde já se viu uma pessoa reclamar com outra por ela estar falando mal de uma coisa que sempre é se falado mal?

    e...

    2º Ajudam a formar pessoas com opiniões próprias, mas não aceitam que essas opiniões sejam contra a instituição.

    em resumo....

    pura frescura! :D

    ResponderExcluir
  9. Não a muito que falar o que eu tinha para dizer o delber já falou, mas mesmo assim vou grifar a frase "Engraçado como a Faculdade se propõe a "formar" formadores de opinião e não deixa que eles exerçam o seu direito a opinião". Outro ponto que eu acho muito estranho, é a falta de consideração que os coordenadores dos laboratórios tem com os alunos, alguns nem ligam, você chega reclama e ninguém nem liga... A Seama é assim mesmo! Qualidade de vida lá não é uma conquista!

    ResponderExcluir

Sua vez!