"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

domingo, março 13

O entendimento do 13 de março


Povo, substantivo masculino, do latim populi. Diz-se do conjunto dos habitantes de uma nação ou de uma localidade, aglomeração de pessoas, gente.

Gente substantivo feminino, do latim gens, conjunto indeterminado de pessoas, habitantes de um território, país.

Pobre, adjetivo, do latim pauper, que aparenta pobreza, que é mal dotado, pouco favorecido, que produz pouco, que ou quem tem pouco do que é considerado necessário, vital, necessitado. Que tem poucos bens ou pouco dinheiro. 

Não há nada além do entendimento particular, que justifique, que povo não pode ter dinheiro, em contrapartida, que pobre não pode ter bens.

Hoje muitos brasileiros foram às ruas, para protestar contra “o mar de lama que assola este país” há muitas décadas. Contudo, “nunca antes na história deste país” houve tanta certeza de que como está não pode ficar, não queremos mais. Chega de impunidade e principalmente, que tudo e todos sejam investigados, que contra provas não haja argumentos. A justiça é cega para o bem da verdade, não escolher quem absolver, todavia, ninguém está acima dela, não importa de onde veio, mas importa para onde vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua vez!