"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

domingo, maio 20

Muito prazer, Léo!


Eu queria ter um ou mais adjetivos para definir o quão incrível achei o Léo. Mas, acredito que pessoas como ele não são definidas por meia dúzia de palavras bonitas. Seu comportamento e histórico mostram a sua grandiosidade.

Até ontem, não sabia da existência dele. Desconhecia que seu pai, meu primo em 2º grau, tivesse casado e gerado essa criança. Com cara de poucos amigos, jeitão sério, quieto, tranquilo e com voz mansa, o Léo é o tipo de criança que é praticamente impossível não gostar.

Quando fui falar com o pai dele, pedi pra pega-lo no colo. De imediato ele veio comigo, me abraçou, acomodou sua cabeça em meu ombro e lá ficou. Pensei que tivesse dormindo, mas não estava.

Depois sentamos e começamos a conversar. Descobri seu nome e idade e, a partir de então, demos início às brincadeiras. Enquanto estava lá, ele ficou junto comigo e nesse período todo, desenhou no meu celular (mostro os desenhos depois). Quando ele queria um desenho específico, com o dedo indicador direcionava e pedia pra que eu desenhasse junto com ele. E, assim passamos a noite.


Além disso tudo, o que torna o Léo especial é a sua força de viver. O garoto tem leucemia e constantemente tem de viajar para se tratar.
Acredito muito em Deus e torço pra que em breve esteja curado.
Por Ewerton França
---  

Grifo meu - O Ewerton França é um grande amigo, confidente, também jornalista e fotógrafo (posso dizer isso dele porque já ganhou prêmios e tudo), trabalhamos juntos e a parceria foi além do dia a dia... Conversamos com muita frequência e a qualquer hora, porque usamos o aplicativo para celular whatsapp. Queria que o Eltão também usasse, mas nunca me deu retorno. ^^ 
Ontem, por volta das 22h ele me disse que havia ido para uma festa de aniversário. Estava muito resfriada e com febre tomei um medicamento e apaguei, não pude acompanhá-lo noite a dentro. 
Esta manhã ele mandou o resumo do que viveu e pedi que me autorizasse a postar... *-* 

Um comentário:

  1. Cortezolli,

    Obrigado pelo espaço.
    Reafirmo aqui não tem como falar da grandiosidade do garoto somente com palavras. Só conhecendo pra ver como ele é especial de mais.
    OBRIGADO POR TUDO!

    ResponderExcluir

Sua vez!