"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, julho 30

Na sexta, opções

Depois de um dia de trabalho, é bom pensar nas possibilidades proporcionadas pelo simples fato de ser sexta-feira. Vejamos:

  1. Não importa o tamanho dos problemas, todos serão solucionados em tempo de ficar de cara boa;
  2. Nada de planejar;
  3. Deixe rolar;
  4. Use a roupa que sentir que está confortável e pronta para mudar de idéia se surgir uma oportunidade;
  5. Distribua sorrisos, afinal é sexta-feira, e só isso já vale encarar que está tudo lindo;
  6. Coma uma pizza bem gostosa e esteja em boa companhia (o boa é relativo, se sentir bem estando em má fica a seu critério);

quinta-feira, julho 29

Internet não é a casa da sogra

Recebi o link do meu namorado.
Aos blogueiros de plantão segue a informação: Tramita na Câmara dos Deputados, um projeto de lei de autoria do dep. Gerson Peres (PP-PA) que responsabiliza os proprietários de blogs, fóruns e sites com funcionalidades semelhantes por comentários anônimos que se constituam crimes contra a honra - calúnia, injúria ou difamação - de qualquer pessoa.
O ofendido poderá acionar a Justiça Civil para a reparação do dano moral. O projeto também diz que o Poder Judiciário poderá aplicar multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil ao proprietário do blog que permitir a publicação dos comentários ofensivos. Ainda de acordo com o a proposta, todos os blogs serão obrigados a fazer registro com o nome completo, CPF e identidade de seu proprietário no site Registro.BR.
Para ler o texto original clique aqui.
IMG_7524Grifo meu
O que mais se encontra nesses blogs por aí são ofensas gratuitas, que não contribuem para debate algum, carregados de falta de conteúdo, ou pior, escritos com dicionários do lado por pessoas com necessidade de auto afirmação que tiram uma intelectual.
Como futura jornalista, me informo sobre tudo e também tenho assessoria jurídica, quando aconteceu um lance patético sobre um post meu (que aliás teve mais repercussão do que eu imaginava, com relatórios de alcance que são irrelevantes agora, mas que se for necessário terei a boa vontade em divulgar) me respaldei que se houvesse represálias de qualquer gênero, não hesitaria em buscar meus direitos. Particularmente os valores nem sempre são relevantes, dependendo de quem imagina que pode nos atingir gratuitamente, e que fofocas de desocupados não dão em nada, eu proporia trabalhos voluntários, adoraria ver aqueles que se acham tão superiores, ajudando garis e fábricas de reciclagem. Imagina o quanto me agradeceriam por proporcionar esse “crescimento quanto indivíduo que vive em coletividade”. Ah, adoro ser , boazinha!
Perdoe seus inimigos, mas não esqueça o nome deles…nem onde trabalham, moram, dormem”. Rsrs

segunda-feira, julho 26

A culpa é nossa

Meu fim de semana foi em casa, assistindo todas as porcarias que as tvs paga e aberta oferecem.

O twitter também não forneceu nenhum assunto atraente. Isso no âmbito nacional, porque se depender do local, é sempre a mesma chatice. Sobretudo, porque utilizam essa ferramenta como msn. O que na minha avaliação é um retrocesso ao tempo do mirc (chat onde todo mundo via as conversas de todo mundo), o que provocava um bruta lag.

Então, resolvi contribuir com o “agendamento” triste, das emissoras de televisão, sobre o comentário do ator Sylvester Stallone referente à visita feita ao Brasil no ano passado, para filmagens de algumas cenas para seu filme, em um evento de anime (não sei o que esse cara fazia lá, rsrsrs). Obviamente que tratou-se do morro do Rio de Janeiro que utilizaram como cenário. Como será que conseguiram subir lá? E não faço menção a logística, tá? Eu sei que você entendeu.

Acredito que a falta de assunto, já que o goleiro do Flamengo e suas peripécias sexuais, apesar de ainda vender jornais já ter caído na mesmice. Agora a onda é cutucar o ego abatido dos “pobres brasileiros”. Como se não fosse verdade o que o cara declarou.

Quando fala-se em Brasil, no exterior, as pessoas ligam à “caipiruinha”, “moulatas”, “semba” ou “proustituixon” (a escrita caótica foi proposital, então poupe seu tempo em corrigir). Quantas mulheres brasileiras fazem de seus objetivos na vida, casar com um estrangeiro, obviamente, ter filhos (para garantir seus green cards) e ir morar fora do Brasil. Não é uma crítica infundada, isso acontece mesmo. Raros casos em que não foi premeditado…

Não falo só dos EUA não. Se lavarmos em consideração a fronteira com a Guiana Francesa… Os franceses são recebidos no Brasil a pão de ló e dirigem da pior forma possível, não acontece nada… Saem numa boa e levam de brinde algumas crianças como aperitivo. Agora tem político que sobe em palanque para falar asneiras que incentivam as pessoas a entrarem pelo quintal da casa alheia e desejarem tratamento VIP.

Você gostaria que alguém pulasse o muro da sua residência, entrasse na sua casa e ainda dissesse à você que o dinheiro que recebe por seu trabalho é dele também?

A culpa é nossa em todos os aspectos.

Na escolha de pessoas burras para ocupar cargos que dão trabalho mental, como na escola, por exemplo. No desinteresse por assuntos pertinentes que dizem respeito à coletividade, apenas por optar pelo silêncio para evitar aquela gastrite nervosa já conhecida, quando um babaca qualquer faz seus ouvidos de privada para despejar seus dejetos (pensamentos) nada intelectualizados… ou pior ainda, quando um intelectualóide quer autopromoção para massagear seu ego infeliz. Para não mencionar sua genitália ínfima, compensada com algum carro último tipo (nada contra os carros, só contra os caras).

Ainda sobre o filme do carinha, eu vou assistir, assim como assisto, ouço e observo tantas outras porcarias ditas como cultura por muitos que se acham inteligentes. Nada a ver, esse lance de ficar ofendidinho. Bem que poderia rolar de vez em quando um ataquezinho xenofóbico. Eu mesma já passei por isso inúmeras vezes (e olha que só porque não sou do Amapá), não dou a mínima. Nenhum comentário vai mudar os planos que tracei para eu atingir.

Ah, me poupe! E, isso porque hoje é segunda-feira.

domingo, julho 25

Aos porres sem carinho, por favor!

Como eu havia prometido… irei discorrer sobre um assunto muito comum em conversas femininas, seja lá onde for. Homens!

Bom, é difícil dividir o que eles fazem de bom. Acontece, mas o que vem a ser unanimidade entre as mulheres é o asco por homens que usam o álcool como subterfúgio para se sentirem íntimos. Isso foi diagnosticado no depoimento de pelo menos dez mulheres. O cara “porre” além de acreditar que é aquele super amigo, se acha irresistível, e ninguém suporta homem assim. Ele nem imagina o quanto está bancando o ridículo.

Acredito já ter mencionado o fato de aturar pessoas que têm amizades com nossos amigos. É muito simples, uma maneira política de não ser naturalmente antipática, porém, como tudo na vida tem limite, o destinados aos babacas alcoolizados que acham que podem se sentirem amigos íntimos, de modo a comentar sobre a sua roupa (o que já começa a ser insuportável de aturar, já que em sua maioria não sabem nada de moda), fazem declarações que você poderia não ter sido submetida à ouvi-las (de tão nojento) e aquele hábito mais que sem noção, de achar que podem te abraçar. Por favor!

Na última vez que sai as mulheres eram maioria, e comentamos sobre o assunto. Ninguém atura bêbado, por mais que estejamos bebendo também. Então, ficou decidido que a melhor forma de lidar com a situação, é fazer o pedido em comandas separadas, deixar um amigo, irmão, pai ou namorado à postos para que você possa sair daquele ambiente e sem precisar ser mal educada, se retirar da mesa na boa. 

É bom destacar que quando saímos é para diversão, conversar algo agradável e relaxar. Fica totalmente inviável achar um “futuro namorado em um bar”. Com companhias como os indesejáveis e fedorentos acima citados, não precisam terminar a noite, ok! 

Amigos de verdade deveriam se mancar e nos poupar dessa estresse desnecessário. Rsrsrs (rindo para não chorar de raiva). Ah, esqueci de dizer que mulheres também conseguem deixar os homens incomodados com algum tipo de comportamento, sobretudo se decaem para a vulgaridade, já vi isso acontecer. Mas, sinceramente, às vezes é bom ver os homens de “saia justa”.
Dica para os homens malas:
Quando uma mulher sua amiga ou não, der passos para trás ao ver você se aproximando, isso significa explicitamente que, NÃO É PARA VOCÊ CHEGAR PERTO. Pronto falei!

Se você foi capaz de assimilar alguma coisa que foi dita aqui, parabéns! Aproveite suas farras e seus amigos.

sexta-feira, julho 23

É...a sexta chegou

Adooooooooro.
Sexta-feira, cheirinho de final de semana.
Aquela vontade enorme de se cuidar, porque a semana que vem exige!
Força na peruca porque hoje é sexta-feira...

Mas, enquanto me concentro para diluir toda a minha acidez, em algum fato que presenciei nesta semana. Convido você à avaliar o quanto é difícil a convivência com pessoas cuja capacidade de assimilação de qualquer tipo de coisa, pode ser considerada nula, ou insuficiente.
Sem contar na interpretação de situações como: "o copo está meio cheio ou meio vazio?"
Numa comparação fria, diria que sou inteiramente sem paciência.
Isso faz com que me irrite com a minha irritação.
Conclusão, quando me deparar com pessoas burras, é melhor não tentar faze-la entender nada, dane-se... Nada de altruísmo e colaborar com a evolução do outro.
Aplica-se o ditado que afirma que: "quanto mais se mexe em merda, mais fede" rsrsrs.
Só um pouquinho de humor negro, tá? Para não perder o costume!
Cruze os dedos e ótima sexta para você também.

terça-feira, julho 20

Feliz dia do amigo (a)

Hoje você saberá quem são seus amigos de verdade.
Tente lembrar quem está do seu lado sempre que você precisa.Quem te ama o tempo todo, até quando você não faz por merecer. Some tudo, diminua aqui e ali, e o resultado serão os bons momentos, que devem sempre ser valorizados.
Até aqueles em que a gente aprende muito sobre o outro.
Porque o tempo passa. E sabe aquele amigo (a) que você adora, e aceita do jeito que é? Então, de repente você procura e não tem registro de nem um momento desses com ele(a), porque está sem maquiagem, cheia de espinhas ou o cabelo sem pintar e sem chapinha, daí já foi, "perdeu playboy", não adianta mais.
Mas, não esqueça, que talvez você seja amigo de alguém, que não necessariamente é seu amigo também.
Se isso acontecer, não fique triste, tá?
As pessoas mudam. E, algumas só dão valor quando perdem.

FELIZ DIA DO AMIGO À TODOS


Principalmente àqueles que nunca deixam eu tirar uma foto!

domingo, julho 18

Fim de semana

Uma sexta-feira agitada...
Um sábado nostálgico...
E um domingo...bem o domingo, não sei dizer.

PS - Tentei um esboço de um novo relato sobre pirataria, mas não tenho certeza, falta emoção.

sexta-feira, julho 16

Decepção

Ontem não tive um dia muito bom, meu humor estava péssimo. Assumi então, que talvez fosse TPM…

À noite liguei para o meu namorado, quem atendeu foi meu sogro… Ele levou duas horas para retornar a ligação. Fiquei com ódio. Ele tinha que mexer no computador, e eu que esperasse.

Hoje de manhã a mesma coisa, há dias não entro no msn, depois que instalei a versão Beta 2010, tem sido só esse atraso. Quando consegui conectar (grifa-se, por acidente) fui falar com ele, que me deixou esperando um tempão porque estava tomando café…

Foda-se! Fala sozinho agora @$%¨&*!

Não tô disponível falou?

quinta-feira, julho 15

Tempo de Pensar em Modificações de Humor

A TPM do título foi totalmente intencional, já o lance do humor, uma consequência obviamente, da primeira.
Hoje tudo me irrita, mais que o normal.
Por exemplo, meu pai passou dias, horas, noites acordado, editando um vídeo, para ser entregue hoje. E, por motivos de equipamento tosco (me refiro ao computador de casa, que tenho um ódio particular), me deu para renderizar. O vídeo todo roda tranquilo no Media Player, mas no editor o @#$*%, tá tipo vídeo para gago, dando uns pulos e travando geral. #ódio.
Não sei como ajudá-lo.
Acho que terei que capturar todos os trechos dos vídeos novamente e tentar editar em tempo de ser entregue, no meu note.
Só não sei como achar tempo para fazê-lo, isso me deixa irada. 
Sério, sem exageros, tenho vontade de quebrar tudo. 
Já viram aqueles virais na internet, de nerds no trabalho, com semblante totalmente pacífico que de repente, jogam o computador pela janela, depois de jogá-lo em cima da impressora?
Pois é, acho que acordei assim. Eca!!
Saco!!

quarta-feira, julho 14

Hoje é dia de honrar o seu direito

Dia internacional da liberdade de pensamento.
Então, sinta-se livre para pensar.
Exerça esse direito e não permita que ninguém o impeça!

terça-feira, julho 13

Re Flexão

Então, hoje é terça-feira de uma semana já cansativa.
Os pesadelos continuam, estive pensando em torna-los roteiro de filme de terror, quem saber para filma-los em outra oportunidade.
Mas, hoje é o Dia Internacional do Rock e tenho um amigo que entende disso, na verdade tenho vários, com quem gostaria de festejar… mas hoje é terça-feira de uma semana já cansativa.

segunda-feira, julho 12

Sonhos estranhos

Hoje não foi uma segunda-feira das melhores (nunca é, já que essa afirmativa leva em consideração que odeio segundas-feiras)…
Se partirmos do princípio, diria que foi resultado de um fim de semana horroroso. Meu namorado foi viajar, choveu, meus amigos não me ligaram para nenhuma pirataria e, principalmente, fiquei sem internet. Sabe o que isso significa para uma pessoa que já atingiu o estágio de verificar se havia carga na caneta, com o cursor? Tem noção do que isso quer dizer?
Abstinência total, isso quer dizer que uma cyber viciada como eu, não pode em hipótese alguma ficar sem internet. Aff!

Bom, mas o lance que mais mexeu comigo, foi a pilha de pesadelos que tive. No sábado então, liguei umas sete da manhã para ter notícias do meu irmão. Sonhei que ele havia saído de moto, sofrido um acidente que lhe havia esmagado a mão e o pé. Tenho essas coisas às vezes, acho terrível.
Liguei para ele, que me tranquilizou. Quando foi hoje, depois que ele foi para o trabalho, minha mãe contou, que na sexta-feira à noite, depois que ele nos deixou em casa, à caminho de uma festa, ele parou o carro para socorrer um homem que havia sido atropelado e perdeu a mão.
Meu irmão é zeloso do jeito dele, ficou impressionado que na hora em que ele foi socorrer o cara já não havia nada a fazer. A pupila já estava dilatada e sem pulso… (Meu irmão já salvou caras de hipotermia, ataque cardíaco e sei lá mais o quê, quando estava no quartel, leia-se, Exército Brasileiro. Mas, nunca tinha visto um cadáver), ficou muito impressionado.
Tenho esse lance de acreditar em muitas coisas, outras vezes não creio em nenhuma delas para me proteger do excesso de fé.

Decepções também matam, porque criamos expectativas demais sobre as pessoas, que não têm obrigação nenhuma de nos corresponder. Tenho esse como sexto sentido que falo para quem amo, não duvidar.
Já tive sonhos tão cheio de detalhes pertencentes somente a quem vivenciou algum lance, que acharam melhor acreditar em mim, quando digo que é melhor não ir por aquela rua hoje à noite.
Não curto muito essas “paradas”, me incomoda horrores, mas também sou esquisitinha assim. Hoje a segunda foi pesada!

quarta-feira, julho 7

Mais ácida do que nunca

Minha cara de preocupada

Faz um tempo que não venho aqui, por motivos óbvios:

  • 1- Cansaço mental (ou preguiça, entenda como quiser);
  • 2- Falta de criatividade;
  • 3-Estresse pelo excesso de textos mal escritos que tenho que ler todos os dias na internet, principalmente, de quem jura que sabe escrever, sobretudo no twitter. Além de cansar, fico irritada e com gastrite nervosa (adoro exageros) diante de tantos acentos que não existem. O pior que as chamadas “amizades” não avisam para as criaturas que está incorreto;
  • 4- Sobre as visitas que não diminuíram tanto quanto eu imaginava, peço desculpas pela ausência, do pouco caso, mas haja saco ter que escrever todos os dias;
  • 5- Meu maior medo é ficar ridícula como uma grande parcela de blogueiros. “Egoisticamente”, ainda encaro o meu blog como “minha mídia”, onde falo o que eu quiser, a hora que me der na telha (não quero que entenda como desaforo) mas, é chato fazer algo por obrigação;
  • 6- Com a “politicagem” em alta, nem tem graça sair com os amigos e falar sobre isso, outros assuntos foram selecionados e em breve um papo bem legal será postado por aqui. (essa foi a melhor parte, confesse!);
  • 7- Ouvi dizer que uma barca furada anda por aí novamente!