"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

quarta-feira, agosto 19

"A Onda" agora será filme

Durante meu trabalho (o do período da tarde no TRE-AP), li no Jornal Folha de São Paulo, no caderno Ilustrada a notícia de que o filme "A Onda" que estréia na sexta-feira no Brasil, retrata a história verídica de um professor americano, que simulou um regime nazista (pelo menos para justificar como a coisa toda acontece junto à sociedade) em sala de aula em 1967, em Palo Alto, Califórnia.

Li sobre isso no segundo semestre de jornalismo, quando o saudoso e insubstituível professor Carlos Magno, ministrou aulas sobre pós-modernismo e as ondas (nesse caso a terceira), das quais se cogita a possibilidade de haver uma quarta...

Em resumo, em pesquisas que fiz para ter o que discutir em sala de aula na época, encontrei a história desse professor Ron Jones, do qual me referi nas linhas já citadas acima, e hoje juro que fiquei arrepiada, quando li a matéria.

Durante minhas leituras, esse episódio foi um dos muitos que me marcaram, e espero poder assistí-l0. 

tv02

Um comentário:

  1. Muito Bom o blogger, gostei da redação simples e direta, acho que esse é o caminho mesmo, leituras mais dinâmicas com muito mais relevância, e tenho certeza que muito mais pessoas se adequaram a esse novo rítimo de escrita, facilitando a leitura e tornando-se cada vez mais adeptos da mesma.
    Gostaria que participasse do meu Blogger
    http://engmarcosgomes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua vez!