"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

segunda-feira, abril 25

Organismos massificados… ou não!

11  Volume, substantivo masculino designado a um corpo qualquer, extensão, grossura, intensidade, força, ampliação de sons ou massa.

  O volume dentro de um recipiente consideravelmente pequeno pode vir a transbordar, obviamente que dentro de uma lógica mais prática, o excesso constatado diz respeito a algo que sobra e sendo assim, descartável.

  Transpondo para uma realidade onde os agentes passam a ser seres humanos e, “supostamente” dotados de alguma inteligência, podemos analisar que ninguém quer ser volume de nada, muito menos massa.

  O desejo coletivo na verdade corresponde a peças fundamentais de uma engrenagem, onde todos passariam a ser importantes. Alguns, geralmente os que naturalmente se destacam, apreciam o volume, quantidade e explicitamente se esquecem da qualidade. Tanto faz ter um monte de gente fingindo que ouve, raramente se dão conta de seus próprios excessos. Bastam apenas os aplausos.

  O que de alguma forma é sempre apaziguado com o argumento de que com o tempo tudo se ajeitará, a organização virá. Quanto tempo ainda?

* Meu jeito de ser menos agressiva possível. Maravilhoso deveria ser um adjetivo abolido da língua portuguesa. E, tem coisas impossíveis de engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua vez!