"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sábado, fevereiro 26

Quanto o sexo é importante para você?

  Essa pergunta me foi feita e pensei em respondê-la aqui...

  Um dia também pensei como muitas outras mulheres que idealizam seus amores, daquela forma que nos é contada nas histórias infantis... de amor para sempre, blá, blá, blá... O assunto em questão é sexo e não amor.

Chakras_et_kundalini  Então viajei até uma aula de orientação sexual que tive no ensino médio.

  Na época (porque não sou tão novinha assim, rsrsrs) eu já sabia de muitas coisas, em razão da minha mãe explicar demais, até o sexo dos animais ela trocava em miúdos, desde a primeira infância.

  Para que meu irmão e eu não tirássemos nossas dúvidas com os falsos amigos, nem tivéssemos experiências frustradas ou contra nossa vontade e principalmente para que enxergássemos em nossos pais nossos melhores amigos, como é até hoje. Lógico que morria de vergonha, principalmente porque não tinha a menor curiosidade, sentia nojo só.

  Enfim, ela explicava tudo, no modo científico e do jeito romântico, que quase não existe mais. Mas, porque fui justamente lembrar a aula que assisti aos 15 anos? Estudei na Fundação Bradesco, e lá no sul até hoje tem vários tabus, as pessoas mais velhas falam e riem, mas nada muito sujo, e os que falam sobre sexo de maneira chula... É porque são sujos mesmo.

  Até chegar ao Amapá, há cinco anos, a palavra para falar mal de alguém ou alguma coisa era “merda”, rsrs. Depois piorei inevitavelmente, meus amigos (as) usam palavrões como vírgulas e parei de achar feio, entrei logo na onda, com ressalvas é claro.

  Voltando ao lance da professora, ela falava de um jeito que talvez tenha sido a única forma de amor romântico que conheci, claro que depois que crescemos e descobrimos os poderes da mente tudo mais cai por terra. A capacidade humana de dissimulação e as relações vão muito além do que os livros abordam, mas esse não é o caso...

  Lembro com carinho daquilo tudo, ela apresentou para turma em sua maioria de adolescentes de 14 a 15 anos a *Kundalini, feng shui do amor e o *Kamasutra. E, no meu primeiro emprego, já com 21 anos, conheci um monte de mulheres que nunca haviam ouvido falar, quanto mais aberto aquele livro. Coitadas!

  Claro que com o tempo essa mentalidade provinciana foi mudando, mudei, cresci, tive experiências, envelheci... E deixei de acreditar em muita coisa, passei a crer em outras tantas... 

  Mas, o quanto o sexo é importante para mim?

  Preciso estar bem comigo para pensar em sexo, para sentir desejo e para acreditar... É orgânico, faz bem para o corpo, para o espírito, e obviamente para obter prazer já que em nenhuma hipótese pretendo fazer sexo para procriar. Simples assim.

Kundalini

É uma energia física, de natureza neurológica e manifestação sexual. O termo é feminino e deve ser sempre acentuado e pronunciado com acentuação longa no í final. Significa serpentina, aquela que tem a forma de uma serpente. De fato, sua aparência é a de uma energia ígnea, enroscada três vezes e meia dentro do múládhára chakra, o centro de força situado próximo à base da coluna e aos órgãos genitais. Enquanto está adormecida, é como se fosse uma chama congelada. É tão poderosa que o hinduísmo a considera uma deusa, a Mãe Divina, a Shaktí Universal. Leia mais...

Não precisa entender… só amar

P1120338


Uma amiga perguntou quais eram os planos para hoje, respondi que não iria sair da cama. Vou me entupir de drogas (chocolate, coca-cola e muitos tutoriais para estudar);

  Antes é claro, estava lendo “coerências” como as descritas pela minha sábia amiga Denise Muniz, que em um comentário no Facebook disse:
“Nietzsche jamais conheceu as mulheres - refiro-me às amantes, companheiras, namoradas. Tomou um fora e pirou. Foi cuidado pela mãe e pela irmã até a morte. Por isso escreveu essa bobagem. A mulher é o ser mais simples que existe. Complicado é quem não a entende. E o verdadeiro homem é aquele que tem noção dessa descomposição.”
Lembrei que meu amigo escreveu um post dedicado às aquarianas, foi quando ouvi falar pela primeira vez dessa mulher… Lou-Salomé. E, virei fã, ela sabia como fazê-los chorar. As pessoas não devem sofrer, somente aquelas que se acham no direito de fazer “experiências” com as outras.

Se divertem as custas de algumas ilusões que contribuíram direta ou indiretamente para que existissem, mas no fim só remete ao fato de terem sido fantoches de alguém um dia. Exatamente, num gesto egoísta, vingativo e extremamente covarde.

Concordo com o pensamento da Denize. E, nesse contexto também reflito que alguns homens e mulheres não se entendem, porque insistem em não ser honestos, por pura covardia, para não se envolverem, não se despirem das mentiras que contam todos os dias.. Seguem assim... Fingindo ser iguais.

quinta-feira, fevereiro 24

Isso já aconteceu com você

FANDANGOS SUICIDA - DECLARACAO 1

FANDANGOS SUICIDA - DECLARACAO 2

 

FANDANGOS SUICIDA - DECLARACAO 3

FANDANGOS SUICIDA - DECLARACAO 4

FANDANGOS SUICIDA - DECLARACAO 5

* Gosto muito do trabalho do Guilherme! E, escolhi esta tirinha por dois motivos, 1º porque já aconteceu, independente de qual papel foi executado, de chata ou de chateada e 2º porque ri alto!

domingo, fevereiro 20

A vida como ela é…

  “Muita gente aparenta ser uma pessoa de escrúpulos, mas na verdade, são apenas grandes mestres da dissimulação, usando o tempo todo da sedução, do encanto, do engano para sutilmente passar a perna em quem tiver na sua frente.” Sílvio Carneiro Neto

P1030035 * Hoje é domingo, use esse tempo para refletir quem você foi nos últimos dias. Se desfaça de algumas de suas máscaras, se encare no espelho e veja se consegue convencer alguém com suas mentiras, mesmo que este alguém seja você mesmo.

sábado, fevereiro 19

Black Swan

Até onde você seria capaz de ir para ser perfeita?

Background Black Swan

  A história de uma bailarina com a ideia fixa de ser a melhor de sua companhia, extremamente dedicada e com uma técnica invejável, com toda a sua atenção voltada a sua arte, a princípio pode soar como mais um clichê de filmes que já existem por aí. Contudo, Black Swan é um convite a viajar pelo universo psicológico de Nina Sayers (Natalie Portman), a bailarina em questão, cercada por excessos, ultrapassa o limite da consciência saudável e incorpora o personagem.

Dor e traição  O Lago dos Cisnes, a peça que Nina tanto almeja interpretar, trata do conto sobre a princesa Odette transformada em cisne branco que almejava liberdade, delicada, ingênua, de alma pura, cujo encanto só pode ser quebrado pelo amor verdadeiro, de um príncipe o que vem a acontecer.

  No entanto e não poderia ser diferente o cisne branco/ princesa, tem uma irmã gêmea, Odile, o cisne negro, mal caráter, maliciosa, sensual e fascinante, seduz o príncipe. Então o cisne branco é tomado pela dor da traição e se joga de um penhasco…  para finalmente encontrar a liberdade. 

  Enfim, qualquer semelhança com histórias melosas que envolvem o amor verdadeiro, não é mera coincidência, porém o que faz o filme fugir a regra é o mergulho com sutileza nas aflições da personagem, que sugere questionamentos por parte do espectador como até onde alguém seria capaz de ir para atingir a perfeição?

  Nina  conduz o público a uma atraente viagem, pela rotina de uma bailarina cleptomaníaca, bulímica, esquizofrênica e sexualmente retraída e seus esforços além do que é considerável ideal a saúde tanto física, quanto emocional para qualquer atleta...

  Faz isso por meio da incorporação de ambas personalidades a do cisne branco e do cisne negro, até atingir o que entende como a interpretação perfeita e única.

  Passa a vivenciar cada fase de sua performance, enxerga no dono da companhia e diretor artístico Thomaz Leroy, um homem ambicioso e egoísta, o seu príncipe (Vicent Cassel) que exige de Nina o desempenho suficiente para vivenciar os dois papéis, e na colega e a amante dele Lily (Mila Kunis) uma rival perigosa.

  O gênero é drama, mas com doses generosas de suspense.

Um filme lindo!

Ficha Técnica:

Diretor: Darren Aronofsky Duração 108 min
Escritores: Mark Heyman (roteiro), Heinz Andres (roteiro);
Estrelas: Natalie Portman , Winona Rider, Mila Kunis e Vincent Cassel

Indicado a 5 Oscars.

sexta-feira, fevereiro 18

Mal dito e outros soluços

os motivos dela  Fico feliz quando comentam no blog, as pessoas que por aqui passam e se deixam ser vistas e lidas produzem coisas lindas, muito melhores que as minhas até, motivadas talvez e sem falsa modéstia, pela provocação que meus textos lhes causam.

  No último texto em especial que teve comentários inspirados e inspiradores notei que neles havia um pouco mais de cada experiência pessoal, ou melhor, do que as pessoas perceberam. E isso basta!

  Agradeço muito por dividirem comigo suas impressões de tudo o que sentem. Quanto ao texto em questão, não há muito a ser dito, meus dedos reproduziram o que minha alma incomodada gritava. E hoje chove e não sei que trilha sonora ouvir, porque o que eu já tive não me basta mais. Acredito que é normal não se contentar com o que consideramos ser migalhas ou restos...

A vida às vezes joga na cara as oportunidades que quando desperdiçadas debocham e retornam melhores para outras pessoas para tirar sarro como quem diz: “Perdeu playboy!”.

Sempre tive problemas com o tempo... E isso não irá mudar. Essas malfadadas linhas descritas motivadas não sem bem por que ou muito pelo contrário, não têm a intensão de explicar nada. Mesmo porque se isso tivesse sido escrito para alguém ou muitas outras pessoas ao mesmo tempo, estas seriam incapazes de corresponder como os leitores escreveram de acordo com a postagem abaixo.

Contudo, ainda chove! Rsrs

Eis os comentários:

Por ThallyCrazy

Máscaras que te escondem...
Que te calam...
Palavras que não saem...
Perdidas...
Espera angustiante...
Que se perde...
Vício...
Alienação...
Infantilidade...
Esta mente...
Ausente
Comumente... Mente!!
Se Perde...
Se Esconde...
Então procuro...
Ahhh, cansei!!
Reticências preenchidas...
Agora não por gente Vazia!!!!

***

Por Cláudia Carvalho

“Quem é idiota no final?”
Tenho a impressão de que a última frase é o início do seu texto.
Menosprezo ou subterfúgio?
Atrevo-me a escrever em nome dos “reles” mortais que lhe rodeiam.
Quem é você linda “menina mulher”?
O idiota sou EU, que dormia enquanto você se debatia?
Perdoe-me se não te contei as mentiras que você queria ouvir
Deixei as suas expectativas de lado pra te dar um pouquinho de mim
Você espera pelo quê?...
Enquanto derramo meus anseios e meus desejos pra você me perceber
Desculpa pelas frases não ditas... Era o meu silêncio esperando pela sua fala.
Eu sempre quis te ouvir.
O que você procura? Se suas reticências é o ápice da minha loucura.
Sou apenas o finito que não lhe basta.
Vejo o seu cansaço, mas não posso te dar o mundo!
Não o mundo que você deseja. Então te dou o normal, o comum, O QUE EU CONHEÇO.
O que penso sobre você?... ah, penso que você é tudo o que diz ser
...e mais aquilo que não admite.
O tempo tá passando... tic-tac... tic-tac... É VERDADE! Os burros e covardes estão vivendo
E você? Sobrevivendo em meio às entrelinhas?
Ou deixando seu medo acelerar o relógio?
Ei, vou deixar a porta aberta... Voe e volte... Sempre.
Entenda de uma vez! Não te quero sempre perto,
É a beleza do seu vôo que me faz viver.

quinta-feira, fevereiro 17

Blues e Rock na taberna gaulesa

Beatle George
  Foi numa daquelas piratarias boas, com uma banda… E essa banda tinha convidados e todo mundo na mesa conversava… Até que fomos hipnotizados com o som daquela gaita… Agora o amigo gaulês nos oferece a chance de conhecer Beatle George, no sábado, 19. A partir das 21h.
  Precisa de bússula?
  Poderia oferecer a minha, mas está quebrada como deve ser a de uma “boa pirata má” que sou, mas reza a lenda que a taberna gaulesa fica ali na Rua Jovino Dinoá, esquina com a Ernestino Borges, bairro Jesus de Nazaré! 
Fonte: Kelly Maia

Maldita espera e seus soluços

Já cansei das charadas, das frases não ditas, de esperar...
Exausta de gente vazia, insegura a me rodear,
Desejam ser preenchidas, com um monte de mentiras
Isso lhes bastam, a mim não.

Cansei de ser cercada de espera
Meu tempo já se foi...

O que pensa você a meu respeito?
Meu tempo não é brinquedo.
Minhas reticências são ausências, ou só medo.
Essa sou eu.

Sou respeito
Sou jeito, coisa pouca
Quero só mais e o melhor
É difícil de entender?

Cansei de tanta gente burra
Covarde
Que se esconde, que se morde
Que se veste de mentiras, das piores e mais comuns

Mente para si
Para se proteger de viver


E meu tempo já se foi...Minhas reticências são protesto!

Sou um pássaro
Me prendem na gaiola

Deixe a porta aberta
Não irei partir
Afinal, não tenho para onde ir.

Todos os idiotas dormem, enquanto me debato aqui.

Quem é idiota no final?

terça-feira, fevereiro 15

La Mexicana Caliente, Vodkamancia e a “Tartusinitufas”

Um registro do Mestre das Ilusões
jolly_roger
  Depois de meses viajando por mares nunca d'antes navegados, eis que Los Piratas de los Bares recebem uma mensagem na garrafa. Era o Mestre das Ilusões, convocando uma reunião de cúpula na velha Adega Gaulesa. Às 21h em ponto a Piratinha Red já estava a postos - o próprio Almirante Corsário foi quem a conduziu até lá. 

  Quando o Mestre das Ilusões chegou, o Corsário seguiu para uma missão pelos mares do leste, deixando na taberna o Mestre e a Piratinha, que logo convocaram a presença de La Mexicana Caliente, La Mexicana Calienteacompanhada, é claro, de Bohemia muita cogitada por lá. (Obviamente, que mais tarde uma notícia obtida sob tortura revelou que as camponesas ingênuas e peitudas que servem as bebidas na taberna desconheciam a existência de rum no recinto*). 

  Algum tempo depois chegam o Capitão Alma Negra e o Poliglota. Este último vinha acompanhado de um marujo que acabara de pescar uma Baleia. A Aspira e a Bandeira não deram o ar da graça - provavelmente a Aspira estava com seu marinheiro e a Bandeira... bem, a Bandeira não tem mais jeito mesmo, vive a tremular fora do eixo. 

  O Marujo Pescador de Baleias logo foi embora com sua caça e lá ficaram apenas a alta cúpula pirata. Um detalhe que chamou a atenção dos piratas foi que as Baleias estão aparecendo com mais frequência nos mares de cá, esta caçada pelo marujo pescador tinha apresentava em sua pele externa uma estampa que se assemelhava a uma zebra psicodélica. 

  Em seguida, o Corsário retornou de sua missão nos mares do leste e se juntou ao intrépido grupo. Mas a noite estava estranha. Parecia que uma maldição havia tomado conta da velha Adega. Certamente, aquela já não era a mesma Adega Gaulesa de antes. 

  Um grupo musical se apresentava da forma mais destoante possível. O som que dali saía mais parecia uma sinfonia macabra, como se não bastasse tal despautério os membros daquele clã maldito atraíram para o ambiente um performático assassino, rege a lenda que ele encontrou Elvis Presley e por pura inveja resolveu mata-lo com requintes de crueldade, não contente com triste feito é acusado de comer vivo um ser transgênico, por mais de uma vez. 

  La Mexicana Caliente também já não tinha o mesmo sabor. Só o atendimento do velho Gaulês permanecia o mesmo, com seu sotaque francofônico inconfundível.

  O Mestre das Ilusões também estava muito estranho: antes de chegar à Adega ele havia tomado uma poção medicinal de um certo ovado (druida especializado em curas). Misturada à cerveja da taberna, a poção gerou uma reação adversa, fazendo com que o Mestre das Ilusões ficasse completamente confuso, chegando mesmo a desconhecer as dependências do navio (em num desses devaneios chegou a confundir o convés, com um salão enfeitado com redes ou terá sido rendas?). 

  O Capitão Alma Negra, em uma conversa reservada com a Piratinha Red, revelou sua mais nova arte: a Vodkamancia, um oráculo milenar russo, por onde se pode ver o presente, o passado e o futuro através de um copo cheio de vodka. Segundo ele cada borbulha é um recado do incógnito.
Vodkamancia
  Só quando a velha taberna já estava pronta para fechar as portas foi que o grupo musical teve uma melhora. Janis, a Feiticeira de Freudjung (lê-se "froidiung) tomou a iniciativa de entoar seu canto xamânico de versos libidinosos que mexeram com a sensualidade de todos ali presentes: "Conga-la-conga-conga-conga-conga"...
Finalmente, a taberna fechou suas portas. Como sempre, Los Piratas de los Bares foram os últimos a sair do recinto. O Corsário levou a Piratinha Red. 

  Antes de sair da Adega, o Capitão, o Poliglota e o Mestre das ilusões ainda quiseram matar sete anões vestidos de pijamas amarelo e preto, que insistia em afrontá-los na taberna, pelo menos durante toda a noite um possível confronto foi esperado. Mas, foram informados de que se tratavam apenas de uma cerca de proteção da própria Adega. Foi aí que os donos da Adega resolveram dar de brinde aos piratas mais uma cerveja e uma última dose de vodka, para que eles fossem embora o quanto antes. 

  E lá se foram mais uma vez os três velhos piratas, rumando para os mares do sul enquanto entoavam velhas canções do mar. Como de costume, eles tomaram um caminho já conhecido, o estreito de São Leopoldo.

  Ao ultrapassarem o Arquipélago dos Ladrões, os bravos piratas foram surpreendidos com um cardume de sereias andróginas que repousavam num imenso coral, esperando para atacar os navegantes mais distraídos.
TARtusiniTufa  Os piratas conseguiram se desvencilhar rapidamente das sereias andróginas, mas elas certamente lançaram algum encantamento maléfico que atingiu em cheio o Pirata Poliglota. 
 
  Os outros, no entanto, conseguiram escapar, mas o Poliglota, atingido pelo encantamento das sereias andróginas, adquiriu uma forma bizarra, prateada e cintilante. Era uma mistura de tartaruga ninja com a Sininho de pantufas, uma “tartusinitufas”. O Capitão e o Mestre, sem esboçar um  mínimo de complacência com o companheiro de viagem, tiveram um ataque de risos, fazendo com que o Poliglota pulasse da Barca Furada e pegasse a primeira canoa que passava para se refugiar em sua cabana, no longínquo Golfo de Zeliolange. 

  O Capitão e o Mestre seguiram sua jornada e assim terminou mais uma louca aventura de Los Piratas de los Bares.

sexta-feira, fevereiro 11

Amatribo – vem sentir o som

AMATRIBOEP_FRENTE1  O processo ocorre de forma lenta. É quase possível perceber o som viajar pela corrente sanguínea, os batimentos cardíacos se alteram e então é quando tudo acontece, uma força que percorre por todo o aparelho auditivo, invade o cérebro magneticamente que lança impulsos sensíveis capazes de permitir a experiência transcendental...

 A estabilidade não acontece depois dos primeiros acordes, a fusão de riffs, o choro da guitarra anuncia o Dia do Treinamento, estes são os primeiros efeitos da música da Banda Amatribo, que convida para submergir a realidade não tão distante, nem dos olhos, tão pouco da mente...

 Muitas vezes conectada a sistemas psicológicos, políticos e sociais, uma vez que a letra traz em sua essência temas como revolução, caos e religião. Intenso, não só em ouvir, mas uma oportunidade para entrar nessa viagem e de preferência sem volta, quem experimenta o Dia do Treinamento anseia no mínimo pela Guerra, outro caminho arriscado que descreve o quão intenso pode ser os sentimentos, nesse caso, sonoros roncos profundos, que traz à tona um jeito peculiar e brusco de querer ser ouvido, sentido e idealizado.
Foto: Camila Karina 
 Inigualável, por não ser só um som, mas um jeito de se fazer constante, diafragmático produzido pelo vocalista Maksuel Martins, um misto de drive vocal e gutural, no baixo de Salomão Alcolumbre, pela guitarra de Rulan e no bumbo duplo da bateria de Vinícius.

 Enfim, estas foram as duas músicas da banda Amatribo, eleitas por mim para descrever o que senti quando curti esse som pela primeira vez, numa tarde de terça-feira, depois de um dia comum de trabalho, no som do carro à caminho de casa…Experiências assim, não podem ficar só comigo.
  
Sentiu vontade de conferir? Então, a chance será no sábado 12/02, no Malocão do Sesi, às 19h, lançamento do EP e contará com a presença das bandas: Anonymous Hate, Stereovitrola, Nova Ordem e Arsenyo. Sorteio de brindes e uma guitarra!
  Te encontro lá.

quarta-feira, fevereiro 9

Parecer psicológico

Dois lados
Estou sofrendo de superestimação contida, que ameaça descarregar-se numa explosão de comportamento impulsivo e arrebatado.
Sou incapaz de empenhar esforços para alcançar meus objetivos, porque atualmente não tracei nenhum. Sinto-me despreparada, desejo maior segurança , afeto sincero e menos problemas.
Procuro uma ligação íntima e compreensiva em atmosfera de intimidade compartilhada, como proteção contra ansiedade e conflito.
Sou egocêntrica, portanto, me ofendo com facilidade, o que me deixa bastante isolada em minhas ligações. Sou capaz de conseguir satisfação física na atividade sexual, mas sou inclinada a ser emocionalmente retraída, o que me impede de me envolver profundamente.
Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade em razão do conflito entre esperança e necessidade, seguido de desapontamento intenso.
Interpretação psicológica: O desapontamento e as esperanças irrealizadas têm dado origem a uma incerteza angustiante, enquanto duvido de que as coisas melhorarão no futuro, o que me leva a adiar decisões essenciais. Este conflito entre esperança e necessidade está criando considerável pressão. Em lugar de resolvê-lo, enfrentando corajosamente a tomada da decisão essencial, sou capaz de empenhar-me na busca de trivialidades como meio de fuga. Em suma: Vacilação causando frustração. O desapontamento e o medo da impossibilidade de formular novas metas tem me levado à ansiedade, a um vazio e a um desprezo inconfessáveis a mim mesma. Minha recusa em reconhecer essa situação me leva a adotar uma atitude voluntariosa e desafiadora.

* Depois dessa consulta meu psiquiatra nunca mais foi visto. Porque será hein?

domingo, fevereiro 6

Diagnóstico

Análise do mal necessário


Uma relação totalmente platônica, sustentada pelo não-dito.
Todas as ações incompletas...
Insegurança de ambas as partes, por ser um sentimento paradoxal.
Ora o amor, ora o ódio.
E, por mais que ele exitasse em entrar, ela deixaria sempre a porta aberta.
Como tudo o que  há entre os dois... pela metade, até o que os separa está pela metade.
Não é um ponto final, não são reticências... 
É um mero ponto e vírgula!

Por Lara Utzig

sábado, fevereiro 5

O que não dura para sempre

Numa bela confissão de amor
me enganei...

Foi um amor sofrido, desses incomuns
que não é encontrado em qualquer lugar
e que não se mantém facilmente...

Desses que nada deve ser feito
Nem por merecimento, tão pouco por direito,

Intocado... deveria ser assim…
Caso contrário haveria veneno,
Seria raivoso, ciumento

Nem suculento, nem auspicioso,
coisa quase impura
Quebrado por ambos.

O ataque das sereias

Mar Ileia

No último episódio, tendo rumado para as águas gélidas do norte, próximo aos arredores da Terra da Boemia, onde o audacioso príncipe Bardo havia guardado nossa Bandeira, a tripulação da Barca Furada finalmente atracou no arquipélago do Mar Ileia.

Esta região é famosa pelos ataques mortais de sereias. Mesmo assim, lá se foram os bravos e destemidos piratas. Um a um, foram desembarcando na costa da ilha: o Mestre das Ilusões acompanhado do Amigo da Capa Preta, o Poliglota, a Aspira acompanhada de uma grumete recém agregada e a Piratinha Red, que trazia consigo duas garrafas de rum. Todos rumaram para o castelo do jovem Bardo, onde já se entoavam antigos cânticos rituais de encantamento profundo.

Quando todos os convivas já se encontravam sentados à mesa, o Mestre das Ilusões, junto com o Amigo da Capa Preta aceitaram o desafio do jovem Bardo e seu Alaúde Mágico. Aqui cabe um parêntese: segundo contam os registros do poeta grego Homero, em sua obra Odisseia, a única forma de vencer e derrotar uma sereia seria cantando melhor que ela. Pois bem, o duelo entre o Mestre das Ilusões e o jovem príncipe Bardo, cada um entoando seus cantos mágicos, fez com que surgisse a primeira tenebrosa revelação da noite... Sucubus

Recapitulando: Naquela mesma tarde, enquanto os piratas estavam atracados na ilha do Monstro Gaia, a Aspira apareceu no convés do navio com uma jovem discreta que se oferecia para embarcar com a tripulação, aceitando a função de grumete. O Mestre das Ilusões, iniciado nos antigos mistérios ocultos dos sete bares, ao fitar os olhos da grumete, sentiu uma certa inquietação  e ficou cismado, mas preferiu calar e observar.

Porém, como o próprio Mestre já previra, a jovem grumete começou a se revelar pouco a pouco. Primeiro sob forma de sereia, tentando seduzir o Poliglota, que logo ficou enfeitiçado, recitando poemas em inglês-mandarim (a língua morta que só ele domina). E durante o duelo entre o Mestre das Ilusões e o jovem príncipe Bardo, aconteceu o que o Mestre das Ilusões mais temia: A grumete, na verdade, não era uma sereia (até porque não tinha afinação pra cantar) e, sim, era o dragão mágico Mia disfarçado, tentando passar primeiramente por simples grumete e depois por sereia! 

bardo2Os cânticos mágicos do jovem Bardo e do Mestre das Ilusões, foram, pouco a pouco, trazendo à tona outras revelações e transes hipnóticos. O Poliglota, não aguentando mais a pressão e diante da visão medonha do dragão mágico, correu para a canoa que estava na beira da praia e voltou para o navio, para se esconder em seu porão, junto aos ratos.

A Aspira rapidamente entrou em transe e passou a incorporar um antigo demônio conhecido como "Lâmbidos", cujo maior poder é arrancar a alma dos mortais enfiando sua língua sinuosa e sugando os ouvidos da vítima - Ela tentou fazer isso com o Mestre das Ilusões, mas este logo entoou um cântico de exorcismo. Nesse momento a Aspira voltou a si e correu para o mar, para lançar uma mensagem na garrafa para que seu marinheiro perdido a resgatasse a tempo. 

fp_sapho_bigNo meio do banquete, eis que surge uma nobre convidada, Sapho, a rainha da ilha grega de Lesbos. Sob os efeitos mágicos dos cânticos do duelo,  a rainha logo voltou-se para a Piratinha Red, admirando sua beleza (da qual falarei posteriormente). E o mar do arquipélago de Ileia, de calmo, de repente tornou-se revolto. Luzes estranhas começaram a girar nos céus, prenunciando talvez a chegada da aurora boreal. O mar avançava cada vez mais em direção da praia e a situação ficou sufocante.

O jovem Bardo finalmente largou seu alaúde mágico, assim que conseguiu o que queria - sim, mais uma vez, a Bandeira estava enrolada em seus braços e ele se retirou para o interior de seu castelo para guarda-la.

O Mestre das Ilusões, no entanto, continuava entoando seus cânticos, só que agora o objetivo era aplacar as investidas do Mar Ileia; desarmar Sapho do seu ataque contra a Piratinha Red e rasgar o coração do dragão Mia.

Assassin_by_redpeggyAntes de chegarmos ao fim desta aventura, todavia, cabe aqui mais um parêntese para falar da Piratinha Red: A sanguinária, durante toda a noite, foi a fiel guardiã das duas únicas garrafas de rum que havia no banquete. Com sua adaga entre os dentes, ele iniciou a noite como uma fiel sentinela do precioso líquido, uma vez que os piratas estavam impossibilitados de realizar o Ritual Sacrossanto da Fada Verde.

Porém, com o desenrolar da noite, ao som do duelo mágico, a Piratinha Red foi se desarmando gradualmente, à medida que o rum penetrava como uma doce eutanásia em sua corrente sanguínea, e foi lentamente abduzida para uma outra realidade ainda mais paralela em que aquela que os piratas costumam estar.

O corpo da Piratinha (e que corpo, hein! Uow!) estava lá entre nós. Mas o seu espírito estava mais além. Alheia a tudo o que se passava no banquete do jovem príncipe Bardo, ela nem sequer notou os ferozes ataques da rainha Sapho, com seus olhares dardejantes. Ficou também alheia à manifestação do demônio Lâmbidos e não deu a mínima para as investidas do Mar Ileia sobre as rochas da encosta. Ela também não se apercebeu do dragão Mia. A Piratinha Red estava em outro plano e só o Mestre das Ilusões percebeu sua abdução. Só ele viu toda a beleza e encantamento daquele delírio...

Finalmente, quando o jovem príncipe Bardo retornou para perto dos convivas (sem a Bandeira Pirata nas mãos), o Mestre das ilusões entendeu que já era hora de zarpar. O mar já estava calmo novamente; o demônio Lâmbidos já havia deixado há algum tempo o corpo da Aspira que agora esperava pacientemente pelo seu marujo à beira do mar; a rainha Sapho já estava desarmada e o dragão Mia já estava abatido. A missão estava cumprida, era hora de retornar para o navio. O príncipe Bardo se encarregou de guardar a Bandeira. Por precaução, deixamos a Aspira de guarda, enquanto o Mestre das ilusões regressava à nau com a Piratinha ainda em transe (este transe ainda iria durar mais um pouco, até que ela se banhasse novamente na cachoeira de gotas douradas).

* Este foi um mergulho especial nas Ilusões do Mestre…

quarta-feira, fevereiro 2

O aniversário é de Macapá e os presentes são para você


  Existe um lugar perfeito para você que está interessado em ouvir música ao vivo de qualidade, contemplar fotografias, pinturas, poesias e outras manifestações culturais… O pacote completo custa a bagatela da sua atenção e preciosos minutos de sua vida, desde que você se permita usufruir de tudo isso.
Então tá combinado, hoje a partir das 19h no Sesc Centro.
Ah, quem reuniu essa gente bacana e organizou essas coisas interessantes foi o Museu da Imagem e do Som!

terça-feira, fevereiro 1

El Puteron, Pirata Red e o Ataque das Sereias

As Aventuras no Mar Vermelho

Ela faz sangue...

Não se sabe o motivo de tamanha agitação... Contudo, cogita-se que algum feitiço tenha se apoderado da pobre alma (ou será alma pobre?) da Piratinha, que numa noite foi coberta por uma chuva de ouro que a transformou... Los piratas de los Bares convocaram a cúpula e decidiram investigar o comportamento fora do comum da escrivã.

Um relatório com investigações feitas por uma pequena espiã de codinome Linda Louca, que sumiu a bordo com ordens do Capitão Alma Negra e Mestre das Ilusões para apurar o que havia acontecido com a escrivã da barca furada... Resultou em dados que foram apresentados aos membros e convidados da embarcação em um momento um tanto delicado... Tais informações relatam um suposto efeito psicológico ocorrido depois que a Piratinha viu a fada verde. Parece que os seres mágicos não gostaram da intromissão de nossa heroína em seu universo underground.

Linda Louca com medo de que a doce escrivã tivesse se machucado ou do que pudesse acontecer, revelou o que nenhum tripulante daquela nau poderia imaginar, após ter observado o que se passava com a Piratinha, Linda Louca alardeou a tripulação:

Sanguinária- Ela faz sangue!

Vindo em sua direção a Piratinha já não poderia esconder... Todos já sabiam. Havia abandonado a caneta de pena, escrevia agora com a ponta de sua adaga embebida em sangue – o “sangue mais belo”, conforme já profetizara o Hino.

O que terá havido com nossa personagem quase inofensiva? Terá se tornado uma vil assassina? Do auge do desequilíbrio de suas faculdades mentais a Piratinha se apoderou de alguns litros de rum...

Pela manhã enquanto os piratas ainda despertavam, uma mensagem na garrafa foi enviada a tripulação, era o Mestre das Ilusões convocando para a cerimônia de iniciação de El Puteron, ilha onde o Monstro de Gaia costuma se recolher quando não está em companhia da grande cúpula do navio pirata.

Todos acataram a convocação e desta vez tiveram a honra de ter a companhia do Corsário (pai da Piratinha), preocupado com o rumo que a mente de sua filha havia tomado, parece que a bússula quebrada estava guiando a Piratinha rumo ao Mar Vermelho... Contudo, somente ela se atreveu a nadar naquelas mórbidas águas.

O capitão Alma Negra desapareceu. Com tal fato, ninguém soube informar sobre seu paradeiro nem as circunstâncias em que havia ocorrido. Muitas mensagens na garrafa foram enviadas, mas ao que tudo indica, devem ter se perdido no mar revolto.

Pirata Poliglota, no entanto, acredita que o Capitão Alma Negra tenha aproveitado que todos estavam dormindo para deleitar-se num par de coxas de alguma donzela, e que seu desaparecimento não seria solucionado tão cedo.

Terá ele sido hipnotizado pelo canto das sereias? Mesmo sendo improvável já que na região especula-se que haja apenas dragões... Nada se pode afirmar... O que de certa forma é preocupante, pois o Cavaleiro da Capadócia, conhecido por suas facetas com tais monstruosidades, depois de um encantamento virou Papagaio de Pirata e sumiu antes mesmo da última aventura de nossos heróis. sereias

Finalmente, os rituais deram continuidade na ilha do Monstro de Gaia. Até que antes da meia noite um ruído estrondoso fez com que a pirataria tomasse novos rumos, uma ínsula um pouco distante das tabernas gaulesas, mas muito próximo de onde frequentemente acontecem rituais coordenados por tambores, se tornou o novo destino dos destemidos desbravadores.

O local era o castelo de um audacioso príncipe que se atreveu a roubar a Bandeira Pirata, quais seriam as intenções desse novo personagem, o que pretende ele com este feito? Ainda não sabemos, mas é certo que qualquer movimento impensado pode resultar numa caminhada reflexiva na prancha...

Naquele lugar, nossos heróis deliciaram-se com dois barris de rum desviado pela antes modesta escrivã e agora sanguinária Piratinha em cumplicidade com o Mestre das Ilusões e seu amigo da Capa Preta, Pirata Poliglota, Aspira e a arrebatada Bandeira. A noite foi de algumas alucinações não se sabe se os responsáveis por tais efeitos teriam sido os constantes ataques de um cardume de sereias que residem naquele reino.

(Este capítulo teve a participação do Mestre das Ilusões e continua com o ataque das sereias...rsrs).

Menina má ponto com

ORAÇÃO DAS MULHERES:
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi bom:

não fiz fofoca,
não perdi a paciência,
não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e nem irônica.
Controlei minha TPM,
não reclamei,
não praguejei,
não gritei,
nem tive ataques de ciúmes.
Não comi chocolate.
Também não fiz débitos em meu cartão de crédito
e nem dei cheques pré-datados.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
levantar da cama a qualquer momento...
Amém!

P1080892  Achei isso no orkut oferecido por uma amiga de um amigo meu, aliás quase ex-amigo, do tipo mau mau igual o pica-pau, não liga, não escreve email, bloqueia no msn, não responde no facebook e enfim, ele quer que eu “garreumódio” da pessoa. Mas, calma tô quase lá.

  Enfim, eis a minha versão.

 

 

ORAÇÃO DA CORTEZOLLI:
'Querido Deus,
Até agora o meu dia foi péssimo:

fiz fofoca,
perdi a paciência,
fui gananciosa, sarcástica, rabugenta,
chata e muito irônica, como todos os dias.
Não controlei minha TPM,
reclamei,
praguejei,
gritei,
tive ataques constantes de ciúmes.
Comi chocolate.
Gastei até o que não podia.
Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para
me jogar na cama a qualquer momento...wou \o/ 
Amém!

Isso tudo para dizer que hoje estou mais “meninamá.com” do que nunca.