"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, setembro 4

Quando o dia não for muito legal...

Tem sempre um dia meio sem graça...é, já sei está pensando que eu reclamo demais, e isso é bem verdade. Mas, sexta-feira, espero tanto que ela chegue e...nada, não acontece nada muito emocionante e fico emburrada de novo. Novidade?

Eu conto nos dedos meus amigos...porque sou muito injusta, esqueço aqueles que estão longe. Se eu for não volto, isso é certo. E quando leio um email bacana, corro pra dividir com você, que me deixa entrar na sua vida, um segundinho, quando lê o que escrevo.

Mesmo que o texto seja de outra pessoa, mesmo que essa outra pessoa seja um jornalista, cronista como Arnaldo Jabor. Fique feliz comigo, que quero sempre mais e nunca me contento com pouco...

Ganhei a noite, quando li esse texto, juro que eu queria que algo assim tivesse acontecido, só pra mim. Como boa egoísta que sou...

Então, se tier interesse vai até o fim, não olhe só pela fresta da janela, vai lá fora deixa o sol queimar, a chuva molhar e se por sorte houver vento, deixe tocar...feche os olhos e pense o que quiser...

Essa é para você também, que como eu esperou muito de uma sexta-feira qualquer, que no fim até que não foi tão ruim assim:

"O mundo sem mulheres!

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro
homem,para conquistar sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que 'atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher'.

O dito está envelhecido. Hoje eu diria que 'na frente de todo homem
bem-sucedido existe uma grande mulher'.
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser
visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na
frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua
vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva?

Um mundo sem sogras?

Enfim, um mundo sem metas.
ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.
2- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em
nosso ombro, nosso peito.
3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
5- Como são encantadoras quando comem.
6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixode zero lá fora.
8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
10- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.
11- O brilho nos olhos quando sorriem.
12- O jeito que tem de dizer 'Não vamos brigar mais, não..'
13- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
14- O modo de nos beijarem quando dizemos 'eu te amo'.
15- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.

16- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

17- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
18- O jeitinho de dizerem 'estou com saudades'.

19- As saudades que sentimos delas.
20- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor."

(Arnaldo Jabor)

P1010369 E, então? Será que isso foi uma inspiração profunda ou só um grande suspiro?

 

Um comentário:

  1. Maiara Pires08 setembro, 2009

    Seja lá o que for, posso não ter ganhado a sexta-feira, mas depois de ler este texto ganhei esta terça...hehehe "O mundo sem mulheres" realmente não existiria. Por que será que os homens estão querendo virar mulher...É uma pena que mulheres também estejam querendo virar homem. Essas aí não sabem o valor que tem...

    ResponderExcluir

Sua vez!