"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

domingo, agosto 1

Opinião não é terrorismo

Ontem teve apresentação de bandas no bar Crepúsculo, que fica no Araxá (orla de Macapá/AP).
Uma noite regada à boa música e ótimas companhias. Pelo menos era o que esperávamos. As duas primeiras bandas a se apresentarem, serviram como trilha para o “jantar”, filé na chapa, com fritas. Uma porção de azeitona (adoro) e outra de camarão empanado e refrigerante.
A lua estava linda compunha o cenário quase perfeito. Ah, quase você se pergunta?
Explico: Na apresentação da banda SEED FALLS, a vocalista Vanessa Rafaelly, que tem uma voz abençoada quando o quesito é lírico, isso ninguém discorda. Quanto ao gutural, tem muito a percorrer para se tornar boa. O domínio de palco também deixou a desejar no que tange a postura musical. Alguém deve ter soprado em seus ouvidos aguçados um outro palavrão além de “porra” só para variar, pena que isso foi só no final, antes ela intercalava com um  “hey, hey”.(Puts, imaginei que fosse imendar how, how e de repente tocar Whiski a go go, rsrs – fala sério). Mas, o que realmente motivou ao troféu “el micon de la noche” foi no meio do show ela tirar as botas, imaginei que fosse puxar uma dança da chuva depois disso…
Por isso não vou nem comentar a incitação à violência que ela fazia toda vez que gritava no microfone "bate cabeça, bate cabeça porrrrrraaaaaaaaaaaaaaa" (ela tinha a intenção de dizer aos presentes para benguear - para quem não sabe é balançar a cabeça, hahahahaha). Me diverti para caramba
Afinal, estamos em Macapá. De repente ela poderia ter dado uma nova roupagem à “Pérola Azulada” rsrsrs.
Aquilo está totalmente àquem do que se espera de uma amante do black metal. Destruiu a imagem que eu tinha dela. Contudo, para o cenário amapaense, não posso reclamar, é o que tem, fazer o quê?!
Já estavamos cansados de esperar, a brisa da noite tava um charme. Mas, já começava a incomodar, sabe quando bate um soninho? Pois é, fomos nos despedir do Antônio (nosso amigo que toca na banda Hidrah), já que a apresentação tinha sido trocada de horário por sei lá quantas vezes. Foi quando a “desorganizadora” comunicou a ele, que a Hidrah, ficaria para o fim, para dar lugar para o White Metal. #Nãocreio
Partimos na mesma hora.
Inri Cristo x white metal           Lado negro da força!
Bom, não pude assistir a apresentação do meu amigo. Interceptei meus pais que estavam a caminho e os alertei de que tipo de som também encontrariam por lá. A minha mãe como é mais direta, descartou logo a hipótese de prestigiar a banda de white metal. “Tá louca, não vou assistir mesmo, vamos dar uma volta depois iremos ao Crepúsculo, não saí de casa para assistir “gospel”. Tem coisas que não devem se misturar”, enfatizou Lu Cortezolli. Meu pai, disse que a bagunça se deu em função da já citada desorganizadora, não ter aguentado a pressão dos rapazes, por se tratar de uma mulher sem pulso, que deixou passaram na frente de outras bandas, uma banda que sequer estava no local na hora marcada, pura palhaçada.
Como prometido vou deixar o link da Hidrah para vocês conferirem como foi no dia mundial do rock.

Por que será que ela pensou isso? hahahahaha Grito meu - “Venho de uma cultura onde todos os espaços devem ser respeitados, ninguém deve profanar o território de ninguém. Assim, quando me sinto incomodada, me retiro logo. Para o meu entendimento tem coisas que são como água e óleo, não se misturam e não deve-se forçar a barra. É melhor definir de que lado você está”. Ah, quase esqueço. Quando disse ao Antônio que isso merecia um post, a vocalista me chamou de terrorista. Confesso que gostei, no que concerne ter minha opinião definida, se é assim que ela define quem prefere usufruir do direito de não se misturar, então tudo bem.

40 comentários:

  1. realmente, a desorganizadora foi demaaaaaaaaaaaaaais! hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cortezolli gostei de seu blog, sua atitude, só faltou a... informação!
    O citado evento era na verdade o lançamento do EP de minha banda - Gravydade Zero - as outras bandas foram convidadas por serem nossas amigas.
    Pena você ter ido embora logo, pois perdeu o ótimo show da Hidrah logo depois da nossa. A Profétika apesar de seus problemas religiosos se apresentou por último e "ahhh" todas as bandas chegaram na hora marcada. A Hidrah desde o início estava marcada para ser a última, por ter mais fãs e para poder tocar por mais tempo que as outras... se quisesse.

    Mas é isso mesmo Cortezolli...eu ainda acredito que apesar das diferenças é necessário abrir espaço para que todas as bandas independente de credo, riffs ou distorções apresentem seu trabalho. Obrigada pela presença, esperamos vê-la mais vezes em nossos shows

    Até +
    Se puder visite nosso myspace
    www.myspace.com/gravydadezero


    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bell! Seja bem vinda. Gostei da tua postura profissional de assumir uma crise e administra-la, parabéns, respeito o princípio de uma boa assessoria.
    Vou publicar teu comentário como direito de resposta tá?
    Apareça sempre que tiver a fim. Já visitei o myspace da tua banda. E como mencionei no post sobre o show, não fui prestigiar o evento, então não importava muito quem iria tocar. Fui ver meu amigo se apresentar é bem diferente! Beijinho e reitero meu convite, apareça sempre que quiser, deixo o meu espaço à disposição para divulgação de shows, daí sim, poderei relatar toda informação que me forneceres.

    ResponderExcluir
  4. Ok! Agradeço mais uma vez a atenção!

    ResponderExcluir
  5. Achei muito de mal gosto o seu poste!!

    Além de mal informada, deu piti e criticou todas as bandas anteriores a HidraH, simplesmente porque queria ver logo a sua banda favorita (não é problema de ninguém vc ter voltar cedo para sua casa). º2 não sei se vc pretende ser jornalista, eu que não sou do meio sei muito que um dos fundamentos principais da área diz respeito a imparcialidade,coisa q vc em muito deixou a desejar pois visivelmente criticou a Vanessa da Seed Falls com argumentos pessoais, que passam muito distante do real foco em questão que é a musica. Acredito que vc não saberia mencionar no mínimo o nome de 2 musicas da banda, entendo através deste seu poste que vc não entende muito de metal ou precisa aprender mais. Em termo de musicalidade vc percebeu q na noite apenas a HidraH e a Radiofone levaram Cover, e q o resto das bandas as quais vc falto com respeito levaram musicas próprias?(acho q não, pra quem escreve um poste sobre um evento que nem o acompanhou por completo é suspeito em se pronunciar.
    Acredito q vc tb desconhece a extremidade do metal dizer q alguem te ofendeu só disse uns ''porras''e de mais não, o metal não foi feito para patricinhas atoas viu.

    Por fim dizer q mudou a imagem de alguem com esses argumentos infelizes como ''Micoxu de luxuxuxu'', tirou as botas pow o evento não é o programa do Clodovil para ficar analisando estas coisas insignificantes. Pessoas q só reconhecem a qualidade do trabalho dos amiguinhos, são pessoas que compõem a podridão de nossa sociedade clientelista, politicos, policias subornados... que tal mudar Ramo garota....

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eu ri, a inveja alheia toma conta de mentes fracas...
    e sobre o evento, nada dito...acho que ta na hora de vc crescer e estudar um pouco mais sobre musicas, e qm sabe conhecer um pouco mais as pessoas e ver que vc ta no ramo errado...
    seja humilde, e puxar saco da hanna e da banda não vai te tornar melhor amiga dela ou da banda em si...bjs

    ResponderExcluir
  8. "E como mencionei no post sobre o show, não fui prestigiar o evento, então não importava muito quem iria tocar. Fui ver meu amigo se apresentar é bem diferente!" (cortezolli)

    Por ai já da pra saber o quão critica e conhecedora do cenário musical vc é, mas especificamente do gênero heavy metal..rsrs, vai no evento para prestigiar pessoas e não seus trabalhos.

    Criança, cresça e apareça por vc mesma, não "caia matando" em cima da Vanessa, pois ela sim é inteligente, conhece e entende de música e sinceramente sua "fama" vai chegar da forma mais errada possível. Pois vc não é e nem será ninguém com esse tipo de comentário infeliz.

    Primeiramente estude..., escute... veja apresentações e talvez vc consiga descobrir o significado da palavra "inovar", "criatividade" e "originalidade", e isso tem e sobra na Vanessa...,agora entendo, acho que vc quis roubar um pouco pra vc não?.
    Mas não deu certo mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Que muleca mais sem graça,coitada da vanessa aguentar esse tipo de gente!
    Muleca nariguda, e invejosa!baba ovo e puxa saco da hidrah hahahaahahha banda cover :/

    ResponderExcluir
  10. Menina o que vc fez foi algo extremamente desrespeitoso.
    Com que intenção vc escreveu isso simplesmente para denegrir a imagem de um dos Icones do Metal Amapaense e de sua banda?

    VC costuma fazer sempre posts abordando o gênero metal ou abriu uma exceção para tentar queimar a Vanessa?


    De boa, isso o que vc fez é muito errado, reveja seus conceitos.

    ResponderExcluir
  11. Seguinte, a Vanessa, vocalista da banda é minha amiga. A Hellen Cortezolli também, discordar e tirar barato não é motivo para processo. Acho que tudo isso é um exagero. Se a moda pega, vou ser processado toda semana, pois o meu blog esculacha e brinca com todo tipo de assunto. Então acalmem os ânimos.

    ResponderExcluir
  12. Sobre a imparcialidade da jornalista, ela não estava trabalhando, este espaço é como o meu blog, onde escrevemos nossas idéias, neste caso, ela comentou como ouvinte. Eu adoro o trabalho da Van, mas e daí e ela não gostou. Vamos com calma, deixem de melindres descartáveis.

    ResponderExcluir
  13. Liberdade de expressão até onde eu sei é permitido, principalmente nos blogs!? Então infantilidade é daqueles que não conseguem administrar e até mesmo respeitar a opinião de outros.
    Não precisa ser muito inteligente pra perceber que a Cortezolli apenas expôs sua opinião o que é de direito de todos.
    Quanto ao fato de ela ser jornalista, vejo eu como jornalista também que o texto que ela vez em nenhum trecho foi direcionado a conteúdos jornalísticos, então pobre daqueles que querem atingir ela enquanto profissional (diga-se de passagem excelente jornalista).
    Vejo que é hora dessa turminha acordar e parar de viver no mundo de fantasias, a realidade aqui fora é bem mais dura (e sem ameaças pq assim como disseram eu posso confirmar que a cidade é pequena mesmo...)

    ResponderExcluir
  14. concordo com o que o elton disse acima, acalmar os animos seria otimo aki... bem depois qual o problema da hidra ou de alguma outra banda ser cover até onde eu sei muitas bandas comecam sendo cover so pq a seed falls ou outras bandas tem musicas propias nao quer dizer q sao melhores ou piores q nenhuma outra... a guria ai so falo oque ela acho do show e da noite ... uma outra noite a opiao dela pode ser diferente.

    talvez tenha faltado um pouco de informacao pela cortezolli quando a questao é o evento em si, porem ela mesmo disse que so foi para prestigiar o amigo q toca na hidra.

    entao vamos com calma ai... PAZ AMOR E DISCO VOADOR XD

    ResponderExcluir
  15. Patricinha? hahahaha certo certo disso eu ri, de patricinha a Cortezolli não tem nada! revejam seus conceitos de patricinha. Falar o quê? Opinião cada um tem a
    sua e é como o próprio título do post já diz "opinião não é terrorismo" e "puxar saco da Hanna" hahahaha essa eu tbm ri, o dia que essa menina puxar saco de qualquer
    pessoa independente de quem seja, eu vou ficar assustado, puxar saco é o que estão fazendo com a Vanessa nos comments, é só dar uma lida ( comentário destinado apenas para as pessoas que souberam argumentar ) =p

    ResponderExcluir
  16. Acho engraçado tentarem atingir a Cortezolli enquanto profissional. Esse é um espaço no qual ela expõe a opinião dela, um blog pessoal, e por favor né gente, esse é um texto opinativo. Não vejo motivo pra tanto alvoroço e infantilidade como disse a Lilian.

    Ah, Macapá é uma cidade pequena? Pois é mesmo, isso não é grande novidade.

    ResponderExcluir
  17. Povo, por mais que eu adore o trabalho da Helen, acho que ela exagerou cara. Sinceramente uma coisa é ter opinião, e tal. Mas pô caiu em cima da Vanessa. Não quero brigar com ninguém, de boa mesmo, mas minha opinião é essa. Ela devia pegar leve sim. Assim como é direito dela expôr a opinião, é direito da Vanessa não gostar e se sentir ofendida.

    Eu tbm sou jornalista, e claro não vou analisar o profissional dela, pq aqui é um blog pessoal mesmo. Mas ela deveria ter cuidado com o que posta. Repito que não quero brigar, conheço as duas garotas.

    Uma questão de opinião tá?

    ResponderExcluir
  18. ANTONIO KAYZER - AMIGO DA HELLEN E DA VANESSA, BAIXISTA DA HIDRAH, A BANDA A QUAL ESTÃO JULGANDO.

    O que mais me mordeu nessa porra toda foi o fato de ela ser minha amiga, e por causa disso julgarem a banda como eu percebi em alguns posts, não to aqui pra me promover, não pedi pra hellen, a pessoa que é a dona do blog escrever o comentário, 1ª a Banda Hidrah Não tem nada haver com o comentário da hellen, se ela gosta de mim problema é dela cada tem suas escolhas 2ºli um post dizendo que ela queria ser amiguinha da banda e puxava o saco da hanna, quem chamou a hellen de terrorista foi a hanna não a vanessa, ONDE SE PUXA O SACO NISSO ? eu disse que ia fazer comentários sobre o evento, só que eu fui como antonio, a pessoa falar com os organizadores do evento e resolvi o meu problema com eles, A HIDRAH NÂO TEM NADA HAVER COM ESSE POST, A HIDRAH EM NENHUM MOMENTO VEIO OFENDER A BANDA DE PESSOA X como eu li uma ofensas bem diretas a banda, foram ajudar a vanessa e acabaram fazendo a mesma coisa que disseram que a hellen fez,JULGANDO,APONTADO e CRITICANDO a BANDA, COMO SE A CULPA FOSSE DA BANDA, SOU AMIGO DA VANESSA SOU AMIGO DA HELLEN, SOU FÃ DA SEED FALLS, Se a vanessa se sentiu ofendida pelo que a hellen falou a ela, a vanessa tem todo o direito dela de falar tbm o que der vontade, afinal Opinião e boca cada um tem a sua, gostei muito da postura de quem soube avaliar o comentário e separar as coisas, Opinião pessoal e opinião de banda, e pra quem não sabe HidraH ajudou a Seed falls a fazer esse show como seed falls ajudou a hidrah tbm, não somos bandas rivais tirem essa idéia absurda e maluca da cabeça de vcs, so porque as duas bandas tem duas mulheres como vocalistas isso nao quer disser que sejam rivais, pelo contrario, então agradeço se as opiniões forem dadas diretamente as pessoas e não as bandas, afinal vanessa é vocalista da seed fall eu baixista da hidrah, e dai opinião pessoal não é opinião da banda. OBS FAZEMOS COVER MAS FAZEMOS MUSICAS PRÓPRIAS TAMBÉM

    ResponderExcluir
  19. Acho super válido expor suas opiniões e acho que a pessoa que escreveu a matéria tem todo o direito de fazer e não é sobre isso que quero falar aqui, mas como vocal e líder da banda Profetika quero dizer que pra se escrever sobre o que não se conhece é preciso no mínimo estudar um pouco sobre o assunto, a Profetika não é e nunca foi banda gospel, basta ter o mínimo de conhecimento sobre música pra saber isso, tbm não nos denominamos white metal, termo que desprezamos e que pra nós nem existe e que só serve pra diminuir o trabalho dos outros não tocamos músicas de igrejas, somos cristãos e ponto ao que me conste isso não é crime nem nos torna menores que outras pessoas conheça um pouco mais antes de escrever, se quiser posso lhe dar um Ep nosso sem problemas, acho válido todo e qualquer comentário e crítica desde que não desrespeite as pessoas.

    ResponderExcluir
  20. Eita diaxo!
    O que, meu Deus, o que uma sinceridade de alguém que foi COMO CLIENTE não faz no ego de meia dúzia de pessoas que fizeram um péssimo evento?
    O que eu vi no Post da Cortezolli foi um grito de "Cliente mal atendido" e que foi com promessas de um bom show, de uma boa comida e boa companhia. Não a vi falando que era entendedora de música "x" ou "y". Se tivesse tocado sertanejo e um grupo de amigos estivessem por tocar, e desse toda essa bagunça, acho que o comentário seria o mesmo.
    Acho engraçado o quanto MEIA DÚZIA de pessoas vêm aqui dizer que "jornalista isso", "você é aquilo", "você não conhece" e bla, bla, bla, e se esquecem que SE VOCÊS conhecessem tãããoo bem, teriam feito melhor.
    Se a garota não gostou da cantora que mais parecia uma suicida, o problema é dela, ué. Se o evento tava mais pra uma "rockada de malandros", é a opinião dela.
    Uma coisa eu aprendi desde pequena: críticas são sempre bem vindas e quando não são, é porque ta na hora de eu olhar o meu umbigo no espelho.
    Porra, um bando de molecotes mal educados vindo aqui chamar a LIVRE EXPRESSÃO da Cortezolli de mil pitacos (e isso, SIM, é piti, viu?) e ainda vir criticar a IMPARCIALIDADE só porque, com todo o direito, criticou como CLIENTE um evento mal organizado, é de tirar um bom proveito.
    Sabe, amiga, faz o seguinte: corte seu clitoris, cara! Sei lá, ampute essa porra e prove o quão você está preocupada com a crise existencial de um povo egoista, grosseiro e estúpido que não aprendeu a engolir palavras dos outros.
    E mais uma coisa, não mande ninguém tomar no cu, DEIXE QUE EU MANDO.
    Oraaaaa, vão procurar o que fazer.
    A inclusão digital, as vezes, me assusta.
    Façam como uns: assumam seus erros, seus infantis.
    E mais uma coisa: o que eu acho de vocês, É DA MINHA CONTA. E tenho dito.

    Desocupados.

    ResponderExcluir
  21. Agora que fui ler um comentário de que a "Guria" está procurando os direitos dela.
    HAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA..
    JEEEEESUS, além de não gostar de críticas (todas elas, amor! Todas), ainda me vem com uma asneira dessas.
    Olha, vou te contar, viu?
    MEDO da ignorância das pessoas. MEDO. Pra não chamar de burrice.
    Eu, hein, amiga. Eu te diiiiiiiisse: não anda com esse povo que não tem peito. Anda com gente grande, porra.
    HAHAHAHAHAHAHA..
    Sério que eu li aquilo?
    Oh, Glória!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

    Cavou a própria cova, a espertinha.
    HAHAHAAHAHAHAH..
    é, bate cabeça com cabeça ai e vê se sai algo.

    ;******

    Vou é ouvir alguma coisa aqui pra ver se minha energia melhora.
    E, amiga, dá logo aquele texto de doçura que só você tem. Se quiser ajuda, sabes que meu lindo humor ajuda muito.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
  22. Ontem eu tinha ficado muito triste, abalada emocionalmente com tudo isso,por isso fui procurar meus direitos!
    Quanto as acusações feitas pela Cortezolli,que nem veio perguntar diretamente a mim, como eu estava ou como eu passava naquele momento,foi mais facil me denegrir né?
    Eu não fiz o evento,como vc pensou!
    Eu não sou e nem curto black metal,mais respeito todas as vertentes do metal...
    Quanto a eu tirar bota,estava me incomodando muito, estava com dor,por isso realmente estava com aquela cara de suicida rsrsrsr
    Quanto a minha performace realmente estava pessima, porem a estrutura do som não contribuiu,mal me escultava,não tinha retorno, todos esses fatores contribuiram pro meu famoso fiasco... que a Cortezolli fez questão de deixar claro,pra todo mundo...Porém apesar desses fiasco me diverti cantando, brincando pq isso que a musica é pra mim,e é pra ego, não é pra ser melhor e ser pior do que ninguem, é só algo saudavel que gosto de fazer,não vivo de musica...Aquele foi meu momento de relaxamento!
    O problema não foi a critica em si,mais o modo que foi feita, foi pessoal,com intuito de me desmoralizar...Conseguiu viu guria,me deixou muito triste!
    Não conheço essa moça,nunca conversei com ela ou troquei ideia, e muito menos sabia que ela antes ouvia meu trabalho!
    Sou desbocada, e pq tanto moralismo quanto a isso?Vc não curtiu a apresentação,mas tinha pessoas que conheciam e curtiram demais, a palhaça aqui, que escreve pra vc...rsrsrs
    Apesar dos pesares não tenho nada contra vc..
    No momento de raiva falamos coisas impensadas!
    Pq eu disse macapá é pequeno?Não foi com intuito de briga ou coisa do genero, mesmo pq não curto violencia, apesar de vc ter dito que faço incitação a mesma...Mas toda vez que a hidrah tocar por exemplo em meus eventos, ou em eventos que chamem pra nós tocarmos juntos,vai ficar para ambas as partes desconfortavel,por causa desses fatos...
    A proposta que tenho na seed falls, é diferente Faço vocais guturais, liricos e populares,mas infelizmente não fui bem nessa apresentação,ninguem é sempre 100 porcento ...
    Ja na templarios eu só fazia liricos, talvez por isso vc ainda gostava do meu trabalho...
    Bem quanto as outras pessoas, que me ofenderam ou falaram coisas sem fundamento, pois não me conhecem,vcs tem todo direito de achar o que quiserem, não vou brigar e nem ofender ninguem...
    Abração a todos e desculpem por qualquer coisa,so foi um desabafo..
    e obrigada Cortezolli vc divulgou mais ainda o meu trabalho, o pessoal esta acessando mais e mais o nosso myspace,e tão curtindo nossas musicas!Obrigada flor;)

    ResponderExcluir
  23. Com todas as dificuldades posso afirmar como VERDADEIRO FÃ da Seed Falls que a apresentação da Vanessa e companhia no dia 31 de julho no Crepúsculo bar, foi extremamente positiva e magnífica.

    Pessoas aqui vieram e disseram que foi apenas uma opinião da autora e tal (não foi par ofender), porém por que ela fez uma resenha quase q inteiramente dedicada a Vanessa e a Seed Falls? Ainda teve o fato insitar a violencia? como isso já?

    Disseram tb que ela não escreveu com o intuito de ser a ''especialista em musica'', então por que ela criticou o vocal gutural da Vanessa?


    Ainda menosprezar o trabalho da Profetika os rotulando de algo q nem a propria banda se rotula....aff

    Resumo tudo em apenas falta de informação, sei q vc tem todo o direito de manifestar sua opinião mas vc precisa respeitar o trabalho dos outros...

    ResponderExcluir
  24. Cara que coisa mais sem noção, tipo o blog é dela o espaço é dela, se caso ela fosse falar que o lula é um bosta todos iriam recriminá-la por isso? Veja bem eu não defendo o lado de ninguém, mas acredito que isso é uma briga infundada, se foi imparcial ou não foda-se o espaço aqui é dela então não existe pra que esse tipo de problema!
    Outra coisa, quando independente da critica dizem que sempre são bem vindas, então aprendam que se foi ruim para um e bom para 50 não quer dizer que o evento foi ótimo e sim que que para uma pessoa que como disseram "não conhecedora" se é esse o caso e a mesma foi para conhecer acabou se deparando com uma coisa muito ruim e não tem o direito de falar? Aff me passo para essa negadinha que fica se doendo porque uma pessoa não gostou ou porque palavras foram proferidas! Eu hein! Essa cena precisa muito ainda pra crescer! Mas eu ainda gosto do Underground Amapaense!

    ResponderExcluir
  25. É por essas e outras palhaçadas que prefiro ficar em casa enchendo a cara e ouvindo (como já dizia Raulzito) “meu rockzinho antigo, que não tem perigo de assustar ninguém”!
    Que mundo de merda é esse em que vivemos hoje? Parece que vivemos num paradoxo terrível: estamos em pleno século XXI, onde quase toda a população mundial tem acesso a informações de todos os tipos (das mais fúteis às mais úteis), ao mesmo tempo em que parece que ninguém pode se expressar livremente.
    A juventude está cada vez mais ridícula: por um lado querendo reviver a liberdade plena dos anos 60/70. Por outro, querendo impor suas opiniões medíocres goela abaixo de quem discorda dela, de forma imperativa, sem dar chance à discussão.
    Tem uma velha máxima na Filosofia que diz: “A contradição é a mãe da inteligência” – traduzindo: só com a controvérsia causada pela contradição de múltiplos discursos em torno de uma questão é que se encontra o caminho para o progresso intelectual da sociedade.
    De forma que a Cortezolli tem todo o direito de falar e escrever o que quiser no SEU blog, como opinião dela!
    Temos um sério problema aqui em Macapá: Ninguém gosta de receber críticas de espécie alguma. Todo mundo só quer receber de confetes.
    Prefiro desconsiderar os vários comments muito mal-escritos (na forma e no conteúdo), repletos de agressão gratuita e totalmente sem fundamentos para uma discussão que valha realmente a pena...
    Afinal, num lugar como esse em que eventos “ditos” de metal e “amantes de Black metal” aceitam a presença dos oportunistas do “metal cristão”, prefiro nem comentar nada. Já está tudo na cara! Um cenário desse é totalmente decepcionante. Então não venham falar em “extremidade do metal” por aqui...

    ResponderExcluir
  26. Bom, cada um tem sua opinião e tal, mas sinceramente senti raiva vindo desse post, não sei ao certo, algum tipo de rixa.
    algo assim.
    (:

    ResponderExcluir
  27. Papai e mamãe não te deixam passar de meia-noite fora de casa? O problema é teu!Se n viste a banda dos teus amigos é culpa do papai e da mamãe e não da Vanessa.
    Não sei se tu percebeste, mas era uma festa de metal e NÃO DESFILE DE MISS SIMPATIA, dane-se a bota ou o que quer que seja, O PALCO É DO ARTISTA, ele faz lá o que bem entender. Tente subir lá então(se tiver capacidade, é claro) e "corrija" isso que vc considera um erro imperdoável.
    Se os "palavrões" ferem os seus delicados ouvidos,esqueça as festas de metal e comece a frequentar cultos evangélicos.

    Ps- Prove que vc acredita mesmo que opinião não é terrorismo, mantendo intactos todos os comentários aqui postados. Caso o meu seja apagado amanhã, essa será a maior prova de sua hipocrisia.

    ResponderExcluir
  28. De todos os comentários, o que mais me causou risos foi o da tua amiga com NOME DE POBRE e sorriso que mostra até os molares. Como alguém vem falar em inteligência e "justiça", se também não respeita a opinião alheia e vem falar em educação usando palavras BAIXAS E VULGARES?
    Ainda diz estar assustada com a inclusão digital,deve estar mesmo, pois tantas contradições demonstram que ela tem sérios problemas com leitura e escrita.
    Se essa"ane" soubesse o que está lendo não afirmaria que a dona do blog não disse que entendia de música X ou Y, uma vez que ela fala de vocal gutural, fica subentendido que ela ACHA que entende de metal.
    Ainda se acha inteligente, chamando os demais de burros, fala sério... E, na minha opinião(posso???)antes ter no rosto a seriedade de um suicida, do que mostrar todos os dentes de uma vez só, em um gesto desesperado de "olha eu aqui", "ei, eu existo".

    ResponderExcluir
  29. Oi?
    Pobre mortal que, sei lá, tentou escrever meia dúzia de palavras. MEU NOME DE POBRE (HAHAHAHAAHHA) e meus dentes não te dizem respeito. Aliás, dizem agora, né? Os notou, então sonhe com eles.
    Gosto é gosto. Assim como o de ninguém e nem de quem lhe dá a réplica lhe interessa.
    Você, com sua usual escrita que prova ser de péssimo GOSTO, vem criticar o que eu defendo ou o caralho a quatro?
    Criticou os meus palavrões?
    Eiiiiiiiiiiii! Alto lá, caralho e porra, PRA MIM, são vírgulas. Se pra você uma foda é ruim, ora, procure o que fazer, amor. Procure outra leitura. Até Umberto Eco falou "porra", meu amor. Então, sossegue e deixe de falar asneira.
    E quando for falar do que eu escrevo ou de possíveis (imaginários aos seus olhos) erros, equívocos, linguagens, textos (que tenho certeza que foi fuçar), faça uma análise no seu lindo comportamento. Fale o que lhe agrada e a quem lhe endereçou alguma coisa, querida e estimada Flávia.
    E antes que eu esqueça, eu sorrio porque tenho MIL MOTIVOS pra sorrir. Aliás, mais de mil, um milhão. Só acho que seria desnecessário falar dos meus lindos dentes enquanto você não mostra a sua linda carinha de pastel de feira da 25 de março.
    Me poupe, ô RICA DO CARALHO!
    E vá passar umas roupas e sujar suas mãos.

    E TENHO DITO!

    kkkkkkkkkkkkkkkk... Ai, Cortezolli, vamos logo embora desse mundo.

    ;*

    ResponderExcluir
  30. "E tenho dito". pretende entrar na História com essas palavras? Ou, na ausência de palavras significativas, vc sempre usa esse clichê?
    Olha, e tenho dito, que nome pra mim é TUDO, mostro o mue lindo nome pq ele é SIMPLES e, como vc vê, LINDO. Não mostrei meu lindo rosto, pq estou usando a conta do google, mas n hesitaria em mostrá-lo, afinal não tenho motivos para isso, já se eu tivesse nome de pobre, nem sairia em público.

    E tenho dito: Sem mais comentários, e tenho dito também que vc é agressiva por não ter argumentos e não perderei mais meu tempo com vc.
    Porém se vc ainda quiser dizer o que tem dito sempre, fique à vontade , rsrsrsrs.

    Bisous.

    ResponderExcluir
  31. Liberdade de expressão todos tem esse direito, mas nem todos possuem essa capacidade... rs!

    A capacidade de formar opiniões questionadoras e críticas que realmente façam valer 10% do seu cérebro. Nesse caso, uma opinião que mais parece pensamentos soltos, um tipo de critica nada inteligente, que não contribuiu em nada para o crescimento de ninguém, nem mesmo o da autora.

    Não podemos chamar de critica, algo que possui inutilidade nos dizeres,não criticou nada, pois a mesma diz não ser fã de metal, não ser conhecedora de música, etc...etc..(contraditória em sua próprias palavras e em sua "critica"). Então parece mais uma na multidão que abriu a boca para fazer estardalhaço...e foi apenas isso que conseguiu mesmo.

    ResponderExcluir
  32. As opiniões são válidas desde
    que sejam como críticas construtivas.
    se é agressão verbal fica perdida no vazio do tempo.. Criticar por criticar não gera nada, critica precisa ser fundamentada para se chegar a alguma melhora ou evolução.

    Todos aqui sabemos que o blog e dela é tal, mas isso não quer dizer que ela pode dizer o q bem entender não, ainda mais quando isso envolve citar nomes de pessoas e debochar do trabalho alheio...a partir do momento q vc expõe publicamente suas idéia o blog deixa de ser apenas seu, e passa a ser tb das pessoas q o visitam uma ou seja lá quantas vezes...

    ResponderExcluir
  33. cara.. nunca vi postagem mais idiota do que essa...
    ASUHUHASUHUAHSUHAS
    Se ela quer fazer algo mais do que ficar relinchando em Blogzinhos de merda na vida, por que náo sobe la no palco e ensina a ``bangear``
    USHUAHSUHAUHS
    Que menina idiota..
    A Banda Seed Falls {e muito boa por sinal, náo deveriam dar credito a uma postagem de merda dessa idiota ai, afinal, quem sabe faz, quem não sabe ensina ou posta em Blogs falando mal das coisas que nao sabe fazer..AUSHUHAS.

    ResponderExcluir
  34. O engraçado é a quantidade de arrotos de arrogância aqui nesse textinho travestido de crítica. Vá comer seu filé com fritas e esbanjar seus camarões lá na casa do caralho. Nota-se claramente, pela falta de postura e respeito, que não entendes em absoluto de qualquer subdivisão do metal. Criticar é fácil, principalmente quando tua superficialidade é notável. Espero que a Vanessa tenha rido bastante da tua inveja gritante. Achou ruim ? Vai lá, dá a cara e tenta fazer melhor.

    ResponderExcluir
  35. moça, entendo que opinião não é terrorismo,mas tem certas citações sobre a situação que são meio por falta de informação ou por você não ser muito entendida sobre heavy metal

    A moça do seed falls não incintou a violência,pois bandas de heavy metal agem assim em palco e tipo se você acha isso ruim tudo bem é a sua opinião,mas é um tanto preconceituosa e desrespeitosa,pois,cada estilo musical se expressa de uma maneira diferente pra alcançar seu público
    e você está julgando como se fosse o seu pai.então nada mais a dizer

    ResponderExcluir
  36. Pq tu só falou da seed falls? Esqueceu as outras bandas pq?Se tu é uma cliente insatisfeita, pq então tu n fala do evento TODO?
    E essa que mostra todos os dentes(adorei isoo!!kkk) chamou todos os que tavam lá de malacos, dizendo que que foi um evento de rockeiros malacos. Ela conhece todo mundo que tava lá?? Babaca!
    Outra, se tu n gosta desse povo, pq então tu te mistura a eles?

    ResponderExcluir
  37. Aí tu me diz que a Vanessa faz apologia à violência, qd tu critica as bandas de white metal, tá fazendo o mesmo sua patricinha!N sei se tu sabe , mas tem uma galera que faz o mesmo que tu, inclusive joga lata nas bandas de white durante a apresentação. Isso n é violência??
    Tu ainda tem a cara de pau de criticar palavrão, mas a tu amiga naiane chama mais palavrão que pedreiro trabalhando!!!
    Outra contradição nesse mar de contradições: tua amiga te chama pra sumir desse mundo, é só ela se matar!!!Depois fala da acra de suicida da Vanessa... Me erra...

    BANDO DE PATRICINHA HIPÓCRITA!

    ResponderExcluir
  38. Acho que só porque ela não curtiu uma apresentação não deve ser massacrada por isso. Como diz o título da postagem, "Opinião não é terrorismo"!

    E com certeza ela deve conhecer o cenário amapaense, já que é jornalista, né, gente!

    Reitero que a Cortezolli fez sugestões produtivas e que todo esse stress não vai dar em nada. O que se pode fazer quando a própria pessoa não quer fazer nada a respeito? Deprimente...

    ResponderExcluir
  39. LIBERDADE DE EXPRESSÃO, acredito que todos sabem o que significa...

    Cortezolli apenas opnou sobre o assunto em questão no blog que é um espaço que ela criou para falar sobre os assuntos que quiser e para pessoas que gostam ou não do que ela escreve, porém que saibam respeitar a sua opinião...

    Enfim, concordando ou não toda critica é construtiva por mais dura que seja. Como a propria Vanessa disse os comentarios de Cortezolli só ajudaram,segundo ela seu my space está repleto de fãs que curtiram mais ainda o trabalho de sua banda, sendo assim isso é a prova de que por mais chato que tenha sido, a opiniao de Cortezolli so ajudou, então deixem de lado essa briga complemente infantil e por mais que não concordem com tudo, aceitem e respeitem a opinião do próximo.


    Beijo Gata... Não se deixe abalar... Cabeça erguida... Sabe que te admiro muito!

    Vanessa Salgado

    ResponderExcluir
  40. Desde a redemocratização do Brasil é permitida a manifestação livre de opiniões, ideias e pensamentos. A liberdade de expressão é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio. Portanto, os que utilizam este espaço para postar insultos são burros ou não têm o que fazer. Cortezolli vai em frente com suas críticas. Além de inteligentes, são de muito bom gosto. É isso aí preta!!! Beijão
    Ah! que os pseudo jornalistas de plantão aprendam tal lição!!!

    Denise Muniz

    ResponderExcluir

Sua vez!