"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, fevereiro 11

Amatribo – vem sentir o som

AMATRIBOEP_FRENTE1  O processo ocorre de forma lenta. É quase possível perceber o som viajar pela corrente sanguínea, os batimentos cardíacos se alteram e então é quando tudo acontece, uma força que percorre por todo o aparelho auditivo, invade o cérebro magneticamente que lança impulsos sensíveis capazes de permitir a experiência transcendental...

 A estabilidade não acontece depois dos primeiros acordes, a fusão de riffs, o choro da guitarra anuncia o Dia do Treinamento, estes são os primeiros efeitos da música da Banda Amatribo, que convida para submergir a realidade não tão distante, nem dos olhos, tão pouco da mente...

 Muitas vezes conectada a sistemas psicológicos, políticos e sociais, uma vez que a letra traz em sua essência temas como revolução, caos e religião. Intenso, não só em ouvir, mas uma oportunidade para entrar nessa viagem e de preferência sem volta, quem experimenta o Dia do Treinamento anseia no mínimo pela Guerra, outro caminho arriscado que descreve o quão intenso pode ser os sentimentos, nesse caso, sonoros roncos profundos, que traz à tona um jeito peculiar e brusco de querer ser ouvido, sentido e idealizado.
Foto: Camila Karina 
 Inigualável, por não ser só um som, mas um jeito de se fazer constante, diafragmático produzido pelo vocalista Maksuel Martins, um misto de drive vocal e gutural, no baixo de Salomão Alcolumbre, pela guitarra de Rulan e no bumbo duplo da bateria de Vinícius.

 Enfim, estas foram as duas músicas da banda Amatribo, eleitas por mim para descrever o que senti quando curti esse som pela primeira vez, numa tarde de terça-feira, depois de um dia comum de trabalho, no som do carro à caminho de casa…Experiências assim, não podem ficar só comigo.
  
Sentiu vontade de conferir? Então, a chance será no sábado 12/02, no Malocão do Sesi, às 19h, lançamento do EP e contará com a presença das bandas: Anonymous Hate, Stereovitrola, Nova Ordem e Arsenyo. Sorteio de brindes e uma guitarra!
  Te encontro lá.