"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

terça-feira, fevereiro 1

El Puteron, Pirata Red e o Ataque das Sereias

As Aventuras no Mar Vermelho

Ela faz sangue...

Não se sabe o motivo de tamanha agitação... Contudo, cogita-se que algum feitiço tenha se apoderado da pobre alma (ou será alma pobre?) da Piratinha, que numa noite foi coberta por uma chuva de ouro que a transformou... Los piratas de los Bares convocaram a cúpula e decidiram investigar o comportamento fora do comum da escrivã.

Um relatório com investigações feitas por uma pequena espiã de codinome Linda Louca, que sumiu a bordo com ordens do Capitão Alma Negra e Mestre das Ilusões para apurar o que havia acontecido com a escrivã da barca furada... Resultou em dados que foram apresentados aos membros e convidados da embarcação em um momento um tanto delicado... Tais informações relatam um suposto efeito psicológico ocorrido depois que a Piratinha viu a fada verde. Parece que os seres mágicos não gostaram da intromissão de nossa heroína em seu universo underground.

Linda Louca com medo de que a doce escrivã tivesse se machucado ou do que pudesse acontecer, revelou o que nenhum tripulante daquela nau poderia imaginar, após ter observado o que se passava com a Piratinha, Linda Louca alardeou a tripulação:

Sanguinária- Ela faz sangue!

Vindo em sua direção a Piratinha já não poderia esconder... Todos já sabiam. Havia abandonado a caneta de pena, escrevia agora com a ponta de sua adaga embebida em sangue – o “sangue mais belo”, conforme já profetizara o Hino.

O que terá havido com nossa personagem quase inofensiva? Terá se tornado uma vil assassina? Do auge do desequilíbrio de suas faculdades mentais a Piratinha se apoderou de alguns litros de rum...

Pela manhã enquanto os piratas ainda despertavam, uma mensagem na garrafa foi enviada a tripulação, era o Mestre das Ilusões convocando para a cerimônia de iniciação de El Puteron, ilha onde o Monstro de Gaia costuma se recolher quando não está em companhia da grande cúpula do navio pirata.

Todos acataram a convocação e desta vez tiveram a honra de ter a companhia do Corsário (pai da Piratinha), preocupado com o rumo que a mente de sua filha havia tomado, parece que a bússula quebrada estava guiando a Piratinha rumo ao Mar Vermelho... Contudo, somente ela se atreveu a nadar naquelas mórbidas águas.

O capitão Alma Negra desapareceu. Com tal fato, ninguém soube informar sobre seu paradeiro nem as circunstâncias em que havia ocorrido. Muitas mensagens na garrafa foram enviadas, mas ao que tudo indica, devem ter se perdido no mar revolto.

Pirata Poliglota, no entanto, acredita que o Capitão Alma Negra tenha aproveitado que todos estavam dormindo para deleitar-se num par de coxas de alguma donzela, e que seu desaparecimento não seria solucionado tão cedo.

Terá ele sido hipnotizado pelo canto das sereias? Mesmo sendo improvável já que na região especula-se que haja apenas dragões... Nada se pode afirmar... O que de certa forma é preocupante, pois o Cavaleiro da Capadócia, conhecido por suas facetas com tais monstruosidades, depois de um encantamento virou Papagaio de Pirata e sumiu antes mesmo da última aventura de nossos heróis. sereias

Finalmente, os rituais deram continuidade na ilha do Monstro de Gaia. Até que antes da meia noite um ruído estrondoso fez com que a pirataria tomasse novos rumos, uma ínsula um pouco distante das tabernas gaulesas, mas muito próximo de onde frequentemente acontecem rituais coordenados por tambores, se tornou o novo destino dos destemidos desbravadores.

O local era o castelo de um audacioso príncipe que se atreveu a roubar a Bandeira Pirata, quais seriam as intenções desse novo personagem, o que pretende ele com este feito? Ainda não sabemos, mas é certo que qualquer movimento impensado pode resultar numa caminhada reflexiva na prancha...

Naquele lugar, nossos heróis deliciaram-se com dois barris de rum desviado pela antes modesta escrivã e agora sanguinária Piratinha em cumplicidade com o Mestre das Ilusões e seu amigo da Capa Preta, Pirata Poliglota, Aspira e a arrebatada Bandeira. A noite foi de algumas alucinações não se sabe se os responsáveis por tais efeitos teriam sido os constantes ataques de um cardume de sereias que residem naquele reino.

(Este capítulo teve a participação do Mestre das Ilusões e continua com o ataque das sereias...rsrs).