"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

quinta-feira, fevereiro 17

Maldita espera e seus soluços

Já cansei das charadas, das frases não ditas, de esperar...
Exausta de gente vazia, insegura a me rodear,
Desejam ser preenchidas, com um monte de mentiras
Isso lhes bastam, a mim não.

Cansei de ser cercada de espera
Meu tempo já se foi...

O que pensa você a meu respeito?
Meu tempo não é brinquedo.
Minhas reticências são ausências, ou só medo.
Essa sou eu.

Sou respeito
Sou jeito, coisa pouca
Quero só mais e o melhor
É difícil de entender?

Cansei de tanta gente burra
Covarde
Que se esconde, que se morde
Que se veste de mentiras, das piores e mais comuns

Mente para si
Para se proteger de viver


E meu tempo já se foi...Minhas reticências são protesto!

Sou um pássaro
Me prendem na gaiola

Deixe a porta aberta
Não irei partir
Afinal, não tenho para onde ir.

Todos os idiotas dormem, enquanto me debato aqui.

Quem é idiota no final?

6 comentários:

  1. Máscaras que te escondem...
    Que te calam...
    Palavras que não saem...
    Perdidas...
    Espera angustiante...
    Que se perde...
    Vício...
    Alienação...
    Infantilidade...
    Esta mente...
    Ausente
    Comumente... Mente!!
    Se Perde...
    Se Esconde...
    Então procuro...
    Ahhh, cansei!!
    Reticências preenchidas...
    Agora não por gente Vazia!!!!

    Ps.: Me Inspirou!!! Espero q goste!!!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado. O excesso sempre nos sufocoA De uma maneira estupida, desvairada, sentimental, egoísta. É óbvio que gente burra, vazia, vegetal e escrota nos cansa - e rápido. Mas isso, a meu ver, cansa tanto quanto alguem educado, piegas e extremamente atencioso. A verdade é que a gente precisa da falta, do meio termo e dos excessos, seja pra reclamar por puro pouco caso ou pra escrever textos temerosos como o seu. Parabens!

    Nem sei se consegui me fazer entender ou se eu falei sobre a sua proposta no texto. Consegui?

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei sem fôlego por um bom motivo. Anônimo ir burning, olhou através de mim. Isso não vale, tá? Saudades.

    ResponderExcluir
  4. ThallyCrazy comentário inspirado, de peso, marcante. Se gostei? Não preciso gostar, ficarei pensando nele é melhor não? Obrigado por comentar, volte mais vezes ;)

    ResponderExcluir
  5. "Mente para si
    Para se proteger de viver".

    Adorei essa parte, porque odeio comodismo. ;D

    ResponderExcluir
  6. “Quem é idiota no final?”
    Tenho a impressão de que a última frase é o início do seu texto.
    Menosprezo ou subterfúgio?
    Atrevo-me a escrever em nome dos “reles” mortais que lhe rodeiam.

    Quem é você linda “menina mulher”?
    O idiota sou EU, que dormia enquanto você se debatia?
    Perdoe-me se não te contei as mentiras que você queria ouvir
    Deixei as suas expectativas de lado pra te dar um pouquinho de mim
    Você espera pelo quê?...
    Enquanto derramo meus anseios e meus desejos pra você me perceber
    Desculpa pelas frases não ditas... Era o meu silêncio esperando pela sua fala.
    Eu sempre quis te ouvir.
    O que você procura? Se suas reticências é o ápice da minha loucura.
    Sou apenas o finito que não lhe basta.
    Vejo o seu cansaço, mas não posso te dar o mundo!
    Não o mundo que você deseja. Então te dou o normal, o comum, O QUE EU CONHEÇO.
    O que penso sobre você?... ah, penso que você é tudo o que diz ser
    ...e mais aquilo que não admite.
    O tempo tá passando... tic-tac... tic-tac... É VERDADE! Os burros e covardes estão vivendo
    E você? Sobrevivendo em meio às entrelinhas?
    Ou deixando seu medo acelerar o relógio?
    Ei, vou deixar a porta aberta... Voe e volte... Sempre.
    Entenda de uma vez! Não te quero sempre perto,
    É a beleza do seu vôo que me faz viver.

    ResponderExcluir

Sua vez!