"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, dezembro 31

Liberdade ao rock

liberdade   Dê um tchauzinho ao ano que passou, certamente ele deve ter lhe deixado boas lembranças, então não seja ingrato, diga um olá com toda a força dos seus pulmões.  

  Ano Novo é para ser renovadas as energias e não há nada melhor do que exorcizar seus demônios com o bom e velho rock in roll, então tá combinado hoje na Praça da Bandeira, às 19h.

quinta-feira, dezembro 30

O blog como revelação

Engraçado essa coisa de escrever num blog, tudo começa com um imperativo de simplesmente escrever. De repente, se torna uma maneira de melhorar a forma de suas ideias serem melhor concatenadas. Depois toma um direcionamento capaz de identificar um pouco mais de quem escreve.

  Quem lê os escritos passa a perceber quem é aquela pessoa por trás das letras de mãos dadas, as frases formadas, o sentimento motivador, tudo ganha proporções maiores, logo em seguida ambos são tomados por necessidades, a de escrever e a de ler…

  Junto com esses significados todos estão as experiências, existem as pessoas que aprendem com os próprios erros, há os que aprendem com os erros das outras pessoas. Talvez aí reine aquela precisão anteriormente citada.

Logo em seguida a essa transformação reconhecida, vem as cobranças, mais escritos, mais qualidade. Por parte de quem escreve também tem a “auto-cobrança” o que é escrito deve conter mais sentimentos, mais conteúdo. Ser mais interessante. Isso nem sempre é possível.

  E no fim de períodos em que seja possível compreender as coisas na velocidade em que acontecem, a reflexão faz companhia… O peso da responsabilidade de ser lido a distância, por pessoas de todos os lugares, personalidades e com quaisquer propósitos assusta muito.

Causa pânico, principalmente no meu caso, me vi assim muitas vezes. Dividi com você que lê o que escrevo todos os dias, de maneira esporádica, ou para quem me visitou uma única vez, sou refém do ato de escrever, dos sentimentos que provocam ações pelas pontas dos dedos… Provocações até.

Preciso disso, já perdi muito do que percebi, porque não tinha uma forma de me expressar, guardei tudo em algum lugar, escondido até de mim, me defendo como posso.

  Hoje li no blog do meu colega de aula Emanuel Costa, que o cortezolli.blogspot.com foi escolhido como blog revelação de 2010, lisonjeiro e assustador. Quando escrevo aqui, além de me expor faço isso para você, mesmo sem saber quem você é, ou o que vai pensar disso…

  Já me disseram: “Ei, eu leio o seu blog”, juro que junto com o rubor nas minhas bochechas, o frio no estômago veio outro sentimento que não sei ao certo explicar, não sei se foi medo, timidez ou um sei lá… um “que legal, alguém lê”. Também leio vários blogs, e se pudesse comentaria em todos, mas fico sem graça, com vergonha mesmo, porque nem sempre tenho algo mais a dizer, além de “gostei disso aqui”.

  Enfim, sou grata ao Emanuel pela iniciativa, por seus leitores, pelas pessoas que votaram nesse espaço, sou grata à você por ler.

Obrigado, tá?

sábado, dezembro 18

Para otakus de plantão!

Banner

  Mais um evento voltado para quem curte animes, cosplayers, mangás e afins… As salas da Escola de Línguas Yázigi, disponibilizaram ambientes com os mais variados tipos de produtos para os “otakus” consumirem à vontade, já pensando nos presentes de Natal.

  A iniciativa é do Amapanime e quem gosta da coisa terá oportunidade hoje e amanhã para visitação.

  Muitas novidades nesta edição, o desfile de cosplayers ficou para amanhã, 19, então não percam!

  Visitem também o stand da De Hell, ainda sem endereço fixo, mas a loja atende em domicílio, kkk, essa é novidade (96) 81281054 / (96) 91647079. Surgiu a ideia de expandir o negócio… Comentem o que acharam da logo, tá?

P1110039 P1110049 P1110056
P1110043 P1110051 P1110060
colares P1110110 P1110114

quinta-feira, dezembro 16

Litros de Amor

anigif  Os últimos dias têm sido tensos, não sei avaliar ainda a gravidade. Não acredito muito em níveis de gravidade, quando a situação se enquadra em tais patamares é sério e pronto. Nossos problemas sempre são maiores que os dos vizinhos, é comum pensar assim. Pena que isso não se aplica também quanto às notícias boas, daí a coisa inverte, a grama do vizinho é sempre mais verde.

  Essa volta toda para dizer que se preciso escrever hoje, é mais para conseguir concatenar minhas ideias... Se eu pudesse ter superpoderes queria ser invisível, entrar e sair de lugares onde não pudesse ser notada, poderia ainda acumular a função “ler mentes”. Assim, ficaria mais fácil saber o que os médicos pensam, quando diagnosticam seus pacientes, já que eles não nos dizem muita coisa...

  Na terça-feira, 14,  acho que consegui realizar esses dois desejos, quase perdi minha mãe, há dias corremos (meu pai, meu irmão e eu) com ela para médicos, entramos e saímos do hospital. Até que a situação dela se agravou ainda mais.

  Meu irmão já foi enfermeiro nos tempos de caserna, atualmente com 26 anos, lida com máquinas. Chegou a salvar vidas e perdeu uma delas. O mano é sangue frio, chega a ser meio ríspido às vezes, sobretudo com minha mãe que é extremamente teimosa. A vida inteira foi ela quem correu conosco. A mãe sempre sabia como me salvar, a mim principalmente com minhas milhares de alergias que nem o médico sabia identificar... Meu pai por outro lado, fica totalmente paralisado, mas acho que ontem vi meu pai em desespero. Totalmente travado, repetia “Ai, meu Deus. Ai, meu Deus”, com os muitos desmaios da minha mãe.

  Quanto a mim... precisava pensar, agir rápido, sem saber como agir, mantê-los calmos (até parece que alguém fica calmo em situações desse tipo, racionalizar ou raciocinar) e equilibrar a situação. Me sentia de fato invisível, e via no olhar das pessoas alguns indícios de todo o tipo de sentimento, até mesmo desdém. Nas vozes isso também era facilmente percebido. Tem gente que não cuida da própria vida, da própria família, mas se enche de moral para apontar aos outros.

  Para encurtar a história e do pouco que me recordo em função da minha anestesia natural, que impede o resgate dessas memórias, vi minha mãe definhando enquanto aguardava uma avaliação médica. Ela forte e guerreira como é, foi envolvida no meu abraço… quase pude levantá-la...  

  A médica finalmente veio e mandou com urgência que ficasse no oxigênio, que lhe dessem três bolsas de sangue, o mínimo para um ser humano se manter estável é 15 alguma coisa... minha mãe tinha apenas 5.

  Foi então que mais uma etapa dessa peregrinação se iniciou, em função de um regime que fiz de urgência para parecer magra em minha defesa de TCC, não pude doar... Mandei mensagens por sms para amigos, colegas de trabalho e a ajuda veio rápida, graças a todas as forças e boas energias.  Dna. Lúcia está melhor, vai ficar no hospital até que possa fazer tudo que sempre fez.

  Agradeço muito as minhas amigas Naiane Feitoza que espalhou no twitter e conseguiu contatos com doadores, Thainá Rodrigues pela divulgação e por sua mãe ter doado, Liliane Oliveira que conseguiu doador na PM. Aos amigos e colegas de trabalho Selma dos Anjos que fez contato com todo mundo, Kleber Soares  e Jailson Santos por se prontificarem a doar, Emerson Renon e Graça Penafort que moveram campanha junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, amigos, conhecidos e vizinhos com tipagem sanguínea igual. Edgar Rodrigues por doar.

Aos meus vizinhos da Sensual Moda Íntima e tantas outras pessoas que não precisaram nem entrar em contato, só doaram. Muito obrigado mesmo, não há nada que possa demonstrar minha gratidão, senão melhorar a minha qualidade de vida e colaborar com alguém, assim como fizeram por mim e por minha mãe, alguns sem mesmo nos conhecer, sem nem mesmo perguntar a quem.

Três bolsas eram suficientes para minha mãe, mas muito mais foi doado. O sangue tipo A positivo estava em falta no HEMOAP, que bom que tem pessoas que doam litros de amor! Excelente presente de Natal!!!

 

O que é preciso para doar sangue?

Quais as recomendações para o dia da doação?

Ter entre 18 e 65 anos;

Estar alimentado, porém evitar alimentos gordurosos;

Estar bem de saúde;

Dormir no mínimo 6 horas na noite que anteceder a doação;

Pesar acima de 50kg (sem sinais de anemia);

Evitar a ingestão de bebida alcóolica 12 horas antes da doação;

Apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial (carteira de identidade, profissional, passaporte ou outros).

Evitar fumar 2 horas antes da doação;

Ser sincero nas respostas dadas durante a entrevista;

 

Ter comportamento sexual seguro;

 

   

 Hemoap

No Hemocentro do Amapá toda a última sexta-feira de cada mês acontece o Doa Mulher, um convite às doadoras mulheres a fazer esse gesto de amor.

sábado, dezembro 11

Sessão Especial

Por Alexandre Brito 
 
A reunião do Clube de Cinema deste sábado promete ser a melhor já 
realizada. A programação será composta pela exibição da filmografia do
cineasta pernambucano Camilo Cavalcante que está em Macapá ministrando
curso de Realização audiovisual coletiva dentro da programação do VII
Festival Imagem-Movimento.
 
É a primeira vez que o Clube de Cinema faz uma sessão com o diretor
dos filmes exibidos presente para comentar e debater com o público.
Será uma interessante oportunidade para os realizadores e cinéfilos
locais trocarem experiências e percepções sobre o audiovisual e suas
diversas possibilidades. Na oportunidade também estaremos
comercializando um Box de DVD Duplo e com encarte com a filmografia de
Camilo Cavalcante pelo módico valor de R$ 15,00.
 
Além disso, teremos a fala de Tuto Pessoa socializando, com os
presentes, as principais discussões ocorridas na 28ª Jornada Nacional
de Cineclubes, na qual ele participou como representante do
Univercinema. Portanto será uma sessão com muitos atrativos.
 
 
Serviço:
15º Sessão do Clube de Cinema
Data: 11.12.2010
Hora: 18:30
Local: Auditório do Museu da Imagem e do Som 
(2º piso do Teatro das Bacabeiras)
Tema: Filmografia de Camilo Cavalcante
- Com comentários do diretor após as exibições
- Venda de DVD personalizado com a filmografia do Diretor
- Entrada Franca
 
 --  
7º FIM - Festival Imagem-Movimento
Inscreva seu filme/vídeo:www.imagemovimento.org

Apoio: Sesc-AP, MIS-AP, Univercinema, ABDeC-AP, FotoNunes
 
* Quem aparecer por lá, depois me conte como foi, tá? 

sexta-feira, dezembro 10

Escrita da Alma

Escrita da Alma
Fiz este selo pensando nessa sensação estranha de ter mais do que preciso, de sentir mais do que é possível. Então, ofereço um carinho para quem tenha tempo para recebê-lo, tempo… carinho…recebê-lo…

Finalmente, eis minhas indicações, não há regras quanto a enviá-lo para uma pessoa mais de uma vez, acredito que o número de vezes possa ser contabilizado, sei lá, só para fugir um pouco às regras, afinal, de certo modo é para isso que elas servem. Para serem quebradas também como nossas almas, velhas, novas, solitárias…

Entrego ao Desvairo, não só porque preciso consumí-lo na forma mais sutil que possa descrever, contudo, em doses cavalares, para não crer que “todos” são apenas mais dos “mesmos”…

Para um olhar particular, que anda meio perdido, por hora me encontro igualmente…por favor, não me siga. É melhor assim.
Como o sentimento, a mensagem é efêmera, sejamos todos, intensamente acometidos, pois não há nada eterno…
Quero olhar por um caleidoscópio, porque tenho perdido as melhores imagens embaçadas pelo meu censo extremamente crítico, autocrítico.

Me disseram para parar de sentir, e obedeci, mas agora sinto como uma doença recolhida, os efeitos da febre, do corpo estremecendo e das noites mal dormidas…Acho que preciso trocar minha armadura, talvez uma de rocha seja mais eficiente. Preciso de novas ideias, talvez Ideia².
Aparentemente tem coração que não cala, acho que o meu é surdo e não tem ninguém que saiba LIBRAS.

Era isso.

quinta-feira, dezembro 9

Pirataria em família, câmbio!

                                Pirataria em família 50 veioClick de Aog Rocha

  Ontem a pirataria ficou com a “Família Cortezolli”, era aniversário de 50 anos do corsário e saímos para navegar, papito (corsário), mano e eu, voltamos “câmbio”, só a mãe como boa navegadora fez esse barco atracar em porto seguro. Rsrs

*Parabéns pai! :)

*Sem planos para hoje :(

Sinta e faça!

VII FIM no MIS
  Primeiro dia da oficina de cinema do VII FIM, ministrada pelo cineasta Camilo Cavalcante.
  Na tarde de ontem, 8, no auditório do MIS localizado no Teatro das Bacabeiras, um público bem eclético composto por profissionais e estudantes de áreas como educação, tecnologia da informação, teatro, artes plásticas e comunicação, que comungam de interesses semelhantes pelo audiovisual para os mais diversos fins, dividiram suas expectativas quanto a iniciativa e os benefícios de oportunidades como esta para o cenário local.
  Camilo se apresentou e fez alusão a suas experiências profissionais, discorreu ainda asserções do que o cinema significa, explícitas em sua forma apaixonada de lidar com a linguagem. Para ele o cinema não se restringe a técnicas,não se pode ensinar ou aprender cinema, é preciso sentir e fazer”, destilou.
CamiloC  Figura inquieta de ritmo acelerado quase impossível de acompanhar, com um sotaque que denuncia suas origens.
Cabelos ondulados “negros-acinzentados e mesclados por filetes de um quase branco” emolduravam um rosto cheio de disposição de dividir e provocar a veia artística que acredita existir em cada figura ali presente...
Disse ainda que o filme nasce antes mesmo de ser filmado ou roteirizado, ele existe na mente de alguém, com cenas, planos, contraplanos, imagem e áudio. Enfatizou a prática da metodologia adotada, bem como o costume de ler o perfil de cineastas consagrados, como estímulo para criar argumentos interessantes a serem filmados.
  A oficina de realização audiovisual continua até dia 12 de dezembro. Mas, para quem não pôde aproveitar… acompanhe a programação do VII FIM.

terça-feira, dezembro 7

Missão cumprida

É desse sentimento a que me refiro agora e, aproveito a sensação de ter tirado um peso enorme dos ombros (talvez a balança me surpreenda com vários números a menos) rsrsrs.

Fico feliz com os amigos que fiz nessa trajetória, pude contar com amigos que conheço a algum tempo, amigos (as) que também são colegas de trabalho, outros cultivados por esse espaço sem fronteiras que é a internet. A Lara, foi uma menina que conheci aqui e me ajudou também com a revisão dos meus textos, assim como a Thay e a Lílian que paravam o que estavam fazendo para ler os meus escritos… Enfim, ainda estou tão feliz, que não falo, penso ou recordo outra coisa…(ledo engano tem outras coisas que penso também rsrs) mas, tem espaço para tudo…

Pela manhã já havia recebido um texto lindo de presente do Eltão e à tarde, ganhei outro da Larinha e também da Lílian, fiquei muitíssimo emocionada, obrigado pelo tempo dedicado à mim, aos textos tão amorosos e principalmente por suas presenças num momento tão importante!

***

Tia Cotezolli dá ogulho pá eu :) Por Lara Utzig

Dia 6 de dezembro. 16:40. Uma moça branquinha e nervosa na porta da sala. Uma moça branquinha e nervosa que trajava saia, meia-calça e sapato pretos e camisa social azul. A guria estava à beira de um ataque de nervos, e eu também.

A começar pelo fato de que eu sequer a conhecia pessoalmente. Era "só" amiga virtual mesmo, relacionamento que começou graças à Thainá Rodrigues, e quando dei por mim já era leitora assídua do http://cortezolli.blogspot.com.

Não me arrependi em nenhum momento de ter ido assistir a defesa de TCC dessa guria. A monografia era um guia para os iniciantes que desejam fazer documentário. Um texto fluido e gostoso, como tudo que a Hellen escreve.

Depois de discorrer sobre o assunto, a banca pede que nos retiremos. Normal. A banca pede que entremos novamente. Normal. O que não foi normal foi a introdução torturante do Alexandre, orientador da Cortezolli. Ele basicamente disse que, independente da nota, era preciso maturidade para aceitá-la. Acrescentou também que a nota não era para ser divulgada, mas a banca era esculachada e ia falar mesmo assim.

Após ouvir um sonoro e esperado "10", bati palmas freneticamente e fiquei sorrindo embasbacada por um tempo. Fiquei tão feliz que parecia que era a MINHA defesa, que era eu que tinha tirado aquela nota. Sério, fiquei extasiada, tanto que esqueci que tinha que levantar da cadeira.

A melhor parte foi o abraço beeem apertado que a mais-nova-jornalista me deu depois. Foi um abraço que me transmitiu uma paz interior, um alívio, uma sensação de dever cumprido.

Só esqueci de perguntar se rolou o tão esperado absinto pós-defesa...

***

Nota 10! Por Lílian Guimarães

Amiga linda, fiquei nervosa quando te vi tão tensa, todos os olhares direcionados na sua direção, e como sempre você nos surpreendeu com seu jeito de mulher fatal, numa elegância única e inteligência incomparável.

Lá no fundo daquela sala fria, meu coração ficava acelerado quando me olhava nos olhos, como se dissesse: me ajuda ou me tira daqui. Claro que não era isso que você queria, era apenas uma maneira de ter a confirmação que tudo estava indo muito bem.

Não poderia ser diferente Hellenzinha, 10 é nota mais do que merecida, não apenas pelo TCC. Você é 10 como profissional, pessoa, amiga e tenho certeza que como filha também.  Não tenho dúvida que serás uma profissional de sucesso, e que bom saber que posso ter você ao meu lado.

 

Obrigado pelo carinho *-*!

Parabéns nerdzinha, você arrebentou!

Foi com esse título que meu amigo Elton Tavares me dedicou um texto em seu blog, o qual me deixou muito emocionada. Assim, disponibilizo aqui a forma com que ele retratou minha defesa de Trabalho de Conclusão de Curso, que aconteceu ontem à tarde. Obrigado “Eltão”, amo você.
                                            Por Elton Tavares
defesa1
Minha querida amiga, e colega de trabalho, Hellen Cortezolli, defendeu, ontem (6), o seu Trabalho de Conclusão de Curso, o famigerado TCC. A defesa foi acompanhada por amigos da nerdzinha, como a chamo carinhosamente, acadêmicos, jornalistas e blogueiros. Fora a banca, formada por professores amigos meus, Luciano Araújo, Silvio Carneiro e Alexandre Brito (pirataria total).
Ela começou nervosinha, com direito a toque de seu telefone e a cômica frase: “é o meu!? Que absurdo”. Hilário! Logo depois, com uma frieza invejável, seguiu com altivez e desenvoltura.
defesa2
Apresentação perfeita
Hellenzinha foi simplesmente perfeita na apresentação, ela discorreu com clareza e explicou muito bem como se faz um documentário. Pontuou a importância dos docs para a identidade e memória de um povo.
Em suas palavras finais, Cortezolli agradeceu aos que foram ali lhe prestigiar, amigos, familiares e os profissionais que formaram a banca. E disparou emocionada: “ Escrevam suas histórias, façam seus documentários, coloquem suas idéias em prática”.
Após a apresentação, nos retiramos e aguardamos a nota. No retorno a sala, depois de ouvir elogios de Luciano Araújo e Silvio Carneiro, Cortezolli escutou do presidente da banca, Alexandre Brito a seguinte declaração: “Sempre esperamos mais de alunos como você. Não importa a nota, precisas maturidade para aceitar sua pontuação”.
defesa3
Hellen esperando a sentença da banca.
A nerdzinha ficou pálida, mas a tensão foi rapidinha, após o terrorismo, o Brito anunciou o tão esperado “10”. Eu vibrei com aquilo. Hellenzinha passou e com louvor.
Eu fiquei emocionado ao abraçá-la, quase choro com a Hellenzinha, pois fiquei muito orgulhoso dela. Sei o quanto é difícil escrever um relatório, um trabalho escrito e um documentário. Também passei por essa experiência.
Assim é Hellen Cortezolli, ela sabe fazer de forma bela e inteligente, sim ela é brilhante. Parabéns nerdzinha, você arrebentou!
defesa4
Elton Tavares e Hellen Cortezolli, um abraço emocionado depois da defesa

segunda-feira, dezembro 6

Beautiful Blogger

Recebi mais uma gentileza do meu amigo Luan, fiquei três dias sem acessar, me preparando para hoje…Beatiful Blogger

E, não poderia deixar de agradecer, fiquei até sem graça, puxa dois selos em tão pouco tempo, isso significa o quanto ele gosta do que escrevo. Junto com essa felicidade vem o peso da responsabilidade, mas, sem mais delongas deixo o meu registro de agradecimento ao nobre e sensível amigo, Luan Gentil e seu sutil desvairo. Que me deixou sem palavras.

Como de costume devo indicar outros tantos que me fascinam nesse ambiente virtual sem trancas, de onde entramos e saímos sem necessidade de ser vistos…Num exercício para quem sabe usar, de um poder fabuloso de ser ou se manter invisível e, ainda assim ver tudo de um ponto de vista privilegiado, uma espiada na alma de cada autor.

Assim, sob esse argumento de espiar as almas, começo por minha amiga Lílian Guimarães, autora das asserções descritas no blog Caleidoscópio, vale a pena conferir; Do mesmo modo, os textos, textinhos e textículos do meu amigo Plácido de Assis, adoro ver o mundo em preto em branco também; Nesse ritmo onde a alma se destaca indicarei também a Thay Rodrigues ela é assim… com seu olhar particular (mesmo que já tenha sido indicada, rsrsrs). Continuo com Quimera Jornalista de Thiago Soeiro, alguém que pretendo ver por aí, fazendo coisas legais no jornalismo; O cantinho do Marcos Gomes, onde ele diz que O poeta não pode chorar, mas muitas vezes nos faz lembrar do quanto somos sensíveis;

Devo me recolher agora, pois ainda preciso superar mais um obstáculo nessa jornada que se finda, espero poder dividir com vocês meus louros, mas se isso não for possível, saberei que aqui meus fracassos não terão um gosto tão amargo. Beijos e aos que faltou indicações prometo fazer um selo meu, bem ácido, crítico e com pitadas de profunda admiração. Aos amigos que fiz e faço todos os dias cada vez que olham um pedaço da minha alma, um até breve!

sexta-feira, dezembro 3

Aos pedaços…

Não posso mais me doar, não com tanto afinco.

Os trabalhos me consomem e já cansei de meus cacos espalhados por aí.

Sobram menos de mim, das várias que me compõe.

O caos é meu porto seguro e minha zona de conforto é o desconforto absoluto.

A nudez revelada, a minha falta de tato...

O meu desejo enorme agora grita, já não disfarço.

Pulsante, incorrigível, declarado e de novo sou refém da minha alma velha.

Gentil desvairo e qualidade selada

  Linhagem nobre, elegante, esbelto, formoso e amável, são significados encontrados para gentil. Mas, o Gentil que conheço tem tudo isso e outros atributos, como a maneira abençoada de lidar com as palavras. E, foi com um texto tão singelo e verdadeiro que o vi agradecer a um presente recebido, um selo de qualidade por seus textos, sentimentos e asserções descritas em seu blog Desvairo, o qual tenho o privilégio de receber de suas mãos também.
  Não tenho a sensibilidade do meu amigo Luan Gentil, o que por um lado é muito interessante o que falta em mim, encontro em meus amigos. Contudo, meu muito obrigado é igualmente verdadeiro. Gracias amigo.
selo_laranja_atomica
Como todo o reconhecimento implica em responsabilidades, eis as que este selo sugere:
  • Repassar selo a dez blogs;
  • Avisar aos blogueiros quanto às indicações;
  • Falar dez coisas sobre você.
Dez coisas sobre mim
Dez indicações
1- Levo tudo muito à sério, como se fosse a última vez;
1- A vida é foda de Sílvio Carneiro
2- Tenho problemas com manifestações públicas de afeto;
2- Trapiche Amazônico de Alexandre Brito
3- Vejo o mundo sobre um ângulo só meu;
3- Olhar Particular de Thainá Rodrigues
4- Sonho demais;
4 – Quero ver Irene dar uma risada de Naiane Feitoza
5- Corro atrás do tempo perdido, que insiste em me dar as costas;
5- Parcimônia eu tento de Márcio Mertz
6- Tenho muitas ideias e pouco tempo para executá-las;
6- Ideia² de Welen Medeiros e Ilmara Ribeiro
7- Sou extremamente impaciente;
7- De Rocha de Elton Tavares
8- Insatisfeita com o próprio corpo;
8- Izil de Izil Gallu
9- Exigente demais, não posso evitar;
9- O blog da Mary da Mary Paes
10- Perfeccionista (chata);
10- Observatório Amapá de Luciano Araújo
*Achei essa parte muito difícil.
* Tem muitos outros blogs que fazem parte da minha leitura obrigatória que não estão listados aqui.

Prepare-se para o FIM


  O 7º Festival Imagem-Movimento (FIM) inicia na terça-feira, 07, com a realização de curso audiovisual  ministrado pelo cineasta pernambucano Camilo Cavalcante. Uma excelente oportunidade proporcionada aos produtores independentes na aquisição de conhecimentos técnicos e conteúdos chaves para produções audiovisuais.
  O curso disponibilizará 25 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Museu da Imagem e do Som (segundo piso do Teatro das Bacabeiras) no horário de 9 às 12 e de 15 às 18:30 em formulário próprio. Os candidatos deverão levar uma carta de intenções que justifique o interesse em participar do curso. O horário do curso será de 15 às 18 no período de 07 a 12 de dezembro.
Camilo Cavalcante
Camilo Cavalcante_Foto do blog de Wilson Monteiro  O estilo de Camilo é ácido e cortante, um cinema militante, mas que dialoga com o artístico. Cinema vivo, forte e agressivo. Um intercâmbio consistente e, sem dúvida, rico em trocas de experiências e pontos de vista sobre o audiovisual na sociedade contemporânea, imperdível para os produtores independentes do Estado. Filmografia: “Hambre, Hombre” (1996), “Os Dois Velhinhos” (1996), “Ocaso” (1997), “Alma Cega” (1997), “Amorte” (1999), “Matarás” (1999), e Leviatã” (1999), “O Velho, O Mar e O Lago” (2000), “Ave Maria Mãe dos Oprimidos” (2003), “A História da Eternidade” (2003), ou com “Rapsódia para Um Homem Comum” (2005) e “O Presidente dos Estados Unidos” (2007).
Apoio ao FIM
O Festival Imagem-Movimento conta com vários parceiros para execução e êxito de suas ações: Univercinema, MIS-AP, Sesc-AP, Bia Tur, ABDeC e Foto Nunes.
Fonte: Alexandre Brito

quinta-feira, dezembro 2

Agende-se

Banner de divulgação

Para quem estava com saudades de admirar momentos eternizados ou dos desenhos da luz e sua ausência, é bom não perder a 1ª Mostra de Fotografia Contemporânea que acontecerá nesta sexta-feira, 04, na Fortaleza de São José de Macapá, a partir das 19h com entrada franca.

De iniciativa do Núcleo de Fotografia Contemporânea da Universidade Federal do Amapá, o evento proporcionará ainda mesa-redonda e projeções de trabalhos realizados por integrantes do grupo de pesquisa do Curso de Artes Visuais da instituição, reconhecido pelo CNPq.

 
Fonte: Cristiana Nogueira - Prof.ª MSc.do Curso de Artes Visuais da UNIFAP

terça-feira, novembro 23

4ª Edição da Exposição Fotográfica “Olhar Ecológico”

Nesta quarta-feira, 24, às 19 horas, no Sesc Centro, acontecerá a abertura oficial da 4ª Exposição Fotográfica Olhar Ecológico. O evento é promovido pela Faculdade Seama através de projeto interdisciplinar formado pelas disciplinas de Fotojornalismo e Jornalismo Ambiental.
A edição deste ano mostra que os alunos de jornalismo estão atentos as diversas nuances que envolvem o meio ambiente e a sociedade. A exposição é composta por trabalhos fotográficos bastante diversos. Ao longo deste semestre letivo, os alunos trabalharam oito temas distintos até chegarem ao resultado final que ficará aberto a visitação pública e gratuita até o dia 15 de dezembro em horário comercial.
Arte_peq
As temáticas que integram a 4ª edição do projeto são:

- Asas da liberdade;
- Sabor açaí;
- Semeando o futuro;
- Mistérios do Amazonas;
- Afuá: o cotidiano da ilha;
- Lagoa poética;
- Reflexos;
- Olaria: do barro ao fogo;
Os coordenadores do projeto professor Alexandre Brito (Fotojornalismo) e professora Jacinta Carvalho (Jornalismo Ambiental) afirmam que a iniciativa traz várias contribuições a formação dos futuros jornalistas, dentre elas, destacam a possibilidade de os acadêmicos poderem sair do ambiente de sala de aula e entrarem em contato diretamente com a realidade que os circunda, por outro lado, “os alunos tem a oportunidade de compartilhar com a sociedade seus pontos de vista sobre esses diversos temas, é uma excelente forma de mostrar para a comunidade amapaense o que estamos produzindo e pensando em nosso curso de Jornalismo”, enfatiza Alexandre Brito.
Além da atração maior, que são as belas fotografias realizadas pelos futuros jornalistas, a abertura da exposição contará também com coquetel para convidados, música ao vivo e declamações poéticas para compor o cenário sonoro do criativo trabalho dos acadêmicos de Jornalismo do 6º semestre da Faculdade Seama.
Para mais informações:
Prof. Alexandre Brito (096) 8118- 3510
Profa. Jacinta Carvalho (096) 9905 3412

sábado, novembro 20

VII FIM

Toda vez que falamos em FIM, parece que surge uma tristeza no ar, sugere uma sensação de perda, coisas que tiveram início, meio e agora FIM.
Algo totalmente subjetivo equiparado à relatividade também, àquela coisa meio sem sentido que envolve o tempo dos amantes e a dor que os maltrata, este FIM...
Mas, o FIM em outro momento girou em sentido anti-horário e em seu próprio eixo, agora interioriza as suas considerações, num processo mais intenso de busca pelo autoconhecimento ou será um exercício de difusão cognitiva?
E no FIM das contas já são sete vezes que o Festival Imagem Movimento apresenta novas formas de ver o mundo. E, incongruentemente o FIM teve início neste final de semana, nos municípios de Porto Grande e Mazagão Velho. Pretende proporcionar aos outros 14 municípios do Amapá a chance de se iniciarem no FIM.
Por Hellen Cortezolli

O Festival Imagem-Movimento inicia neste fim de semana (19 e 20 de novembro) uma ambiciosa missão: espalhar pelos 16 municípios do estado a semente do audiovisual e suas diversas possibilidades. Nesse momento inicial, os municípios Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes, Serra do Navio, receberão duas mostras de vídeo e um curso de produção de audiovisual.
Essas ações iniciarão nesse sábado e domingo por Porto Grande e Mazagão Velho.A ideia maior é agir buscando construir uma ampla rede de grupos produtores de audiovisual no estado para fortalecer esse segmento cultural e canalizar esforços rumo a profissionalização e diversificação do audiovisual amapaense. Vida longa ao FIM!

Por Alexandre Brito

domingo, novembro 14

Às vezes minha vida parece um filme…

Ontem fui assistir aos curtas-metragem no Clube de Cinema do MIS. Não quero falar dos curtas, mas das percepções que tive... Fiquei muito deprimida depois. Sou do tipo que entra na história, que a rouba por alguns momentos para si... Aquele sentimento de solidão descrito de formas diferentes me remete a incertezas do que é preciso para se ter satisfação.
Levo muito a sério o contrato de verossimilhança. Em seguida de exibições desse tipo ou do cinema, não gosto de dividir as sensações que essas obras me provocam, por puro egoísmo.
Mas, não foi especificamente por isso que vim fazer meus registros. Há quem diga que não preciso usar de nenhum subterfúgio – nesse caso leiam-se drogas lícitas ou ilícitas – para submergir em outras realidades, mesmo as ficcionais, é meu jeito de encarar o mundo e não estou nem aí. Machado de Assis há tempos levantava a discussão acerca do que era loucura ou sanidade e os responsáveis por essas definições.
Se for louca ou completamente sã, não sei, não estou preocupada. Contudo, tive um sonho muito bom e é ele que quero dividir (em partes desiguais, porque o melhor sempre ficará para eu mesma, óbvio), daqueles que parecem reais.
Nesse sonho havia um sentimento enorme de liberdade, uma coisa quase indescritível, que por pura teimosia me atrevo a tentar fazê-lo... Me permiti não ser refém das horas nem convenções sociais, quebrar protocolos e caminhar como se meus passos não tocassem o chão. Se tivesse que escolher um número seria o 3. Três passos, 3 horas, 3 voltas no próprio eixo, 3 sentimentos – razão, emoção, imaginação, isso tudo mesclado. Um roteiro esquizofrênico. Rsrsrs
Assim foi o sonho... tão real, que por horas pareceu fazer o tempo parar e não parar.
Entregar-se aos deleites do subconsciente, sem querer tomar conhecimento de nada, uma visita informal ao que por vezes possa ser proibido, mas na essência é tudo o que se tem.

quarta-feira, novembro 10

Vestida de mim

Algumas pessoas são feitas de luzes, de sentimentos, outras são de rocha e aceitamos todos assim, como devem ser. O que me instiga mesmo é um olhar particular, para dizer que às vezes a vida é foda. E do nada hoje quero ver Irene dar uma risada.

Acho que meu devaneio mental faz essas coisas comigo, me motivaram a falar de tudo que tenho vontade, mesmo que seja mensagem efêmera. Isso também é reflexo da minha opinião inútil. Preciso de mais desvairo, para que tudo fique menos igual.

Vou procurar me esconder no escurinho do cinema, desde que seja no Museu da Imagem e do Som, quando tiver minha imagem do mundo romatizada ou em caleidoscópio, me sentarei no Trapiche Amazônico, para ter uma ideia². Sei que isso me fará mais feliz... Mesmo que depois meu juízo finque meus pés no chão e lembre que deveria estar estudando.

Hoje saio assim... vestida de mim, só porque eu quero.Voltarei minha atenção para os livros e tratarei de saber como fazer um curta-metragem. Porque o poeta não pode chorar, a poetisa se vale dessa máxima… o jeito é se deliciar com textos, textinhos e textículos na noite mais densa, isso ninguém proibiu.

Parcimônia, eu tento... Mas, não é fácil nem tudo é minha culpa, não fui eu, foi meu eu lírico, louco e eternamente insatisfeito… que estimula ser quem eu sou e hoje, vou assim, vestida de mim.

 

 

 Prometo que hoje atualizo!

quinta-feira, novembro 4

As Aventuras do Maluco Beleza no Reino do Avohai

Em pleno semi-árido do nordeste brasileiro existe um lugar encantado, habitado por gênios, sábios, alquimistas e conquistadores. É o reino do Avohai.

Nesse reino uma sociedade alternativa mantém vivas todas as lendas e histórias de um passado-futuro que acontece bem aqui e agora.

Nesse reino encantado, habitam um Maluco Beleza Imortal e um Poeta Visionário.

Raul e Z  Para contar/cantar "As Aventuras do Maluco Beleza no Reino do Avohai", Sílvio Carneiro e a Banda Brasa Viva se apresentam nesta próxima sexta-feira (05/11) no Bar Crepúsculo (Complexo Turístico do Araxá), a partir das 22h.

Com um repertório repleto de canções inesquecíveis, Sílvio Carneiro revisita as obras do Maluco Beleza Raul Seixase do Poeta Visionário Zé Ramalho num show que promete ser uma verdadeira "viagem"!

Os ingressos já estão sendo vendidos ao preço de R$20,00 (mesa para 04 pessoas), no Bar Crepúsculo, Norte das Águas ou pelos fones 8132-2705 / 9126-1971.

 

Gostou do texto? Beba da fonte Mestre das Ilusões

quinta-feira, outubro 28

Remédio ideal

remedio_final
Esqueça de seus problemas insolúveis, animação hoje tem hora e lugar certos, não tem melhor remédio para o tédio, no Teatro das Bacabeiras, às 16h.
A programação será realizada pelo MIS-AP (Museu da Imagem e do Som) e pelo FIM (Festival Imagem-Movimento) que irá aproveitar a ocasião para lançar oficialmente a programação do VII FIM.
Não esqueça, tá?
No Dia Internacional da Animação você não pode estar de fora, nem triste.

quarta-feira, outubro 27

Dàs seis aos males que vem para o bem

Todas as manhãs quando o relógio marcava seis horas, um pássaro cantava na minha janela. De acordo com meu humor ou estado de espírito, que no fundo é a mesma coisa, achava lindo ou irritante. Aos domingos quando podia dormir até um pouco mais tarde, aquele bicho inconveniente insistia em me despertar, todos os dias, às seis horas.
Naquela manhã, havia acordado várias vezes, abri os olhos e vi o quarto ainda escuro. E, por incrível que pudesse parecer, esperei pelo canto daquele pássaro. Ele não cantou...

Acordei uma hora mais tarde, imaginei que o pássaro provavelmente estivesse morto.
Fui para o chuveiro e notei que as gotículas d’água desceram e ao tocarem meu corpo pareciam brilhar. Percebi então, que até aquele momento, eu não havia ouvido nenhum ruído, nem o ranger da cama ao levantar, nem o som da água batendo no chão. Enxuguei meu corpo, me vesti, peguei minha bolsa, uma maçã e as chaves do carro.

Desativei o alarme que não emitiu som algum, apenas o apagar do display arredondado. Sentei no banco do motorista, liguei o rádio e lá estava eu, completamente surda. No caminho, até pensei em ir ao hospital, mas resolvi seguir o trajeto para o trabalho. Ao chegar à redação me dei conta de que as pessoas não levantam o olhar para desejar bom dia como força do hábito, aquilo que chamam de educação. Ninguém olha nos olhos porque não se importam, porque eu deveria me importar se não as posso ouvir?

Não era preciso ouvir os murmurinhos vindos da copa, as piadinhas nojentas daquele velho tarado que não se enxerga, as cantadas idiotas do cara sem noção, as reclamações das colegas mal amadas, os deleites das noites quentes do chefe com a namorada nova, tão pouco o festival de toques torturantes dos celulares... Todo o inferno havia ido embora.

Durante uma semana fingi que ouvia as razões que levavam Cláudia às lágrimas, quando os lábios dela paravam de mexer eu disse:
_ Sinto muito não ter nenhuma resposta para seus problemas, mas se precisar estarei aqui.
Ela sorriu, enxugou as lágrimas, verificou a maquiagem, se recompôs e enfim, foi cuidar de seus afazeres, e deixou que eu cuidasse dos meus.

Aquela semana foi uma das melhores da minha vida, afinal, sempre fui muito sozinha e as conveniências sociais me fizeram esquecer de minha própria existência... Me realizei profissionalmente naquele período, nada me desconcentrava...

Observava as pessoas sem que percebessem ou se incomodassem, senti como se fossem minhas cobaias.
Hoje quando acordei, estava presa pelas ferragens do meu carro novo, que agora não passa de metal retorcido...voltei a ouvir tudo, as vozes dos paramédicos, os gritos dos curiosos, a passagem da repórter que fazia cobertura ao vivo do acidente, vi quando ela arrumou o cabelo e conferiu se a pele não estava brilhosa demais. Ela disse:
_ De acordo com informações, o caminhão que vinha na contramão buzinou, mas não foi possível impedir que colidisse com o carro de placa, blá, blá.
Pensei comigo: De que adiantaria buzinar se trafegava na contramão, e de que adiantaria eu ouvir a buzina, meus ouvidos não iriam frear, não tão de perto.
Juro que tive vontade de rir da situação. Que coisa idiota de se dizer, de ser ouvida.
Depois de dois meses, recebi alta do hospital, não ficaram sequelas, tudo estava funcionando perfeitamente. De volta em casa, o pássaro me despertou pontualmente às seis...

No trabalho toda a barulheira de novo, tudo sem exceção. Foi quando Cláudia estranhou minha falta de concentração e uma singela ruga na testa e perguntou:
_ Você está bem?
Levei um tempo para perceber que havia perdido não só as minhas cobaias, mas aquele universo inteiro que me era novo, até que finalmente respondi.
_ Agora entendo o que a frase “Há males que vem para o bem” significa.

Conjecturas psicológicas de um dia qualquer

Uma sala grande, alguns notebooks, pessoas ao redor, praticamente enfiadas em suas telas de cristal líquido, perdidas em seus mais variados pensamentos.
Barulhos tão chatos, tornam-se totalmente inexistentes e ignorá-los é um exercício de concentração.
Os sons produzidos pelas teclas pressionadas com forças irregulares, transformam o tormento pelo qual todo o escritor transita, em uma quase sinfonia.
Fones de ouvidos têm propósitos que vão além da atrofia auditiva, é um pretexto para tudo que não se quer ouvir, dentre tantos, a necessidade de alguns existir, ou coexistir. Ninguém os chamou, ninguém partilhou dos mesmos assuntos e eles continuam ali, falando…

terça-feira, outubro 26

5 passos para tornar seus slides e apresentações menos chatas

  1. Grife - Para que os slides não provoquem confusão visual, simplifique as mensagens, a regra do menos é mais, faz milagres;
  2. Um pensamento por slide - Permite que o apresentador dê tempo para que a platéia raciocine, assim o processo de compartilhamento de ideias se torna mais eficaz;
  3. Imagens coerentes - As imagens devem apoiar o ponto principal de cada slide e não desviar a atenção dele;
  4. Regra dos 30 pontos - Não use fontes em seus slides menores que 30, nem todos têm sua visão perfeita. Utilize seus conhecimentos de twitter, 140 caracteres está ótimo;
  5. Explore o visual para si - Você precisa informar seu público exatamente o que quer. Ao projetar uma apresentação, inclua sutilmente lembretes visuais para aquilo que deseja que as pessoas saibam. As #hastags fazem isso muito bem;

 

140 caracteres também podem ajudar *Esse texto foi totalmente baseado no artigo publicado por - Dan Zarrella - pesquisador premiado, cientista e autor do livro O'Reilly Media "O Social Media Marketing Book".Ele tem um fundo de desenvolvimento web e combina recursos de sua programação com uma paixão pela comunicação social, com o propósito de estudar o comportamento dos meios de comunicação social a partir de um backup de dados cientificamente fundamentado nas melhores práticas.

Um dia na vida de quem comenta em blogs

umdianavidadequemcomentaemblogs

 

*Achei isso na internet hoje pela manhã, achei muito bacana.

segunda-feira, outubro 25

Hora da Escassez 2

A sessão “Hora da Escassez ” ganhou sua segunda edição, alguns temas interessantes para quem tem pressa…

Um dia desses comentei no twitter, sobre os conteúdos disponíveis em sites de relacionamentos, blogs, comentários, enfim... Tudo o que for divulgado na internet pode ser encontrado. Isso não é exagero meu, salvo casos em que essas ferramentas forem bloqueadas pelos usuários, outro dia posto outras recursos...

 

Ponteiro 01  Algumas ferramentas podem facilitar essas buscas, no caso de datas ou acontecimentos importantes. Que tal o Ponteiro, um site onde é possível encontrar eventos organizados de acordo com o período em que ocorreram, datas comemorativas e pesquisar frases. Utilizar ferramentas como esta diminui os riscos de publicar algo sem citar a fonte, o que aumenta a credibilidade do seu nome virtual.

 

 

02   Contudo, se a intenção é massagear seu ego, ou quem sabe alimentar sua paranóia e monitorar o que falam a seu respeito, pode usar o

socialmention

, configura-lo para receber tudo por e-mail e pronto. Sem necessidade de entrar em tudo quanto é site…

 

03

Comuniquese  Quer aprender a usar o twitter para fins profissionais (ao invés de fazê-lo de sala de bate-papo de comadres), conhecer as características principais, exemplos de utilização, ferramentas úteis, origem e contexto atual? Sua oportunidade está no curso online da Escola de Comunicação, o investimento é de R$ 90,00 e pode ser parcelado no cartão de crédito, ou no boleto bancário. O curso acontecerá no dia 6 de dezembro, no horário das 19h30 às 22h30 (horário de Brasília), incrições no site do Comunique-se. Será ministrado pelo jornalista formado e pós-graduado pela Cásper Líbero, que ministra desde 2003, no Comunique-se e em outras instituições, cursos da área de Jornalismo Online. Ainda há outros cinco cursos de mesmo valor, duração e acesso:

Mensuraçaõ de resultados em Comunicação  dia 18/11

Jornalismo Ambiental dia 07/12

Assessoria Digital - Evoluindo do Release para a Web 2.0 dia 08/12

Monitoramento de Mídias Sociais dia 09/12

Gerenciamento de Crise  dia 13/12

 

eu

 

*E aí, essas informações foram lhe foram úteis?

Caso tenha respondido “sim” agende-se logo, caso contrário, procure algo melhor para ler.

Tem muita coisa espalhada por aí, agora você conhece pelo menos duas ferramentas, além do google.

domingo, outubro 24

O silêncio da fala

Uma vida diferente, daquelas que só se vive só...
...só de um olhar, um toque, um beijo imaginado,
Um abraço inocente, um perfume que fica marcado,
Uma pele, um suor, um soluço, uma lágrima.
Reputação e pés no chão e, um gozo pela metade


Reputação de pés descalços
Chão pela metade
E olhar inteiro


Qual a metade do olhar?
Será uma piscadela?
Preciso de tempo pra pensar,
Mas ele é rápido demais
Para um pensamento saborosamente vagaroso


Entendo pouco de tempo
E bastante de pensamentos
Eles são muitos e diversos,
Dormem comigo e acordam já falando
Verborragicamente falando
Gosto do silêncio da fala deles…

  

* Hoje não é um bom dia, como ontem não foi,

deixei uma parte de um poema antigo…

…aos pedaços, hoje a fala dele é melhor…

ofereço-o à você que vem sempre aqui.

quinta-feira, outubro 21

Scorsese, Scarface e lavagem de dinheiro

Martin Scorsese  Série

Assisti ontem ao primeiro episódio da séria exibida pelo canal da tv a cabo HBO, Boardwalk Empire, história ambientada em 1920, em Atlantic City, num período em que foi instaurada a Lei seca para combater o crime organizado, corrupção política, prostituição e tráfico de bebidas alcóolicas liderados pelas principais autoridades da cidade.

Apesar de ser um filme de época o enredo parece bem atual, conta ainda com a história do lendário gangster Al Capone, também conhecido como Scarface (quando era apenas motorista de um dos corruptos… Roteiro e direção de Martin Scorsese Confira

Al Capone

Pesquisei um pouco sobre o Scarface, afinal sempre ouvi falar do maior gangster do mundo, só não tinha certeza se ele havia existido além das telonas (afinal Romeu e Julieta não eram reais), o que encontrei no site http://www.netsaber.com.br  sobre o lendário capo diz o seguinte: Capone emigrou em 1914 com sua família para os EUA e passou sua juventude nos bairros pobres de Nova York, onde recebeu um golpe com uma navalha na rosto, que lhe rendeu o apelido de Scarface (rosto com cicatriz).

Nos anos 20, mudou-se para Chicago, onde dirigiu uma rede de jogos, prostituição, contrabando de álcool e extorsão. Estima-se que o bando de Capone tenha acumulado em 1927 cerca de 100 milhões de dólares. Embora fosse o mais temido do submundo de Chicago, a Polícia nunca conseguiu provar sua ligação direta nos brutais assassinatos cometidos por seus capangas. Entretanto, chegou a ser preso por sonegação de impostos e posse ilícita de armas. Foi posto em liberdade, acometido por uma paralisia parcial, em 1939.

Lavanderias

Al Capone deu origem a expressão lavagem de dinheiro, por sustentar as lavanderias na cidade de Chicago com dinheiro adquirido ilegalmente, cuja finalidade era esconder a origem dos “recursos econômicos”, deste modo dificultando a comprovação dos crimes. Esse problema social tomou caráter internacional no final da década de 80…

Considerações

Alguém aí duvida que a abordagem seja superatual? Guardadas as devidas proporções até os crimes tiveram pouca modificação, tráfico de drogas, influência, prostituição e blá, blá, blá. Num período pelo qual a sociedade do século XXI transita olhar para a história do mundo faz com que algumas pessoas se tornem ainda mais céticas. Parece que onde há política os caminhos com esses mesmos tipos de crimes se cruzam. Talvez essas considerações tenham como base a crítica exercida, muito bem, diga-se de passagem, pelo cineasta brasileiro, José Padilha, em virtude de estar em evidência, com o filme Tropa de Elite 2, obviamente que outros fatores contribuem para essa análise… mas é melhor manter superficialmente, pois essa postagem pretende apenas falar de filmes…

Humor

Verídico. Estava eu em uma loja do comércio local, quando prestei atenção em uma matéria veiculada na tv, sobre a prisão de algumas pessoas acusadas de lavagem de dinheiro, imediatamente um menino que aparentava ter uns seis anos, de mãos dadas com outra pessoa que não identifiquei bem, mas aparentava ser sua irmã mais velha, começou a chorar compulsivamente após assistir a notícia, o menino gritava que iriam prender a mãe dele. A moça sem entender, o questionou para saber qual seria o motivo e ele aos soluços disse:

- Ontem deixei uma nota de dois reais no bolso da minha bermuda e a mamãe lavou hoje de manhã o dinheiro tava limpinho. Vão prender ela.

PS – Apesar de rir da situação, uma coisa me perturbou, crianças tão pequenas já tem noção do que é veiculado na televisão, porque alguns adultos não? Sei lá… Triste isso.

quarta-feira, outubro 20

Chega de estresse, o melhor é animação

Fonte: Alexandre Brito
Amapá comemora Dia Internacional do Cinema de Animação, será no dia 28 de outubro, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 16h. É o terceiro ano consecutivo que o Amapá comemora o DIA (Dia Internacional de Cinema de Animação). As mostras acontecerão em três cidades, Macapá, Santana e Itaúbal. Na capital a programação será realizada pelo FIM (Festival Imagem-Movimento) e pelo MIS-AP (Museu da Imagem e do Som do Amapá).
Mais de 400 cidades no país, compõem o evento este ano. No dia 28.10, quando os relógios marcarem 19H30MIN (horário local), todos os estados do Brasil estarão vidrados em imagens animadas. É simplesmente o maior evento simultâneo de audiovisual do Brasil.
História da animação
Por trás da data, no longínquo ano de 1892, portanto três anos antes do cinematógrafo dos irmãos Lumierre, Émile Reynaud iniciou um mundo mágico: realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris, sempre lá não é mesmo? Os franceses inventaram o cinema da animação, a fotografia e o cinema. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo. Foi para comemorar esta data que a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) lançou o evento, contando com o apoio de diferentes grupos internacionais filiados. Em 2010 o Dia Internacional da Animação está sendo realizado em 30 países.
Além das mais de seis horas de filmes inéditos no Amapá provenientes de diversos lugares do globo, a programação do DIA conta com refinado tempero local: na ocasião será lançada oficialmente a programação do VII FIM (Festival Imagem-Movimento), evento audiovisual com DNA amapaense que está, assim como o DIA, comemorando sete anos de existência.
Programação
O evento será composto por cinco mostras que atingem todos os públicos e primam pela acessibilidade:
· Mostra para deficientes visuais (classificação livre);
· Mostra para deficientes auditivos (classificação livre);
· Mostra infantil (classificação livre);
· Mostra nacional (classificação 12 anos);
· Mostra internacional (classificação 14 anos);
Fonte: Alexandre Brito

Uma história de sexo, dinheiro, genealidade e traição

Facebook

Encontra-se disponível o primeiro capítulo do livro que deu origem ao filme “A Rede Social”, o download pode ser feito no link da Livraria Cultura. O lançamento no Brasil está previsto para o dia 03 de dezembro deste ano.

“Bilionários por acaso é uma história dramática baseada em dúzias de entrevistas, centenas de fontes e milhares de páginas de documentos, incluindo registros de algumas ações judiciais.
Contém opiniões diversas que beiram a contradição sobre alguns dos acontecimentos narrados.” - Essa foi a descrição feita por Ben Mezrich em apresentação ao leitor. Ele diz que a obra foi uma tentativa de recriar um cenário fundamentado nas lembranças das fontes, testemunhas diretas e indiretas. “ Recriei as cenas deste livro com base em informações que descobri em documentos e entrevistas, e em meu melhor julgamento sobre qual versão mais se aproximava dos registros documentados. Outras cenas foram escritas de forma a apresentar percepções individuais, sem endossá-las.”

A obra é dedicada à sua namorada, a quem ele declara ser a garota dos sonhos de um geek.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br

Tudo mundo conhece um

Proibido puxa-saco  Puxa-saco é uma raça muito complexa, nem cachorro é tão desarmado que não consiga identificar, mesmo que por instinto, quando o objeto de sua “lealdade”, simplesmente não o quer por perto. Nem cobras rastejam tanto. Nem pulgas são tão inconvenientes.
O Puxa-saco deveria ter classificação ou estabelecer um grau de intensidade, quando extrapolasse poderiam explodir como fazem os carrapatos depois de se alimentarem acima do tolerável por seus corpos.
Sugestão de classificação:
Sem noção - aquele que necessita elogiar todo mundo, mesmo quem não tem nada para ser enaltecido, não economiza e a falsidade total é sua maior característica, não compensa nem contar até dez;
Perseguidor – aquele que ninguém quer por perto, mas ele insiste, o assédio é tão grande que asco é um sentimento muito propício para a ocasião;
Solícito – tem necessidade de demonstrar seus préstimos, principalmente quando ninguém precisa.
Abusado – é a junção de todas as classificações anteriores com o acréscimo de contato físico.
Você conhece outros? Então… não me diga. Só de pensar que existem mais fico doente.

terça-feira, outubro 19

Dicas para não ser tão mala na internet


Se você gosta muito de enviar correntes, mensagens prontas de páginas especializadas da web para outros sites de relacionamento e jura que seus amigos adoram, por favor nem se canse em ler o manual do bom internauta abaixo.

Essas informações foram copiadas (na cara de pau) de um site na internet que copiou de outro... que não publicou a fonte, então se tiver tempo sobrando pesquise muito. Obviamente que algumas modificações foram feitas.

- Não twitte ou comente em blogs usando caixa alta. Não é de bom alvitre e fere o comportamento no ciberespaço, esse tipo de escrita significa que você está gritando e desesperado por atenção. Seja direto, conciso e utilize a pontuação necessária para ser compreendido. Aqueles conhecimentos básicos sobre a língua portuguesa o irão ajudar muito.

- Pare imediatamente de enviar e-mails para sua lista de contatos para que conheçam seu twitter, se for fazer isso convide pessoas que ainda não fazem parte da rede, uma vez é o bastante.

-Buscar incansavelmente por e-mails é uma ação desesperada e essas pessoas que não o conhecem não irão perder tempo em ler seu blog, ser seu amigo no Orkut, nem segui-lo no twitter, esse tipo de atitude relata sua total carência afetiva.

- Não saia por aí chamando seus followers de amigos (do tipo de infância) e os tratando com intimidade, as pessoas socializam melhor pela internet porque nem sempre se conhecem pessoalmente, prive pela educação, caso contrário isso queimará sua reputação geral.

- Se fizer contato com alguém, principalmente se for jornalista e este não responder, retire-o imediatamente da sua lista, deixe de segui-lo também. Profissionais de comunicação que se acham estrelas não sabem trabalhar e logo não lhe será útil em nenhuma circunstância.

- Você não é um especialista em mídias sociais só porque passa o dia inteiro falando besteiras na internet, tão pouco é uma fonte segura, então pare de fofocar e arrume algo produtivo para ocupar sua mente. Um especialista em qualquer coisa não sai por aí dizendo que é, seus twittes são úteis, atraentes e falam mais sobre sua ética e você.


- Nunca use scripts, o próprio Twitter já avisou que esses scripts para aumentar seu número de seguidores são maliciosos e servem apenas para roubar contas, o fato de ter muita gente o seguindo não quer dizer que você seja interessante. Caso acredite realmente nisso, seria aconselhável procurar um bom terapeuta para tratar sua necessidade “gritante” de autoafirmação.


Não siga quem te segue só para retribuir o favor. Siga quem você tem vontade de seguir de preferência pessoas que saibam discernir twitter, facebook de msn. Não dedique parte do seu tempo para sair adicionando perfis. Isso demonstra sua falta de vida (real) social e preparo diante das redes sociais.

-Twitter é coisa séria. Não use o Twitter como se fosse o último dia da sua vida. Não encha as pessoas com informações inúteis, pois desse modo você evita perder seguidores orgânicos. Ninguém gosta de gente chata que posta o dia todo. Dê intervalos de 15 em 15 minutos ou maiores. Tenha um cronograma e respeite-o.

-Português é português - Se o Twitter é referente à sua empresa, poste respeitando a língua do seu país. Evite gírias, palavras de baixo calão e siglas em excesso. Publique do mesmo modo que você falaria com seu cliente: seja direto, educado, use bom português e comunique-se de maneira eficiente. Jornalistas e assessores, alô!

-Não seja arrogante. Uma coisa é ser presunçoso, outra coisa é ter confiança naquilo em que você trabalha. Na web 2.0 você precisa passar credibilidade, e não uma imagem de prepotência. Não force seus clientes a conhecerem outros produtos , a pactuar de suas ideias, principalmente se forem  políticas, religiosas ou esportivas.

Busque contatos interessantes, que fujam de sua rotina, muitas vezes viciada.