"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sábado, maio 1

Um gesto altruísta

Essa é a Lilika, mulher corajosa!
Esse post é totalmente dedicado a essa amiga aí da foto, a Liliane Oliveira. Foi minha colega de aula, de trabalho e hoje é minha amiga, apesar de não nos falarmos com frequência.
A Lili é uma das poucas pessoas que aprendeu a lidar comigo. Quando eu estava atacada ela sabia, pressentia que não dava para puxar conversa…
Ela usava muito o cabelo preso, era raro os momentos em que soltava as melenas. hihihiEu sempre incentivei a Lili a correr atrás dos sonhos dela… E ela foi, se esforçou muito, largou a faculdade (temporariamente), estudou como louca para passar no concurso e foi aprovada. É a partir daí, que começou a complicar, pelo menos seria para qualquer outra mulher. Ela precisava cortar o cabelo, não era um pouquinho ou aparar as pontas como eu, que levei meses para admitir que meu cabelo estava precisando (adoro madeixas exageradamente compridas), era curto, curtinho mesmo, do tipo “Joãozinho”.
Combinamos de fazer um book todo sensual, o Aog fotografaria e eu produziria mas, ela estava sempre adiando e com crises de “vergoinha”. Por fim, ontem ela apareceu de “visual repaginado” e implorei por uma foto e é claro que ela não deixou, começou a suar de nervosa.Viu como eu tinha fotos suas?
Bom, mas o post é dedicado à ela porque ela não colocou fora as madeixas, ou vendeu aquele cabelão volumoso… ela doou para as mulheres escalpeladas.
Fiquei emocionada com o gesto dela. Eu não teria coragem de cortar meu cabelo, cortei as pontas um pouquinho e senti uma falta danada, imagine ela, que ficou curtinho…
Lili, lembra dessa?É claro que na hora em que eu soube não pude esboçar nenhuma reação, afinal preciso manter a minha fama de má, e não chorar na frente de ninguém.  Porém, caso eu chorasse seria pelo gesto altruísta, não pelo cabelo, que ficou bonito, super moderno.
Selecionei algumas fotos que eu tinha da Lili de cabelão, já que ela não deixou eu ter uma com o visual novo… Para você amiga! Beijos.