"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sábado, maio 1

Um gesto altruísta

Essa é a Lilika, mulher corajosa!
Esse post é totalmente dedicado a essa amiga aí da foto, a Liliane Oliveira. Foi minha colega de aula, de trabalho e hoje é minha amiga, apesar de não nos falarmos com frequência.
A Lili é uma das poucas pessoas que aprendeu a lidar comigo. Quando eu estava atacada ela sabia, pressentia que não dava para puxar conversa…
Ela usava muito o cabelo preso, era raro os momentos em que soltava as melenas. hihihiEu sempre incentivei a Lili a correr atrás dos sonhos dela… E ela foi, se esforçou muito, largou a faculdade (temporariamente), estudou como louca para passar no concurso e foi aprovada. É a partir daí, que começou a complicar, pelo menos seria para qualquer outra mulher. Ela precisava cortar o cabelo, não era um pouquinho ou aparar as pontas como eu, que levei meses para admitir que meu cabelo estava precisando (adoro madeixas exageradamente compridas), era curto, curtinho mesmo, do tipo “Joãozinho”.
Combinamos de fazer um book todo sensual, o Aog fotografaria e eu produziria mas, ela estava sempre adiando e com crises de “vergoinha”. Por fim, ontem ela apareceu de “visual repaginado” e implorei por uma foto e é claro que ela não deixou, começou a suar de nervosa.Viu como eu tinha fotos suas?
Bom, mas o post é dedicado à ela porque ela não colocou fora as madeixas, ou vendeu aquele cabelão volumoso… ela doou para as mulheres escalpeladas.
Fiquei emocionada com o gesto dela. Eu não teria coragem de cortar meu cabelo, cortei as pontas um pouquinho e senti uma falta danada, imagine ela, que ficou curtinho…
Lili, lembra dessa?É claro que na hora em que eu soube não pude esboçar nenhuma reação, afinal preciso manter a minha fama de má, e não chorar na frente de ninguém.  Porém, caso eu chorasse seria pelo gesto altruísta, não pelo cabelo, que ficou bonito, super moderno.
Selecionei algumas fotos que eu tinha da Lili de cabelão, já que ela não deixou eu ter uma com o visual novo… Para você amiga! Beijos.

7 comentários:

  1. Cortezolli! Eu sempre adio os comentários no blog e acabo falando pessoalmente, mas dessa vez eu tinha que vir aqui agradecer. Pela amizade, pela companhia, pelas conversas, pelas broncas, pelo incentivo, pela cobertura e, claro, pelo post. Lembrei de quando chegava mega cansada no TRE e tu dizias que ia dar tudo certo. Obrigada MESMO. Mas depois das provas foi difícil encarar a tesoura. E quer saber? Não doeu! Rs. Não pensei que uma mudança no cabelo pudesse ser assim, capaz de provocar emoções em robôs como nós..rs..mas aos poucos eu me acostumo com o vento na nuca e com a economia de xampu. Tu também vais acostumar com a falta das pontinhas do teu cabelo! rs. A coragem e a boa vontade servem pra trazer mudanças necessárias, por isso tu também foste recompensada, né? Parabéns ! Tu mereces, e é só o começo. Beijo, baixinha invocada.
    P.s.1: A doação do cabelo é rápida, não existe burocracia e vale a pena ajudar.
    P.s. 2: A última foto a gente tinha combinado de não mostrar! =)

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenhas gostado. Não preciso dizer que foi sincero, né?
    Quanto a foto, não resisti!
    Beijos e obrigado também.

    PS- Adorei o lance de "robôs como nós" rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar!
    ... Eu e Liliane não nos damos tão bem, mais não poderia deixar de comentar. Vc sabe que sempre visito seu blog e sempre comento quando gosto muito de alguma coisa que escreveu. Bom...
    ... Não tem como não parabenizar a Liliane. Pois doar seus cabelos para quem precisa ao inves de jogar ou vender para salões foi um ato de bondade maravilhoso. Confesso que no lugar dela não saberia o que fazer e ia chorar muito pelos meus cabelos.
    Estou completamente encantada com a atitude dela, então LILI MEU RESPEITO A VC, apesar de tudo te desejo tudo de bom de coração, tenha certeza que você vai conseguir tudo que sonha para vc, pois merece.

    Beijo helenzita!!!!!

    ResponderExcluir
  4. não queria mostrar a foto é? hahahaha

    ResponderExcluir
  5. A Lili é um robo que capta as idéias tbm, né? Eu, que uns dias atrás, falei tanto contigo sobre as mulheres escalpeladas e meus planos para as mesmas, agora PAH... Lili tem a idéia de fazer essa doação! Hahahaha
    Gostei, parabéns a Lili, ela merece mesmo!
    E em relação a ela conseguir as coisas que ela quer, me surpreenderia ela não conseguir. Ela sempre tira 10 em provas e tudo o mais hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. amigaaaa, vamos fazer uma foto da Lili com o novo visual sem ela perceber, eu te ajudo.. hehe bjs!!!

    ResponderExcluir

Sua vez!