"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

quarta-feira, fevereiro 9

Parecer psicológico

Dois lados
Estou sofrendo de superestimação contida, que ameaça descarregar-se numa explosão de comportamento impulsivo e arrebatado.
Sou incapaz de empenhar esforços para alcançar meus objetivos, porque atualmente não tracei nenhum. Sinto-me despreparada, desejo maior segurança , afeto sincero e menos problemas.
Procuro uma ligação íntima e compreensiva em atmosfera de intimidade compartilhada, como proteção contra ansiedade e conflito.
Sou egocêntrica, portanto, me ofendo com facilidade, o que me deixa bastante isolada em minhas ligações. Sou capaz de conseguir satisfação física na atividade sexual, mas sou inclinada a ser emocionalmente retraída, o que me impede de me envolver profundamente.
Interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade em razão do conflito entre esperança e necessidade, seguido de desapontamento intenso.
Interpretação psicológica: O desapontamento e as esperanças irrealizadas têm dado origem a uma incerteza angustiante, enquanto duvido de que as coisas melhorarão no futuro, o que me leva a adiar decisões essenciais. Este conflito entre esperança e necessidade está criando considerável pressão. Em lugar de resolvê-lo, enfrentando corajosamente a tomada da decisão essencial, sou capaz de empenhar-me na busca de trivialidades como meio de fuga. Em suma: Vacilação causando frustração. O desapontamento e o medo da impossibilidade de formular novas metas tem me levado à ansiedade, a um vazio e a um desprezo inconfessáveis a mim mesma. Minha recusa em reconhecer essa situação me leva a adotar uma atitude voluntariosa e desafiadora.

* Depois dessa consulta meu psiquiatra nunca mais foi visto. Porque será hein?

5 comentários:

  1. Nossa! Bem forte e sincera a postagem^^

    Eu te adicionei no Facebook :D
    Espero que aceite-me!


    bjs e abraço!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo, Lorde Daniel! Espero que me conceda a honra de ler meus escritos sobre a saga pirata que impera nesta minha humilde morada virtual. Agora "mi casa eres sua casa Fico muito honrada de tal adição. Bjs

    Ass: Piratinha Red (antes a escrivã da barca furada)

    PS - Liga não, Daniel... Seja bem vindo! Sou uma louca assumida!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk... o que posso dizer sobre essa leitura? hummm...intrigante? esclarecedora? desafiadora?conflitante? ou talvez um desabafo angustiante? "SÓ SEI QUE NADA SEI"... porém,lê-la me deixou sem ar...O psiquiatra deve ter rasgado o diploma.Em contraponto a todas as interrogações que fiz, é nítido a objetividade com que externou os conflitos de uma mulher especial.
    Minha querida, gostei da foto....
    rsrsrs ( a lá Pedro Bial)

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, obrigado Cláudia pelo comentário. Só não entendi o lance do Pedro Bial... Oo

    ResponderExcluir
  5. hummm...É que lembrei de uma amiga viciada em BBB, ela diz que o Bial faz um lindo discurso e no final diz alguma coisa que não tem nada a ver... tipo- Ã?... aí quase ninguém entende, mas acha legal...rsrsrs...sacô?!?! (Comentei sobre a foto, e não tinha nada a ver com o que escrevi acima)

    ResponderExcluir

Sua vez!