"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

sexta-feira, janeiro 21

É assim que vou lembrar de você

Luana, Thainá e Cortezolli
  Tenho amigas tão delicadas, de todos os tamanhos… principalmente o tamanho do espaço que elas ocupam na minha história, cada tijolinho que construo em cada dia que posso respirar, tem o dedo delas, deles…, mas hoje em especial quero falar da Luana. Com ela não tinha tempo ruim, não trabalhava de mau humor, era sempre um sorrisão no rosto e um abraço apertado de bom dia, foi trabalhando com pessoas como ela, a Thay, Louise, que aprendi a dar abraços de bom dia… Emanava luz, deve ter sido por isso que sua mãe lhe deu esse nome.

 Luana era assim: Moça centrada, dedicada, amorosa com a família, os amigos, colegas… exibia entre nós naquela mesa redonda os filmes que fazia da filha no celular… Filmava tudo, sua neném fazendo manha, bagunça com feijão na hora do almoço... Sempre prestativa, sem querer nada em troca e olha que posso dizer isso de verdade, quando precisei ela estava lá para me ajudar…Atenciosa tinha um jeito de falar baixinho, delicado até de ouvir, não menos destemida, não deixava por menos quando alguém queria lhe fazer mal e se empunha sem perder a razão, nem a educação, tão pouco a delicadeza. Talvez ela tenha me ensinado a ser mais paciente…

Nos desencontramos na minha defesa e ela queria tanto ter me assistido, e eu queria tanto que ela também estivesse lá…
Sinto muito amiga por saber só agora e não ter tido a chance de me despedir direito.  
Putz! Se uma força maior de fato nos rege ou cuida para que tenhamos oportunidades de conhecer almas como a da Luana tenho então, que agradecer por ao menos ter tido essa chance… mas essa mesma força resolveu levá-la tão cedo… Não costumo postar letras de músicas, mas toda vez recebo notícias como esta penso que pessoas que não tem ódio no coração, não fazem mal a ninguém, vão embora assim…questiono, duvido e nego… me revolto, mas… por quê “os bons morrem jovens”?

Os Bons Morrem Jovens

Composição: Renato Russo – Legião Urbana

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais



Quando eu lhe dizia
Me apaixono todo dia
É sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse
Eu gosto de você também
Só que você foi embora...
Cedo demais!



Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol


E o que sinto não sei dizer...

Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...



É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...



Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...


Do resto não sei dizer

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que neste mundo
O verão acabou.

Cedo demais!
P1100632
* A Lu, era jornalista formada e acadêmica de direito da Faculdade Seama, mas nessa época do ano é período de férias…
Era casada, tinha uma filha de dois anos e morreu num acidente de moto na Avenida FAB, não sei dizer… mas a informações que me foram passadas, é que o carro que colidiu com ela e o marido que estavam na moto, tinha no volante um rapaz de 15 anos que roubou o carro dos pais e saiu por aí para matar e destruir uma família, não soube nada pela tv ou jornais, parece que o rapaz é filho de um advogado…mas, não sei ao certo, porque não tive coragem de ligar para ninguém... O acidente aconteceu na última terça-feira e, só fiquei sabendo hoje à noite, pela Thay… Somos todos invisíveis, não puxamos saco de ninguém, não vivemos fazendo favores, não chupamos nada além de balas e chocolates que vendem nos supermercados, vivemos para nós, para nossas famílias e amigos de verdade.
Fofocas se espalham, afinal tem sempre uma tia velha para fazer o fuxico, no entanto as notícias que importam, mesmo as ruins nunca ficamos sabendo.
Ano passado uma outra jornalista morreu, Nelma, era minha conhecida, e fizeram uma notinha sobre a morte dela, fiquei sabendo dias depois.
Às vezes fico tão indignada com algumas pessoas daqui, que se dizem influentes e perdem tempo com mesquinharia, estas… certamente irão durar para sempre.

Para tudo!!!!!!!! 
Essa história não ficará pelo avesso assim sem final feliz... post só para explicar toda essa confusão!!!!! 

4 comentários:

  1. Caramba, também não sabia.Trabalhamos juntos, mas eu nunca tive intimidade com ela.Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. é amiga nem acredito ainda, a lu foi uma amigona mesmo,e ficará para sempre em nosso coração.

    ResponderExcluir
  3. Entendo como se sente amiga...tanto a Thay, quanto eu... esperávamos que o telefone tocasse e fosse ela dizendo que alguém havia cometido um terrível equivoco e que estava bem, mas isso só acontece em filmes, né?!

    ResponderExcluir
  4. Para tudo!!! A Luana tá bem e escrevi outro post para tentar explicar tudo que aconteceu!

    PS - Odeio a operadora ViVo!

    ResponderExcluir

Sua vez!