"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

terça-feira, outubro 19

Hora da escassez

Resolvi pôr uma nova sessão no blog, pensamentos curtos e acontecimentos que não chegam a render um post inteiro, mas sei lá… quis dividir com você, pode ser?
Fora as atividades obrigatórias da manhã no trabalho, chegou até mim alguns links e informações que podem te distrair também.


Descobertas úteis 
Ontem tarde da noite, enquanto buscava na internet o ano de publicação do livro “A dificuldade do documentário” de João Moreira Salles, para formatar  corretamente uma citação para o esboço do meu livro (que se Deus quiser sai, rsrs), como sempre fiquei mais tempo do que deveria pesquisando…
 Resolvi dividir com você minha última descoberta, encontrei o blog do jornalista e tecnólogo da informação, apaixonado por tecnologia e comunicação, quase um geek… e totalmente inEXATO!, como ele mesmo se descreve em seu perfil do blog…
Achei o máximo a quantidade de livros ou melhor de E-books disponíveis para donwload no blog do cara, baixei alguns claro, e obviamente um monte de dicas para quem quer ser um jornalista além das fofoquinhas do mundo da política, sobretudo nesse período de Eleições, que aliás diga-se de passagem, ninguém aguenta mais.
Então, se está você já está saturado do mesmo assunto em sua timeline do twitter e blogs locais, visite o blog do Bruno e faça muitos donwloads. Quem quiser segui-lo no twitter o perfil é @inexato. Oh, glória!

Nascimento
O longa-metragem do diretor José Padilha "Tropa de Elite 2", atingiu a marca de 2,4 milhões de espectadores somente no último feriado. A arrecadação chega a R$22,8 milhões de reais, o custo da obra cinematográfica foi de R$14 milhões, a bilheteria superou o filme hollywoodiano "Homem Aranha", parece que já temos o nosso blockbuster. Seja como capitão ou coronel Nascimento superou as expectativas, o personagem interpretado pelo ator Wagner Moura já havia ganhado a simpatia dos espectadores, as ruas e a rotina de muita gente. Quem não usa até de brincadeira seus bordões? Não tem como não afirmar que o personagem entrou para a história do cinema brasileiro... de novo. Continue lendo


Nomes
Se você recebeu seu nome sem nenhuma explicação plausível além de "mamãe achou lindo" ou "papai sempre quis esse", pode consultar o significado para suprir alguma necessidade "incubada". Clica aqui tá.


Travada geral
Tenho um característica, defeito ou peça solta, quando quero construir uma frase com uma palavra específica e não consigo encontrá-la eu travo geral, às vezes até perco o sono. Nesses momentos o jeito é apelar para os livros, dicionários e sei lá mais o que, não importa a hora.

Tempestade
Falar de futuro é punk, fazer planos então... Nos últimos meses têm sido muito pior, todos os dias o pensamento predominante é que seja o último. E não chove... (cri, cri, cri).