"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

terça-feira, outubro 19

Hora da escassez

Resolvi pôr uma nova sessão no blog, pensamentos curtos e acontecimentos que não chegam a render um post inteiro, mas sei lá… quis dividir com você, pode ser?
Fora as atividades obrigatórias da manhã no trabalho, chegou até mim alguns links e informações que podem te distrair também.


Descobertas úteis 
Ontem tarde da noite, enquanto buscava na internet o ano de publicação do livro “A dificuldade do documentário” de João Moreira Salles, para formatar  corretamente uma citação para o esboço do meu livro (que se Deus quiser sai, rsrs), como sempre fiquei mais tempo do que deveria pesquisando…
 Resolvi dividir com você minha última descoberta, encontrei o blog do jornalista e tecnólogo da informação, apaixonado por tecnologia e comunicação, quase um geek… e totalmente inEXATO!, como ele mesmo se descreve em seu perfil do blog…
Achei o máximo a quantidade de livros ou melhor de E-books disponíveis para donwload no blog do cara, baixei alguns claro, e obviamente um monte de dicas para quem quer ser um jornalista além das fofoquinhas do mundo da política, sobretudo nesse período de Eleições, que aliás diga-se de passagem, ninguém aguenta mais.
Então, se está você já está saturado do mesmo assunto em sua timeline do twitter e blogs locais, visite o blog do Bruno e faça muitos donwloads. Quem quiser segui-lo no twitter o perfil é @inexato. Oh, glória!

Nascimento
O longa-metragem do diretor José Padilha "Tropa de Elite 2", atingiu a marca de 2,4 milhões de espectadores somente no último feriado. A arrecadação chega a R$22,8 milhões de reais, o custo da obra cinematográfica foi de R$14 milhões, a bilheteria superou o filme hollywoodiano "Homem Aranha", parece que já temos o nosso blockbuster. Seja como capitão ou coronel Nascimento superou as expectativas, o personagem interpretado pelo ator Wagner Moura já havia ganhado a simpatia dos espectadores, as ruas e a rotina de muita gente. Quem não usa até de brincadeira seus bordões? Não tem como não afirmar que o personagem entrou para a história do cinema brasileiro... de novo. Continue lendo


Nomes
Se você recebeu seu nome sem nenhuma explicação plausível além de "mamãe achou lindo" ou "papai sempre quis esse", pode consultar o significado para suprir alguma necessidade "incubada". Clica aqui tá.


Travada geral
Tenho um característica, defeito ou peça solta, quando quero construir uma frase com uma palavra específica e não consigo encontrá-la eu travo geral, às vezes até perco o sono. Nesses momentos o jeito é apelar para os livros, dicionários e sei lá mais o que, não importa a hora.

Tempestade
Falar de futuro é punk, fazer planos então... Nos últimos meses têm sido muito pior, todos os dias o pensamento predominante é que seja o último. E não chove... (cri, cri, cri).

2 comentários:

  1. destaque para 'Nascimento' porque você sabe né amiga rsrs ... também para 'Travada Geral'. Por último 'Tempestade'.

    Só foi pra registrar mesmo (: adoro você amiga.

    ResponderExcluir
  2. Já ia te dar um ralho por causa do post anterior. Vi rápido no msn quando vc atualizou, mas não tive tempo de ler td. Não deixa esse 'caos' tomar conta de vc, amiga. À propósito, adorei essa nova sessão do blog. Aliás, eu também encontrei o @inexato procurando livros para o meu tcc e recomendo aos comunicadores e aspirantes. Não me importo de vc compartilhar seus pensamentos com a gente hehehe --> Isso é uma intimação p/ continuar postando rsrs Bjos!

    ResponderExcluir

Sua vez!