Que a Drª Zilda Arns, Médica Sanitarista, Pediatra, Fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa, falecida no último dia 12 no terremoto no Haiti, era Cidadã Macapaense?
Pois é, a Drª Zilda Arns participou diretamente da votação da Lei de Ampliação da Licença Maternidade na Câmara de Vereadores de Macapá, cujo projeto é de autoria do vereador Clécio Luis - PSOL. No mesmo dia foi agraciada com o título de Cidadã Macapaense. Sempre sensível aos direitos humanos atuou no combate à desnutrição e ajudou a salvar milhares de amapaenses com a utilização do soro caseiro e da multimistura, assim como no Brasil e no Mundo.
Por essa razão, o vereador Clécio Luis encaminhou ontem pela manhã, ao Prefeito de Macapá Roberto Góes, uma solicitação de decreto que institua Luto Oficial no Município de Macapá, em reconhecimento aos serviços prestados pela Drª Zilda, com o intuito de ampliar os conhecimentos da população local do quanto a perda desta ativista incansável é irreparável para todo o mundo.
porra que bcn! apesar do que aconteceu... não sabia disso!
ResponderExcluir:D
Oi amiga.... depois de muito tempo longe voltei...rsrsrs.
ResponderExcluirBom, esta ai um dos grandes motivos que explicam por que gosto tanto deste blog... Eu ia morrer e não ia saber que a drªZilda era cidadã macapaense... enfim, que ela descanse em paz!!!
Beijo.