"O texto simplifica meu eu complexo, ora é aliado, ora me faz refém".- Hellen Cortezolli

segunda-feira, março 22

Beleza é tudo

Assisti ontem ao filme Lua Nova. Adiei para caramba porque já lua-cheia tinha visto o Crepúsculo e tinha noção da história. Até pensei em comprar o livro, mas assim como outras trilogias baseadas em livros, resolvi esperar  para ver o filme primeiro… Mesmo porque o filme nunca é fiel ao livro e quando o é, geralmente é ruim. Agora entendo o porquê.

No caso do Lua Nova, o problema não é o filme, nem a fotografia, é a direção mesmo. O elenco não tem talento, tem o único propósito de vender (e vende) já que a beleza dos atores é o que segura a atenção dos expectadores, fora as modinhas… lua-nova-lobisomens-436

Mas, voltando a direção, as cenas em que os atores precisariam prender a atenção do público para que pudéssemos acreditar na história e entrar nela… são muito ruins. Vou explicar:

- Fecha um close no vampiro para que ele diga que não a quer mais. lua-nova_casal

Leva um tempão até que ele esboce qualquer sentimento.

O olhar dele não muda, ele diz adeus com o mesmo olhar de quando diz que sofreu por ela. Aff!

O casal é totalmente inexpressivo principalmente nas cenas onde os takes são maiores e, exigem mais dos atores.

Até o lobisomem é ruim.

Os personagens secundários então, aquele moleque que passou mal depois do cinema, tava quase chorando. hahaha

Teve uma cena em que esse moleque C@%#* convida a Bella para ir ao cinema, antes disso a galera que está sentada na mesa do refeitório se movimenta de um jeito tão tosco, que parece cena continuada. Assista de novo.

Já sei o que você está pensando… Das duas uma, se eu não gosto porque assisti? Ou ainda no lugar do diretor o que eu teria feito  para aproveitar a mão de obra barata?

Bom pra aproveitar as carinhas bonitas deles, teria diminuído o tempo de close,  e se o p#**$ do ator não fizesse de um jeito que parecesse que ele tá sentindo alguma coisa, repetiria a cena até ele acertar.

saga-crepusculo-lua-nova

Bom, esse post foi de quem tava de muito mau humor mesmo. Afinal, hoje é segunda e pela manhã não teve aula de roteiro, muito menos gravação, e ainda assisti uma ceninha patética pra variar, normal eu ficar assim. rsrs

Mas, você não sabe o que é pior…

Vou assistir ao terceiro filme quando sair.

PS – Só podia ganhar prêmio de fotografia mesmo.